Não sei sobre "todos", mas tento não presumir nada quando não preciso.
Da Edmunds sobre o Highlander Hybrid: "A potência é fornecida por um motor V6 de 3,5 litros, que, juntamente com três motores elétricos e um pacote de baterias, produz um total combinado de 280 cavalos de potência. A tração nas quatro rodas é padrão"
Mas não analisei em detalhes. O custo incremental em relação ao não híbrido nunca me pareceu racional. Mas, pelo que sei, o sistema híbrido esportivo da Acura é único em suas capacidades de vetorização push-me-pull-you de dois motores na traseira, e isso certamente produz algumas restrições exclusivas. Eu só me pergunto se eles poderiam ter fornecido uma maneira de torná-lo mais "convencional" se você quiser rebocar algo.
Ahh sim, sabe de uma coisa, você está certo. Eu fiquei pensando na configuração de tração híbrida mais antiga, onde é um motor a combustão e um motor elétrico (a antiga configuração baseada no Prius que entrou no HS e no RX mais antigo) que basicamente adiciona à capacidade do motor base, mas eles mudaram isso há algum tempo. Lembro-me de analisar o motivo pelo qual o reboque era proibido no MDX Hybrid quando eles o anunciaram e muitos dos EVs têm uma configuração de motor traseiro semelhante que também proíbe o reboque. Da mesma forma, em híbridos, é principalmente proibido, mas muitos proprietários ainda o fazem, independentemente disso, e encontram poucos problemas (além das questões legais de colocar um engate em um veículo não classificado para reboque).
Realisticamente, todos os híbridos Toyota atuais utilizam o motor a combustão + motores elétricos duplos em modos duplos e de isolamento, da mesma forma que o MDX Hybrid está fazendo, exceto que a Toyota agora o faz com a configuração de dois motores (um dianteiro e um traseiro) que emite quase 180 kW e eu acho que o MDX Hybrid tem aqueles motores traseiros duplos que emitem um total de 95 kW (?), então pode-se razoavelmente acreditar que existe ALGUMA capacidade limitada de reboque. Mas a divisão dos 95 kW entre dois motores implica que cada motor é realmente capaz de lidar com apenas cerca de 45 kW? Compare com a Toyota que emite 123 kW na frente e mais 50 kW na traseira no Highlander. Adicione a isso que os Toyotas adicionam esses motores elétricos aos mesmos motores a combustão dos modelos a gasolina, enquanto o MDX só utiliza motores traseiros e um motor a combustão MENOR. Talvez essa seja a pegadinha? MAS, então, presumir-se-ia que o RAV4 Hybrid, com seu motor a combustão de deslocamento ainda menor, seria incapaz, mas ele tem capacidade de 1750 lb (é bom notar que ele também tem um motor dianteiro e um motor traseiro, assim como o Highlander Hybrid, mas eu acho que esses motores são como 105 kW e 50 kW).
Então, parece que a diferença é principalmente que a configuração da Toyota tem motores dianteiros E traseiros, a configuração da Acura tecnicamente também é de dois motores, mas apenas na traseira e uma saída geral menor (menor do que a do Rav4 Hybrid em geral). Em seguida, adicione o fato de que a Acura reduziu o motor a combustão e a saída de torque atinge o pico em 5 mil, aparentemente obtemos um veículo que tem apenas potência suficiente para puxar pessoas e carga, embora muito mais rápido do que os Toyotas podem (ambos são motores do tipo PMAC, pelo que li). Então eu não sei, pode haver todo um problema de certificação aqui, além de motores elétricos de menor saída e um motor a combustão de menor saída.