Acura MDX SUV Forums banner

Trepidação da transmissão

1 reading
24K views 17 replies 9 participants last post by  EbonyGraph  
#1 ·
Eu li isso muitas vezes em vários fóruns, então aparentemente este é um problema com o MDX. Eu tenho um MDX/Tech 2015. Fiz a lavagem da transmissão e a atualização do software no ano passado. O carro tem andado muito bem até um mês atrás, quando a transmissão começou a tremer em torno de 25-30 MPH. Alguns dizem que é o conversor de torque ou apenas para lavá-lo novamente. Isso é algo com que se preocupar muito, isso levará a um reparo na transmissão? Preocupado com isso, pois é contínuo e caro. Obrigado pelo feedback.

#2 ·
Sugiro que o leve de volta ao concessionário. Tenho o mesmo ano, o mesmo modelo, meu concessionário fez a lavagem e a atualização na primeira visita, nada na segunda visita, e na terceira visita, eles substituíram o TC, mas para ser honesto, não sinto nenhuma melhora após a substituição do TC, meu problema era a troca de marchas brusca da 1ª para a 2ª marcha e a redução brusca ao desacelerar, vou visitar outro concessionário quando tiver uma chance.

#8 ·
Sugiro que o leve de volta à concessionária, tenho o mesmo ano, o mesmo modelo, minha concessionária fez a lavagem e a atualização na primeira visita, nada na segunda visita, e na terceira visita, eles substituíram o TC, mas para ser honesto, não sinto nenhuma melhora após a substituição do TC, meu problema era a troca de marchas brusca da 1ª para a 2ª marcha, e a redução brusca ao desacelerar, vou visitar outra concessionária quando tiver uma chance.
Quantas milhas você tem agora? Você ainda tem problemas de salto de rpm/redução de marcha brusca? Meu 2014 usado tem 100k e está fazendo a mesma redução de marcha brusca. Além disso, a retomada na partida é muito, muito ruim. Alguma sugestão?
Sinto que a lavagem do ATF é totalmente BS para cobrir o problema real subjacente com o mecanismo da função eletrônica de aceleração/desaceleração, juntamente com a velocidade do carro.

#7 ·
O boletim 16-063 indica que a trepidação pode retornar após a atualização do software e, se isso acontecer, lave o ATF novamente. Ainda coberto pela garantia de 8/80k.

Eu faria a lavagem para ver se isso resolve.

No meu caso, a trepidação voltou cerca de dois anos após a lavagem inicial e a atualização do software. Outra lavagem sob garantia curou o problema. Parece que vou trocar o fluido a cada dois anos daqui para frente.

#11 ·
Ao tirar o pé do acelerador (à direita a 65 km/h), o carro simplesmente parece reduzir a marcha antes do tempo e meio que freia sozinho. Eu chamo de tranco na redução. Ou seja, a troca de marcha em si é muito rápida em comparação com a velocidade do carro e reduz drasticamente a velocidade. Como se você colocasse o carro em 2ª marcha a partir da 5ª marcha a 50/65 km/h. Ao fazer uma curva de 90 graus na rua, ele reduz a velocidade loucamente, como se alguém estivesse aplicando o freio lentamente em vez de reduzir a velocidade suavemente quando não está acelerando nem tocando no freio.

A propósito - Você acha que teve esse problema desde o início e está notando agora? Ou você tem esse problema recentemente/ultimamente?

#12 ·
Ao tirar o pé do acelerador (à direita a 40 mpg), o carro simplesmente parece reduzir a marcha antes do tempo e meio que sente como se estivesse aplicando o freio sozinho. Eu chamo de tranco na redução. Ou seja, a mudança de marcha em si é muito rápida em comparação com a velocidade do carro e reduz drasticamente a velocidade. Como se você colocasse o carro em 2ª marcha da 5ª marcha a 30/40 milhas de velocidade. Ao fazer uma curva de 90 graus na rua, ele reduz a velocidade loucamente como se alguém estivesse aplicando o freio lentamente em vez de reduzir a velocidade suavemente quando não está acelerando nem tocando no freio.

