Acura MDX SUV Forums banner

Problemas com o teto panorâmico???

14K views 45 replies 18 participants last post by  PharMDXer  
#1 ·
Olá pessoal

Embora eu ache que vou comprar um Pilot 2023 neste momento, estou agora a hesitar entre o EXL, que NÃO tem teto solar, e o Touring, que tem o teto solar panorâmico igual ao MDX.

Interessado em quaisquer pensamentos que vocês, proprietários, têm sobre esse teto solar panorâmico? Vocês adoram a sensação arejada e aberta? Vocês ficam irritados porque ele range e range quando o carro passa por lombadas devido à menor rigidez estrutural? Vocês tiveram um vazamento nele?

O lado prático de mim sabe que nos meus carros atuais andamos com a cortina do teto solar fechada o tempo todo, então por que eu me importaria em pagar muito mais por um, e eu me preocupo com alguns dos problemas acima. O outro lado de mim foi como "uau, interior realmente escuro e chato para um carro de $45K!" enquanto dirigia com um forro de teto preto gigante e nada mais... e ainda me pergunto se devo gastar até o próximo acabamento só para ter essa opção, pois ela é perceptível. Além disso, o Touring realmente não adiciona muito que eu valorize.

#2 ·
Tenho quase certeza de que o modelo Touring tem mais atualizações do que apenas o teto solar... você precisa considerar todas as adições.
Quando comprei meu Pilot 2017, comprei o modelo Touring por causa de várias atualizações. Uma delas era o leitor de DVD, que eu nunca usei, mas as outras atualizações ainda valiam o preço extra para mim.
Há algumas vezes que abro o teto solar, mas, francamente, não sentiria falta dele.

#6 · (Edited)
Nunca entenderei a obsessão que você tem pelo carro mais barato.

45 mil é como especificação de pobreza. Se é tudo o que você pode pagar, compre usado.

Além disso, por que você está perguntando sobre peças em um Pilot nos fóruns do MDX? Não há peças compartilhadas.
Cara, por que você sempre parece um babaca arrogante? Não só comigo, mas com os outros também, como se você estivesse todo no rabo de um cara por ele estar vendendo um scanner ou algo assim.

Você está me dizendo que o teto solar panorâmico no MDX e o teto solar panorâmico no Pilot não teriam nenhuma comparabilidade em termos de impressões das pessoas ou da possibilidade de ocorrer um problema? NINGUÉM teve um teto solar panorâmico em um Pilot 2023 ainda, mas tem havido um produto muito semelhante por alguns anos no MDX. É por isso que estou perguntando.

#7 ·
Um camry v6 de 2003 tem um adesivo ajustado pela inflação de 44 mil dólares. Eu ficaria surpreso se você conseguisse um SUV de tamanho normal por esse preço, mesmo que seja um econobox
O que essa postagem significa? Você está literalmente chapado agora? O preço de um EXL Pilot é de $45 mil. O que o adesivo ajustado pela inflação para um Camry 2003 tem a ver com o preço do chá na China?

#9 ·
Não há discussão produtiva a ser feita sobre as diferenças entre maçãs e tomates. Assim como este tópico. Então, posso muito bem te criticar por falar sobre um piloto nos fóruns mdx.
É tão engraçado como você quer fingir que seu SUV azul legal não é efetivamente um Honda com aquele logotipo A legal (mas grande demais) na frente 😀

As semelhanças entre os carros são enormes e é hilário dizer "eles quase não compartilham nenhuma peça comum" como se estivéssemos falando de um BMW vs. um Subaru. Basicamente o mesmo motor, a mesma tração nas quatro rodas, o mesmo sistema de assentos internos com assento central removível, e assim por diante. Mas já concordamos em discordar sobre isso

Ah, bem

Agora estou falando sobre acabamentos porque por que não, a vida é curta, eu possuo carros por 10 anos, então por que não aproveitar tudo um pouco mais toda vez que eu dirijo.

#11 ·
Eu sei muito bem que este é um carro econômico. Tenho 2 filhos com menos de 3 anos, comprei este carro porque não me importo se eles o destruírem. (Como eu teria feito se tivesse comprado um sq7 ou similar) e não tenho nenhuma afinidade com a acura.

É simplesmente absurdo dizer que um pilot sequer compete com o mdx, mas já passamos por isso.

