Acura MDX SUV Forums banner

Realmente sem capacidades de reboque?

14K views 55 replies 14 participants last post by  mdxstang  
#1 ·
Estou pensando em comprar o 17 Hybrid e não consigo acreditar que ele não tem nenhuma capacidade de reboque.
O máximo que eu gostaria de fazer é rebocar uma motocicleta por cem milhas... 1200 libras para o trailer e a moto combinados.
Alguém já rebocou alguma coisa...qual seria o problema em rebocar algo tão leve?

#2 ·
Provavelmente não é uma questão de 'se' poderia rebocar, mas sim se rebocar alguma coisa poderia impactar a garantia.

O seguinte é do manual do proprietário -

Reboque de um reboque
Seu veículo não foi projetado para rebocar um reboque. Tentar fazê-lo pode anular suas garantias.
Dado isso, se você quiser rebocar, basta pular o híbrido e pegar o MDX normal. É melhor não questionar o que está claramente declarado no manual.

#4 ·
É porque você tem motores pequenos na traseira em vez de um diferencial mecânico que recebe energia de um único motor com maior capacidade de torque.

A configuração mais próxima disso é um Tesla e até eles aconselham os proprietários a não rebocar ou podem anular a garantia.

Só pense nisso. Quando você deriva torque de pequenos motores em cada canto, você ainda precisa considerar a carga em cada motor individual, especialmente quando você vira e cada motor está trabalhando com cargas de torque diferentes durante a direção de torque.

Enviado do meu Pixel usando o Tapatalk

#6 ·
Isso ocorre porque a Toyota não usa motores elétricos no eixo traseiro. Um tipo diferente de híbrido. Todo mundo sempre assume que todos os híbridos funcionam da mesma maneira. O híbrido MDX é realmente mais como um EV na traseira.

O híbrido da Toyota é um motor a gasolina (e para a capacidade que você mencionou, presumo que você esteja falando sobre o Highlander e o RX450h, que usam seu motor a gasolina V6 normal como base) com um gerador para auxiliar que atua como uma usina, então a capacidade de reboque vem principalmente do motor a gasolina e é ainda auxiliada pela tecnologia híbrida.

O híbrido da Acura é mais como um motor a gasolina [menor], com dois motores elétricos na traseira que trabalham em sincronia com o motor dianteiro para força extra e potência nas curvas. Quando você coloca carga extra na traseira, não acho que o sistema Acura possa lidar com tudo isso de forma suficiente.

Eu acho que com o tempo, eles serão capazes de colocar motores maiores (e bateria maior) que darão alguma capacidade. Pessoalmente, acho que a Acura deveria ter mantido o V6 normal e os motores teriam adicionado um pouco mais de força, mas acho que eles não conseguiram atingir as metas de mpg para competir com a Lexus.

Enviado do meu Pixel usando o Tapatalk

#7 ·
Não sei quanto a "todos", mas tento não assumir nada quando não preciso.

Da Edmunds sobre o Highlander Hybrid: "A potência é fornecida por um motor V6 de 3,5 litros, que, juntamente com três motores elétricos e um pacote de baterias, produz um total de 280 cavalos de potência. A tração nas quatro rodas é padrão"

Mas não analisei isso em detalhes. O custo incremental em relação ao não híbrido nunca me pareceu racional. Mas, pelo que sei, o sistema híbrido esportivo da Acura é único em suas capacidades de vetorização push-me-pull-you de dois motores na traseira, e isso certamente produz algumas restrições exclusivas. Eu só me pergunto se eles poderiam ter fornecido uma maneira de torná-lo mais "convencional" se você quiser rebocar algo.

#13 ·
Não sei sobre "todos", mas tento não presumir nada quando não preciso.

