Com base na minha experiência com o meu MDX, após várias idas à concessionária, correções aplicadas e análise do seu comportamento, estou suspeitando que o problema tenha algo a ver com o controle/sensor de temperatura defeituoso. A razão pela qual suspeito disso é que meu carro passou por todas as correções padrão para resolver o problema de solavancos/vibrações, mas o problema ainda existe. A Acura diz que é devido ao VCM, acho que tem algo a ver com o controle de torque travando na hora errada. Para um engate TC suave, o veículo deve ter potência e velocidade suficientes, caso contrário, o solavanco ocorrerá.
A razão pela qual suspeito do controle/sensor de temperatura é baseada no que observei no outro dia... Na maioria das vezes, meu MDX faz viagens curtas... Tive que dirigir 40 milhas para uma escola pela manhã por volta das 6 da manhã com temperaturas em torno de 70F. O MDX funcionou perfeitamente bem, sem problemas de solavancos/vibrações. Mas na volta com temperaturas lendo 85+F, o solavanco/vibração ocorreu em certas velocidades na rodovia com tráfego moderado de parar e andar.
Então, quando o carro esquenta, o solavanco ocorre? Além disso, estou notando que quando estaciono meu MDX na garagem, mesmo depois de uma viagem de 5 milhas, a garagem parece muito quente. Meu carro de 4 cilindros (com 2 cilindros a menos) não parece deixar a garagem muito quente.
Todas as observações acima me fazem pensar que a ventoinha do radiador não está ligando, fazendo com que o motor fique muito quente e possivelmente desencadeando um mau comportamento? Não sinto a ventoinha ligando, normalmente a ventoinha do radiador do meu outro carro liga em um minuto parado em um sinal de trânsito.
Eu sei que tudo o que escrevi acima pode não fazer sentido, estou tão confuso com o solavanco/vibração do meu MDX com/sem VCM muzzler