#12 ·
Estou bem ciente de que este é um carro econômico. Tenho 2 filhos com menos de 3 anos, comprei este carro porque não me importo se eles o destruírem. (Como eu teria feito se tivesse comprado um sq7 ou similar) e não tenho nenhuma afinidade com a Acura.

É absurdo dizer que um piloto sequer compete com o mdx, mas já passamos por isso.
Que bom para você que pode olhar para o mundo e proclamar um Type S Advance de $75K como um "carro econômico"

Para alguns, isso soaria bastante arrogante ou pelo menos fora de contato, mas tanto faz. É um país livre e se sua definição de um carro "normal" é um Bentley ou G Wagon ou algo assim, então essa é sua escolha. Outros podem não valorizar um ativo em depreciação da mesma forma ou precisar mostrar ao mundo algo sobre si mesmos por meio do que dirigem.

#13 ·
Rapazes, rapazes....qual é o problema aqui?
Se alguém quer se convencer de que são o mesmo carro, então que se justifiquem!
Posso dizer-vos, por experiência própria, que não são o mesmo carro. O Pilot é um bom carro, mas poucos meses depois de o comprar, percebi o meu erro e desejei ter comprado o MDX. Na altura em que o comprei, convenci-me de que não havia diferença real... e pensei que estava a poupar 10.000 dólares. Eu estava errado.

#14 ·
Rapazes, rapazes... qual é o problema aqui?
Se alguém quer se convencer de que são o mesmo carro, então que se convençam!
Posso dizer, por experiência própria, que não são o mesmo carro. O Pilot é um bom carro, mas poucos meses depois de comprá-lo, percebi meu erro e queria ter comprado o MDX. Na época, quando o comprei, me convenci de que não havia diferença real... e pensei que estava economizando $10.000. Eu estava errado.
Notícia antiga, embora possam ter sido mais diferentes no passado. O novo MDX e o novo Pilot compartilham exatamente a mesma plataforma. De qualquer forma, eu não estava aqui para convencer ninguém de que são o mesmo carro. Eu estava perguntando sobre um teto solar panorâmico.

#18 ·
Como partilham a mesma plataforma e ambos têm quatro rodas, altifalantes, bancos de couro, janelas, etc., então suponho que são o mesmo carro? O Camry e o Lexus ES partilham a mesma plataforma, são o mesmo carro? Porque comprar o ES quando se pode comprar um Camry, uma vez que partilham a mesma plataforma, ambos têm quatro rodas, portas, etc.

#22 ·
Como partilham a mesma plataforma e ambos têm quatro rodas, altifalantes, bancos de couro, janelas, etc., então suponho que são o mesmo carro? O Camry e o Lexus ES partilham a mesma plataforma, são o mesmo carro? Por que comprar o ES quando você pode comprar um Camry, já que eles partilham a mesma plataforma, ambos têm quatro rodas, portas, etc.?
Usarei a palavra "semelhante" em vez de "mesmo". Objetivamente falando, o ES e o Camry são carros muito semelhantes. Eles estão na plataforma TNGA-K. Ambos têm o mesmo conjunto de motores, caixas de câmbio e sistemas de propulsão híbridos. O que diferencia o ES é a chapa metálica diferente, mais isolamento e mais conforto.
Por que comprar o ES? Bem, se você é um esnobe de marca e dá mais valor à imagem da marca, então sim. Pessoalmente, não comprarei o ES e apenas comprarei o Camry. No entanto, se você quiser um Lexus, compre algo mais sob medida, como o GS ou o IS.

Para a Acura, o RDX praticamente não partilha nada com o CRV e farei todos os esforços para obtê-lo em vez do CRV. Da mesma forma, o MDX Type S é um Acura sob medida que eu admiro muito e adoraria comprar.
TLDR - Se você gosta do MDX, compre o Type S, vale totalmente a pena. Caso contrário, basta comprar o Pilot Touring/Elite.

#20 ·
Olá pessoal

Embora eu ache que vou comprar um Pilot 2023 neste momento, estou agora a hesitar entre o EXL, que NÃO tem teto solar, e o Touring, que tem o teto solar panorâmico igual ao MDX.

Interessado em quaisquer pensamentos que vocês, proprietários, têm sobre esse teto solar panorâmico? Vocês gostam da sensação arejada e aberta? Vocês ficam irritados porque ele range e range quando o carro passa por lombadas devido à menor rigidez estrutural? Vocês tiveram algum vazamento nele?