Da Edmunds sobre o Highlander Hybrid: "A potência é fornecida por um motor V6 de 3,5 litros, que, juntamente com três motores elétricos e um pacote de baterias, produz um total combinado de 280 cavalos de potência. A tração nas quatro rodas é padrão"

Mas não analisei em detalhes. O custo incremental em relação ao não híbrido nunca me pareceu racional. Mas, pelo que sei, o sistema híbrido esportivo da Acura é único em suas capacidades de vetorização push-me-pull-you de dois motores na traseira, e isso certamente produz algumas restrições exclusivas. Eu só me pergunto se eles poderiam ter fornecido uma maneira de torná-lo mais "convencional" se você quiser rebocar algo.
Ahh sim, sabe de uma coisa, você está certo. Eu fiquei pensando na configuração de tração híbrida mais antiga, onde é um motor a combustão e um motor elétrico (a antiga configuração baseada no Prius que entrou no HS e no RX mais antigo) que basicamente adiciona à capacidade do motor base, mas eles mudaram isso há algum tempo. Lembro-me de analisar o motivo pelo qual o reboque era proibido no MDX Hybrid quando eles o anunciaram e muitos dos EVs têm uma configuração de motor traseiro semelhante que também proíbe o reboque. Da mesma forma, em híbridos, é principalmente proibido, mas muitos proprietários ainda o fazem, independentemente disso, e encontram poucos problemas (além das questões legais de colocar um engate em um veículo não classificado para reboque).

Realisticamente, todos os híbridos Toyota atuais utilizam o motor a combustão + motores elétricos duplos em modos duplos e de isolamento, da mesma forma que o MDX Hybrid está fazendo, exceto que a Toyota agora o faz com a configuração de dois motores (um dianteiro e um traseiro) que emite quase 180 kW e eu acho que o MDX Hybrid tem aqueles motores traseiros duplos que emitem um total de 95 kW (?), então pode-se razoavelmente acreditar que existe ALGUMA capacidade limitada de reboque. Mas a divisão dos 95 kW entre dois motores implica que cada motor é realmente capaz de lidar com apenas cerca de 45 kW? Compare com a Toyota que emite 123 kW na frente e mais 50 kW na traseira no Highlander. Adicione a isso que os Toyotas adicionam esses motores elétricos aos mesmos motores a combustão dos modelos a gasolina, enquanto o MDX só utiliza motores traseiros e um motor a combustão MENOR. Talvez essa seja a pegadinha? MAS, então, presumir-se-ia que o RAV4 Hybrid, com seu motor a combustão de deslocamento ainda menor, seria incapaz, mas ele tem capacidade de 1750 lb (é bom notar que ele também tem um motor dianteiro e um motor traseiro, assim como o Highlander Hybrid, mas eu acho que esses motores são como 105 kW e 50 kW).

Então, parece que a diferença é principalmente que a configuração da Toyota tem motores dianteiros E traseiros, a configuração da Acura tecnicamente também é de dois motores, mas apenas na traseira e uma saída geral menor (menor do que a do Rav4 Hybrid em geral). Em seguida, adicione o fato de que a Acura reduziu o motor a combustão e a saída de torque atinge o pico em 5 mil, aparentemente obtemos um veículo que tem apenas potência suficiente para puxar pessoas e carga, embora muito mais rápido do que os Toyotas podem (ambos são motores do tipo PMAC, pelo que li). Então eu não sei, pode haver todo um problema de certificação aqui, além de motores elétricos de menor saída e um motor a combustão de menor saída.

#9 ·
Talvez a Acura possa fornecer um interruptor de reboque que desative os dois motores traseiros para torná-lo apenas um MDX fwd? O V-6 de 3,0 L deve ser capaz de lidar com 1500-2500 libras para reboque limitado. Eu só preciso adicionar um suporte de bicicleta ou um suporte de carga giratório. Não quero anular minha garantia adicionando um engate para duas bicicletas de 30 libras.

#10 ·
Você olhou para o '17 vendido em qualquer outro mercado além dos EUA?

Nosso CR-V de 1ª geração é classificado em algo como 1000 libras, exceto em outros lugares (Reino Unido, por exemplo), onde é classificado para o dobro.

Provavelmente, o departamento jurídico da Honda esteve envolvido na definição desse limite, não os engenheiros. OU - o departamento de marketing esteve envolvido - porque eles gostariam que você comprasse um Pilot ou Ridgeline para rebocar.