A propósito - Você acha que teve esse problema desde o início e está notando isso agora? Ou você tem esse problema recentemente/ultimamente?
Eu tentei tirar o pé a 40 mph, não notei uma redução de marcha, apenas a rotação caiu, mas senti a mesma coisa ao reduzir a marcha. Além disso, para virar, não sinto isso, apenas reduções de marcha bruscas.

#15 ·
Eu li isso muitas vezes em vários fóruns, então aparentemente este é um problema com o MDX. Tenho um MDX/Tech 2015. Fiz a lavagem da transmissão e a atualização do software no ano passado. O carro tem andado muito bem até um mês atrás, quando a transmissão começou a tremer em torno de 25-30 MPH. Alguns dizem que é o conversor de torque ou apenas mandá-lo lavar novamente. Isso é algo para se preocupar muito, isso levará a um reparo na transmissão? Preocupado com isso, pois é contínuo e caro. Obrigado pelo feedback.
Quantas milhas você rodou desde a lavagem / atualização do software? Acho que o fluido precisa ser trocado com mais frequência do que o recomendado para garantir que a trepidação não retorne. Lembro-me de ler em um TSB que a Acura considerou a trepidação devido ao fluido degradado (ou ao fluido degradando mais rápido do que o esperado).

#16 ·
Com base na minha experiência com o meu MDX, após várias idas à concessionária, correções aplicadas e análise do seu comportamento, estou suspeitando que o problema tenha algo a ver com o controle/sensor de temperatura defeituoso. A razão pela qual suspeito disso é que meu carro passou por todas as correções padrão para resolver o problema de solavancos/vibrações, mas o problema ainda existe. A Acura diz que é devido ao VCM, acho que tem algo a ver com o controle de torque travando na hora errada. Para um engate TC suave, o veículo deve ter potência e velocidade suficientes, caso contrário, o solavanco ocorrerá.

A razão pela qual suspeito do controle/sensor de temperatura é baseada no que observei no outro dia... Na maioria das vezes, meu MDX faz viagens curtas... Tive que dirigir 40 milhas para uma escola pela manhã por volta das 6 da manhã com temperaturas em torno de 70F. O MDX funcionou perfeitamente bem, sem problemas de solavancos/vibrações. Mas na volta com temperaturas lendo 85+F, o solavanco/vibração ocorreu em certas velocidades na rodovia com tráfego moderado de parar e andar.

Então, quando o carro esquenta, o solavanco ocorre? Além disso, estou notando que quando estaciono meu MDX na garagem, mesmo depois de uma viagem de 5 milhas, a garagem parece muito quente. Meu carro de 4 cilindros (com 2 cilindros a menos) não parece deixar a garagem muito quente.

Todas as observações acima me fazem pensar que a ventoinha do radiador não está ligando, fazendo com que o motor fique muito quente e possivelmente desencadeando um mau comportamento? Não sinto a ventoinha ligando, normalmente a ventoinha do radiador do meu outro carro liga em um minuto parado em um sinal de trânsito.

Eu sei que tudo o que escrevi acima pode não fazer sentido, estou tão confuso com o solavanco/vibração do meu MDX com/sem VCM muzzler

#17 ·
Todas as observações acima me fazem pensar que é a ventoinha do radiador que não liga, fazendo com que o motor fique muito quente e possivelmente desencadeando mau comportamento? Não sinto a ventoinha ligando, normalmente a ventoinha do radiador do meu outro carro liga em um minuto parado em um sinal de parada.

Eu sei que tudo o que escrevi acima pode não fazer sentido, estou tão confuso com a trepidação/vibração do meu MDX, mesmo com/sem VCM muzzler
Você pode facilmente dizer se a ventoinha está funcionando, pois é a ventoinha mais barulhenta que ouvi (pelo menos no meu MDX). Basta entrar em um drive thru depois que o carro estiver realmente aquecido e você poderá ouvir a ventoinha ligando e desligando. Você também pode simplesmente estacionar e deixá-lo em marcha lenta, abrir o capô e ver se está funcionando. Se a ventoinha não estivesse funcionando, eu acho que um erro seria exibido daquele circuito...