A parte prática de mim sabe que nos meus carros atuais andamos com a cortina do teto solar fechada o tempo todo de qualquer maneira, então por que eu me importaria em pagar muito mais por um, e me preocupo com alguns dos problemas acima. O outro lado de mim era como "uau, interior realmente escuro e chato para um carro de $45.000!" enquanto dirigia com um forro de teto preto gigante e nada mais... e ainda me pergunto se devo gastar mais na próxima versão apenas para ter essa opção, pois ela é perceptível. Além disso, o Touring realmente não adiciona muito que eu valorize.
O meu tem sido geralmente bom. Eu gosto de toda essa luz extra. Ele teve um chocalho por uma ou duas semanas que foi realmente irritante e então desapareceu há milhares de quilômetros (espero que nunca mais volte).

Para mim, isso não valeria a pena atualizar do EXL para o Touring no Pilot. O som melhor e o assento do meio removível fariam uma diferença maior.

#21 ·
A minha tem sido geralmente boa. Eu gosto de toda essa luz extra. Teve um chocalho por uma semana ou duas que foi realmente irritante e depois desapareceu há milhares de quilômetros (espero que nunca mais volte).

Para mim, isso não valeria a pena atualizar do EXL para o Touring no Pilot. O som melhor e o assento do meio removível fariam uma diferença maior.
Curiosamente, descobri que o assento do meio é removível em todos os modelos. Truque da Honda aqui e tentando diferenciar melhor as atualizações de acabamento. O Sport e o EXL têm um chicote de fios naquele assento que precisaria ser desconectado, então resta saber se isso faz alguma coisa ou não em termos de erro ou apenas mostrando que o cinto de segurança está desconectado ou algo assim. Então eles usam o mesmo assento que no MDX em todos os acabamentos. Eu sei, eu sei, de forma alguma o mesmo carro :)

#33 · (Edited)
O cerne da questão é que você desperdiçou muito tempo a filosofar sobre a compra de um carro infernal, esperando que os proprietários de MDX concordassem com sua estúpida hipótese de que o Pilot e o MDX são essencialmente o mesmo carro com "chapa metálica" diferente.
Tenho certeza de que a Honda está muito chateada por você tê-los exposto como uma fraude!
Parabéns por finalmente comprar seu Pilot!

#34 ·
O cerne da questão é que você desperdiçou muito tempo filosofando sobre a compra de um carro infernal, na esperança de fazer com que os proprietários de MDX concordassem com sua estúpida hipótese de que o Pilot e o MDX são essencialmente o mesmo carro com "chapa metálica" diferente.
Tenho certeza de que a Honda está muito chateada por você tê-los exposto como uma fraude!
Parabéns por finalmente comprar seu Pilot!
HRRRMMMPFFFFF!!!! MEU ACURA É UM ACURA!!!! AGORA SAIA DO MEU QUINTAL!!!

#35 ·
Eu não tenho problemas com o meu teto panorâmico. Mas esta pergunta /Thread levanta uma questão / consulta adicional: Quantas pessoas realmente usam ou utilizam o teto panorâmico completo? Este recurso parece ser um grande problema com os carros mais novos hoje em dia? Em 17 meses, acho que realmente abri todo o teto, 1 vez. Eu uso a inclinação do teto solar regularmente para alguma circulação de ar.

#37 ·
Eu não tenho problemas com o meu teto Pana. Mas esta pergunta / tópico levanta uma questão / consulta adicional: quantas pessoas realmente se envolvem ou usam o teto Pana completo? Este recurso parece ser um grande problema com os carros mais novos hoje em dia? Em 17 meses, acho que realmente abri todo o teto, 1X. Eu uso a inclinação do teto solar regularmente para alguma circulação de ar.
Eu quase sempre dirijo com as persianas totalmente fechadas em nossos tetos solares Odyssey e Accord. No entanto, a ideia de não ter a possibilidade de ter aquela sensação arejada e aberta foi uma das razões pelas quais eu subi para o acabamento Pilot mais alto

#42 ·
Meu Type S 2023 TEM um problema estrutural com o teto solar estendido (teto solar?). Tenho uma rangido estrutural realmente desagradável emanando da área do teto desde novo. Pode ser precipitado por algo tão simples quanto se afastar de uma parada. Não é causado por solavancos; é causado pela flexão da estrutura. Depois de oito meses esperando que diminuísse e que o forro do teto não precisasse ser arrancado de um veículo novo, ele voltará para a concessionária na próxima semana. Acontece que havia um boletim de serviço relacionado ao RDX, onde os parafusos do conjunto do teto solar não foram devidamente apertados e o mesmo problema resultou.