Enquanto isso, usei o CR-V para puxar reboques e outros carros. Não é realmente o forte dos antigos CR-Vs devido aos freios minúsculos, mas eu fui devagar e apenas uma curta distância. No entanto, é adequado para um trailer utilitário de 1500 libras.

Seu híbrido provavelmente pode rebocar uma boa quantidade, mas a Acura/Honda não quer pagar pelos reparos se você quebrar algo caro na transmissão híbrida. Além disso, o engate será muito perceptível se você usar a concessionária para serviço. Puf, a garantia foi-se!

#11 ·
Só preciso adicionar um suporte de bicicleta ou um suporte de carga giratório. Não quero anular minha garantia adicionando um engate para duas bicicletas de 30 libras.
Não vejo nenhuma razão pela qual você não poderia usar o híbrido para isso. A linguagem no manual que citei acima afirmou especificamente a palavra 'reboque'. Não diz que você não pode ter um engate ou um suporte de bicicleta, etc. Um reboque adicionaria não apenas peso, mas potencialmente impactaria o torque nos cantos traseiros, como 'neoshi' indicou acima, mas um suporte de bicicleta montado no engate não faria isso - ele apenas adiciona algum peso à extremidade traseira - não muito diferente de ter malas ou pessoas no caminho de volta.

#12 ·
Não vejo nenhuma razão pela qual você não poderia usar o híbrido para isso. A linguagem no manual que citei acima afirmou especificamente a palavra 'reboque'. Não diz que você não pode ter um engate ou um suporte de bicicleta, etc. Um reboque adicionaria não apenas peso, mas potencialmente impactaria o torque nos cantos traseiros, como 'neoshi' indicou acima, mas um suporte de bicicleta montado no engate não faria isso - ele apenas adiciona algum peso à extremidade traseira - não muito diferente de ter malas ou pessoas na parte de trás.
Poderia render algumas conversas interessantes com o serviço da concessionária. Um pouco como explicar à sua esposa por que você começou a carregar um preservativo na carteira. "Só para as férias, querida. Eu não usaria para mais nada." >:)

#17 ·
Falta de reboque = fator decisivo para mim. Pretendo substituir o meu Advance de 2010 e estou agora a considerar seriamente um Audi Q7, que tem aproximadamente a mesma potência e binário, mas oferece uma capacidade de reboque de 7.700 lb.
Estou inclinado para o F-Pace pelas mesmas razões. O sh-sh-awd MDX tem tudo o que eu gostaria num SUV desportivo, exceto a parte de não ter reboque. Ainda tenho tempo para dar uma olhada no F-Pace no futuro para que os preços de pechincha baixem, os bugs sejam resolvidos e a disponibilidade seja inferior a 6 meses para algumas encomendas especiais.

#21 ·
A falta de reboque = fator decisivo para mim. Pretendo substituir o meu Advance 2010 e estou agora a considerar seriamente um Audi Q7
...
O sh-sh-awd MDX tem tudo o que eu gostaria num SUV desportivo, exceto a parte de não ter reboque.
Estas declarações não fazem sentido. Este tópico é sobre o MDX 'híbrido' não ter capacidades de reboque. O MDX não híbrido 'tem' capacidades de reboque. Se alguém gosta do MDX em geral, e também precisa de poder rebocar, então simplesmente não considere a opção híbrida e considere se o limite de reboque do MDX não híbrido (até 5.000 libras, penso eu) é adequado para o uso pretendido.

