Acura MDX SUV Forums banner

Acura está no top 10 das marcas de leasing mais confiáveis

2.9K views 10 replies 11 participants last post by  neoshi  
#1 ·
#5 ·
Algo assim precisa ser levado em contexto -
Este ano, a maioria dos problemas dos veículos resultaram do reconhecimento de voz, transmissões com mudanças ruins e baterias com defeito.
Isso é muito diferente de ter um motor fundido, uma roda cair ou os limpadores quebrarem.

O reconhecimento de voz e os sistemas de infoentretenimento em geral são problemáticos para todas as montadoras e não deixam ninguém preso no deserto ou nas montanhas (como meu Ford Exploder fez quando a caixa de transferência quebrou internamente). Este não é um ponto de dados de confiabilidade em que algo inicialmente funcionou, mas depois quebrou, mas um de funcionalidade.

A "transmissão com mudanças ruins" é um tanto subjetiva, pois o que parece terrível para um motorista pode parecer bom para outro, e não é exatamente a mesma coisa que uma transmissão realmente quebrar, ou seja, confiabilidade. É um aspecto comportamental e não de confiabilidade.

As baterias com defeito podem afetar qualquer veículo, pois existem apenas alguns fabricantes de baterias, mas há um problema potencial se o fabricante não especificar uma bateria adequada que possa lidar com as maiores demandas elétricas dos veículos hoje em dia.

Cliquei cegamente naquele link sem ver que era JD Power - um dos sites mais mal projetados e irritantes da internet, graças a todos os seus vários pop-ups e ocupação.

#6 ·
LOL, você sabe que essas classificações estão muito distantes da realidade, certo? Além disso, como exatamente se determina se um carro de 2018-2019 é confiável ou não? Você precisa de pelo menos 5, ou melhor 10 anos para determinar isso. Como esses BS "prêmios de melhor carro do ano" que são claramente tendenciosos, essas classificações estão completamente fora de contato.

#8 ·
LOL, você sabe que essas classificações estão muito distantes da realidade, certo?

Além disso, como exatamente se determina se um carro de 2018-2019 é confiável ou não? Você precisa de pelo menos 5, ou melhor, 10 anos para determinar isso.

Como esses BS "prêmios de melhor carro do ano", que são claramente tendenciosos, essas classificações estão completamente fora de contato.
Estes foram proprietários de veículos de 3 anos que foram questionados sobre suas experiências.

Eu gostaria que tivessem me perguntado - meu 2006 tem 407.000 km, sem grandes reparos. O ar condicionado original ainda sopra gelado, a transmissão está boa, o motor está suave. Sofrendo um pequeno vazamento de RMS agora, mas depois de 400k, eu realmente não posso reclamar.

Meu 2014 tem 185.000 KM e o reparo mais sério foi um sensor de estacionamento traseiro que parou de funcionar.

#10 ·
O meu entendimento é que este tipo de classificações se baseia no número de reclamações iniciais dos clientes num determinado período de tempo. Uma coisa a lembrar aqui é que quanto mais caro um carro tende a ser, mais perfeição o proprietário (geralmente bem educado) espera dele. Comprei um TSX em 2004 e, depois de algumas centenas de milhas, pensei que o meu volante estava um ou dois graus fora do centro. Mandei a oficina consertá-lo e, na verdade, recebi uma ligação rude do vendedor que disse que eu deveria ter dito a ele primeiro e que eu o fiz parecer mal e como isso afetaria as classificações da concessionária.

Agora, estou supondo que o comprador de um Chevy Cruze teria sido menos propenso a levantar tal reclamação. Ou reclamar de alguma outra pequena imperfeição em seu veículo, como um proprietário de Acura, Lexus, MB, Audi ou BMW poderia fazer. Você só precisa levar todas essas classificações e relatórios com um grão de sal.

Pela minha experiência, meu 04 TSX teve aquele problema com o volante e uma carcaça de farol ruim que precisou ser substituída sob garantia, foi só isso. Meu 13 RDX teve apenas 2 problemas em seus 69.000 milhas: uma pinça traseira congelada e um disco rígido ruim (sob garantia) na unidade de áudio. O 18 MDX 11.000 milhas, sem um único problema desde novo. Em suma, sem reclamações.

#11 ·
Bem, se você olhar para a lista completa da JD, notará que a maioria das marcas de luxo está realmente no lado mais confiável do espectro. A qualidade da Acura e da Honda tem diminuído há muito tempo, então não é realmente surpreendente para mim. E mesmo que a maioria das reclamações seja sobre o infoentretenimento, há uma quantidade considerável de coisas para reclamar que não são necessariamente devido a erros do usuário. É simplesmente péssimo para começar até o modelo 18.