#43 ·
Motor da cobertura da viseira do teto solar 2023 MDX-S com defeito. Não o teto solar, mas o painel interno da viseira do teto que cobre o vidro. O interruptor está morto. Nossa gerente de serviço de confiança com quem trabalhamos na concessionária diz que é uma coisa; ela já viu vários deles falharem. Ela nos encomendou um novo motor, mas diz que precisaremos de um carro emprestado porque é um reparo bastante complicado que leva algumas horas.

Mais alguém passou por isso?

Eu gosto do nosso teto solar, mas se pudéssemos ter o Type-S sem ele, provavelmente teríamos. Nós o tingimos no momento da compra.

(Alguns desses comentários acima, vamos lá - devemos trabalhar juntos e não procurar uma frase para provar o quão mais inteligentes somos do que a próxima pessoa.)

#44 ·
2023 MDX-S motor da cobertura da viseira do teto solar falhou. Não o teto solar, mas o painel interno da viseira do teto que cobre o vidro. O interruptor está morto. Nossa gerente de serviço de confiança com quem trabalhamos na concessionária diz que é uma coisa; ela já viu vários deles falharem. Ela nos encomendou um novo motor, mas diz que precisaremos de um carro emprestado porque é um reparo bastante complicado que leva algumas horas.

Mais alguém passou por isso?

Eu gosto do nosso teto solar, mas se pudéssemos obter o Type-S sem ele, provavelmente teríamos. Nós o tingimos no momento da compra.

(Alguns desses comentários acima, vamos lá - devemos trabalhar juntos e não procurar uma frase para provar o quão mais inteligentes somos do que a próxima pessoa.)
Na maior parte, concordo com você, Scott in AZ. Eu ainda gosto do teto solar, mas poderia ficar sem o teto panorâmico completo. É tudo sobre a moda atual em marketing, na minha opinião. Mas como tantos itens materialistas (Brinquedos !!) > Quanto mais badulaques, mais coisas podem dar errado. Após 29 meses de posse (na verdade, arrendamento) do meu 22 MDX Advance, não tive problemas, exceto por esta última atualização do mapa HERE NAVI que está me dando problemas para fazer o upload da unidade flash. (Isso está em outro tópico). Para sua informação. A HERE acabou de lançar uma nova atualização 2023.06.13.

• Like
Reactions: Scott in AZ
#45 ·
Eu concordo com Hogan773 que é melhor ter um interior econobox com crianças pequenas. Compramos um Odyssey CPO quando minha esposa estava grávida do nosso segundo filho, e eu amei tudo, exceto a falha prematura da transmissão. Os plásticos rígidos do interior eram muito mais à prova de crianças do que todo o couro macio do MDX. Muito mais fácil de esfregar todos os lápis de cor/doces/sorvete/vômito.

Concordo com Maik que existem tantos benefícios na versão touring que eu não viveria sem ela. Olhe para a grade com pontos, tenho certeza que você encontrará algo.

E mantenha o Odyssey em sua lista, as portas elétricas são uma grande conveniência, lembre-se que uma criança de 2 anos não consegue mover uma porta de carro pesada, muito mais fácil apertar um botão do assento do motorista do que ser seu valete pessoal por 4 anos abrindo/fechando portas para cada criança enquanto carrega uma bolsa de fraldas, etc.

Em relação à questão do pano, não faz diferença para a primeira fila, você nunca olha para trás e o para-brisa e o teto solar normal são igualmente brilhantes. Muito mais brilhante na segunda fila, mas os olhos se ajustam e as janelas sozinhas são muito brilhantes. A maior diferença é que crianças curiosas podem ver mais aviões/prédios/etc. Mas você tem que fechá-lo se elas estiverem assistindo a um filme em suas telas. Nosso pano RDX não teve nenhum problema, mas existem muitos TSBs sobre ele, então outros definitivamente tiveram problemas.