#22 ·
Estas declarações não fazem sentido. Este tópico é sobre o MDX 'híbrido' não ter capacidade de reboque. O MDX não híbrido 'tem' capacidades de reboque. Se alguém gosta do MDX em geral e também precisa ser capaz de rebocar, então simplesmente não considere a opção híbrida e considere se o limite de reboque do MDX não híbrido (até 5.000 libras, eu acho) é adequado para o uso pretendido.
Estou mais interessado nos recursos "esportivos" e, em seguida, na "utilidade" em comparação com os benefícios "híbridos". O sh-sh-awd MDX soa muito bem no papel com a potência/torque extra, manuseio aprimorado, modo sport+ e amortecedores ativos. Apenas US$ 1.500 para o sh-sh-awd parece uma pechincha real em comparação com outros sistemas de concorrentes que geralmente oferecem menos potência/manuseio por mais dinheiro para seus sistemas híbridos. Não há como converter o MDX 3.5L normal com a mesma potência/manuseio por US$ 1.500 e você provavelmente acabará anulando sua garantia no processo. Eu geralmente mantenho meus veículos +150.000 milhas e o custo extra do sh-sh-awd MDX seria amortizado muito antes disso. Eu não faço nenhum reboque pesado; mas eu viajo +20.000 milhas por ano. Depende da viagem se preciso levar minha caixa de teto, o suporte de carga giratório e/ou o suporte para 4 bicicletas. Eu simplesmente não quero que minha transmissão híbrida tenha um problema e a Acura negue um reparo na garantia porque tenho um suporte de bicicleta traseiro para 2 bicicletas.Eu tive alguns carros emprestados 14-16 MDX com o 6AT ou 9AT e eles não pareciam tão esportivos quanto meu 11 MDX Adv da maneira que eu gosto de dirigir. Eu gosto mais do estilo do +17; mas os modelos não híbridos têm a mesma transmissão/suspensão dos MDXs 14-16. Tenho tempo para esperar 2-3 anos, pois meu 11 MDX tem apenas 96.000 milhas. Se a próxima geração do MDX não oferecer uma opção de versão "esportiva", vou considerar possuir um CUV/SUV diferente depois de ser exclusivamente Honda/Acura desde 1991.

#24 ·
Infelizmente, eu concordo, a 3ª geração é muito mole para mim...
Não tenho certeza do que você quer dizer com 'mole', mas meu MDX shawd 2014 lida e anda muito bem para um SUV do seu tamanho. Em comparação com a 2ª geração, que eu não possuí - apenas fiz alguns test drives, fiquei um pouco decepcionado com o passeio mais duro do que o esperado (um passeio mais duro nem sempre equivale a um melhor manuseio) e menos do que a aceleração esperada na 2ª geração (acho que era um com uma transmissão de 5 marchas) - mas isso foram apenas alguns test drives - não é a mesma coisa que possuir um. Eu li que a 3ª geração é alguns segundos mais rápida que a 2ª geração em Nürburgring para alguns dados objetivos sobre a combinação de potência e manuseio. Acho que os proprietários da 2ª geração que procuram comprar outra coisa devem tentar ser o mais objetivos possível ao avaliar a 3ª geração, pois podem inadvertidamente equiparar um passeio talvez mais duro a um melhor manuseio, quando esse pode não ser o resultado final - mas eu posso estar errado sobre isso. Não se esqueça do híbrido, que, embora tenha mais HP combinados, também pesa cerca de 230 libras a mais. Fiz alguns cálculos de peso/HP e o não-híbrido chega a 14,6, enquanto o híbrido está em 13,9. Quanto menor o número, melhor, mas não é uma diferença terrivelmente significativa. O peso do híbrido também terá algum efeito no manuseio - potencialmente tornando o manuseio pior, apesar de quais amortecedores estão nele. A única maneira de realmente saber como eles se comparam seria fazer algumas comparações lado a lado em um test drive decente que os force - ou ver o que as análises profissionais têm a dizer. Meu ponto é - não presuma apenas que, por causa de alguns números e especificações brutos, como maior HP e amortecedores ativos, a potência e o manuseio serão diretamente proporcionais, porque o fator do peso é tão significativo quanto onde o peso está localizado e as curvas de torque, transmissão, computador (direcionando a transmissão e a potência híbrida, etc.) e outros fatores. De qualquer forma, ficaria surpreso se houvesse uma diferença muito significativa entre os dois, mas não os dirigi lado a lado para dar uma contribuição direta. Se não houver uma diferença significativa, a funcionalidade do reboque pode facilmente superar quaisquer benefícios que possam ser obtidos para o híbrido para alguns compradores. Mas se você não gosta, então você deve procurar outra coisa se você está no mercado para um veículo novo.
Eu tenho tempo para esperar 2-3 anos, já que meu 11 MDX tem apenas 96.000 milhas nela.
Eu concordo - ainda é jovem. Finalmente me livrei do meu Durango de 1998 com 235.000 milhas e, na verdade, dirigi-o de costa a costa e de volta quando ele tinha 194.000 milhas - ou seja, não era uma sucata. O MDX 2011 deve ser bom por um longo tempo. A maioria das pessoas troca seus veículos mais rápido do que o necessário - eles fazem isso porque 'querem' algo mais novo - eles não 'precisam' de algo mais novo.

#25 ·
O peso adicional do híbrido é principalmente da bateria e dos motores que ficam perto do chão, por isso o efeito no manuseio deve ser pequeno. Pode até reduzir a rolagem da carroceria. Além disso, ele recebe amortecedores ativos, para o bem ou para o mal. Ainda não vou comprar um se não puder instalar um engate.

Esportividade e desempenho não são a mesma coisa. A 2ª geração é provavelmente a geração mais esportiva do MDX, mas sacrificou algumas coisas em relação às outras. A visibilidade traseira vem à mente. Isso foi um fator decisivo para minha esposa, porque ela senta baixo. Não é baixa, mas toda a altura dela está nas pernas. A 3ª geração é um pouco mais familiar e um pouco menos "ousada" no geral. Cada um com o seu.

#27 ·
^^ Leia uma publicação minha perto do início deste tópico. O manual do proprietário não diz nada sobre a montagem de um engate - ele simplesmente afirma que rebocar um trailer pode impactar a garantia. Um suporte de bicicleta com engate não é um trailer. Se você está realmente preocupado com isso, obtenha algo por escrito do revendedor, mas não vejo como a Acura teria como negar uma reclamação de garantia, desde que, de fato, você não tenha rebocado um trailer.

#28 ·
^^ Leia uma publicação minha perto do início deste tópico. O manual do proprietário não diz nada sobre a montagem de um engate - ele simplesmente afirma que rebocar um trailer pode impactar a garantia. Um suporte de bicicleta com engate não é um trailer. Se você estiver realmente preocupado com isso, obtenha algo por escrito do revendedor, mas não vejo como a Acura teria como negar uma reclamação de garantia, desde que, de fato, não tenha rebocado um trailer.
Eu entendo, mas estou me perguntando se o Hybrid tem o acessório para instalar um engate.

#29 ·
Nem todas as concessionárias olharão para um engate em um sh-sh-awd MDX e acreditarão em nossa palavra de que era apenas para um suporte de bicicleta + duas bicicletas de 35 libras se você tivesse um problema com a transmissão híbrida.

Até onde posso dizer, o sh-sh-awd começa como um fwd MDX e eles adicionam as atualizações híbridas por US$ 3.500. Acho que o sh-sh-awd não tem pneu sobressalente ou hardware de pneu sobressalente como a versão sh-awd? Parece que todos os motores híbridos ocupam as mesmas áreas que o 3.5L+9AT e o diferencial traseiro sh-awd. A única adição são as baterias híbridas sob os bancos dianteiros. Tudo deve estar lá para adicionar um engate OEM ou aftermarket e talvez um chicote de fios de 7 ou 4 vias (minha caixa de carga giratória tem luzes de 4 vias).

Continuo esperando que a Acura diga que é A-OK para suportes de bicicleta e bagageiros pendurados no engate, não excedendo X libras OU que eles façam as atualizações no MDX sh-sh-awd de 4ª geração.

#30 ·
Eu entendo, mas estou me perguntando se o Hybrid tem a possibilidade de instalar um engate.
Eu não sei - talvez alguém aqui possa responder a isso ou você pode ir a uma concessionária que tenha um e apenas olhar sob a parte traseira para ver se você vê os orifícios de fixação. Eu ficaria um pouco surpreso se ele 'não' tivesse os orifícios de montagem, pois eu esperaria que o chassi fosse o mesmo para todas as variantes do MDX - mas vale a pena verificar.

Nem todas as concessionárias olharão para um engate em um sh-sh-awd MDX e acreditarão em nossa palavra de que era apenas para um suporte de bicicleta + duas bicicletas de 35 libras se você tivesse um problema com a transmissão híbrida.
Eu não acho que eles teriam escolha - a presença de um engate não significa de forma alguma que um trailer estava preso a ele. 'Muitas' pessoas usam um engate apenas para prender bicicletas, uma caixa de carga, etc. - usos perfeitamente válidos que não desafiam o que o manual do proprietário afirma. Se alguém estiver realmente preocupado com isso e achar que tem um problema de tipo de trem de força, o que seria improvável, ele sempre pode remover o engate antes de levá-lo para que eles analisem o problema. Eu não consigo imaginar a Acura chamando o proprietário de mentiroso sobre este ponto quando o proprietário está realmente dizendo a verdade - eu acho que a Acura precisaria produzir alguma evidência de reboque - o que eles não seriam capazes de fazer.

#31 ·
você pode ir a uma concessionária que tenha um e apenas olhar sob a parte traseira para ver se você vê os orifícios de fixação.
Eu realmente tentei isso no domingo passado, mas meu revendedor local não tinha um em estoque. Droga. Então, estamos à mercê dos primeiros adotantes. Alguém? Alguém? Beuller? O que estamos procurando são buracos nas grandes "vigas", três de cada lado perto da traseira. Eles teriam roscas dentro deles de porcas de solda presas de cima. Uma questão é que acho que o MDX híbrido esportivo tem uma moldura especial para o para-choque traseiro, e isso pode não ser compatível com a moldura de substituição que vem com o engate OEM para o MDX de 3ª geração. Então, mesmo que os pontos de fixação do receptor do engate estejam lá, pode exigir um engate de reposição que caia abaixo da moldura do para-choque.

#32 ·
Parece que alguém ligou para a Acura e perguntou por que não havia reboque com o híbrido e a resposta que eles receberam foi que a Honda não achava que o reboque era importante para as pessoas interessadas no híbrido esportivo e, portanto, eles não o testaram e, portanto, não há classificação. Eu não acho que a Acura modificaria o veículo para remover esses orifícios dos parafusos (custaria dinheiro ter que produzir estruturas diferentes e eles planejaram o híbrido esportivo desde o início), então, com toda a probabilidade, acho que colocar suportes para bicicletas ou até mesmo reboque leve pode ser feito sem problemas. Nós simplesmente não sabemos qual é o limite lol

#33 ·
Parece que alguém ligou para a Acura e perguntou por que não há reboque com o híbrido e a resposta que eles receberam foi que a Honda não achava que o reboque era importante para as pessoas interessadas no híbrido esportivo e, portanto, eles não o testaram e, portanto, sem classificação. Não acho que a Acura modificaria o veículo para remover esses orifícios de parafuso (custaria dinheiro ter que produzir estruturas diferentes e eles planejaram o híbrido esportivo desde o início), então, com toda a probabilidade, acho que colocar suportes de bicicleta ou até mesmo reboque leve pode ser feito sem problemas. Nós simplesmente não sabemos qual é o limite lol
As rodas traseiras estão sendo movidas por motores elétricos. Não sei sobre suportes de bicicleta, mas de forma alguma você deve rebocar nada. Depois de colocar um engate, a Acura pode negar quaisquer reclamações de garantia envolvendo problemas na transmissão.

#35 ·
Depois de colocar um engate, a Acura pode negar quaisquer reclamações de garantia envolvendo problemas na transmissão.
Não acho que eles possam ter uma negação de garantia válida com base nisso. Não há nada no manual do proprietário que impeça a instalação de um engate ou o uso de um suporte de bicicleta. O manual afirma especificamente 'sem reboque' (de acordo com a citação que já incluí no tópico), mas é só isso. A presença de um engate não é a mesma coisa que ter rebocado um reboque e há muitas pessoas que só usam um engate com o objetivo de transportar bicicletas. Eu os vejo todos os dias. Eu não ficaria surpreso se houvesse realmente mais pessoas usando um engate para montar bicicletas em vez de rebocar um reboque. É o 'S' no 'SUV'.

As pessoas podem baixar o manual do proprietário e ler sobre esta área por conta própria.