Acura MDX SUV Forums banner

Atualizações de mapas de navegação

13K views 33 replies 17 participants last post by  bill.k.lopez  
#1 ·
Para aqueles de vocês familiarizados com o processo de atualização do mapa em um MDX 2023 e que passaram por essa provação, sintam-se à vontade para rir ou rir das minhas provações. Para aqueles que não estão familiarizados, usem esta informação para sobreviver ao processo.

Para começar, meu revendedor Acura não me ajudaria em nada neste processo, exceto para oferecer o site para onde ir primeiro. O processo começa com a formatação de um pendrive USB de no mínimo 2.0 32GB, depois baixando a ferramenta de download de mapas HERE antes de qualquer outra coisa. Depois que essas 2 tarefas forem concluídas, o download da versão atual dos mapas (para mim foi 23.01.03) pode então ser iniciado.

Dependendo de muitas variáveis, as três (3) tarefas acima mencionadas podem levar de tempo para preparar uma refeição de sete pratos a cultivar uma barba! Para mim, tudo levou pouco menos de 5 horas do início ao fim. Agora você está pronto para transferir os dados do mapa do pendrive USB para o carro.

Tudo o que eu tinha lido de proprietários da Acura online indicava que o processo levaria entre 45 minutos e uma hora e 15 minutos, de preferência com o motor funcionando. Com isso em mente, minha esposa e eu apenas planejamos um passeio no campo.

Depois de inserir meu disco USB carregado na porta USB na caixa de armazenamento do apoio de braço do console central, todo o processo de download levou exatamente 46 minutos. Não há medidor de progresso durante o processo de download, e a única indicação de que você concluiu o processo é quando uma mensagem "Download concluído, reinicie o carro para carregar os mapas" aparece. Minha esposa e eu já estávamos operando o carro, então paramos em um mercado e reiniciamos o carro para confirmar que minha versão dos mapas havia sido atualizada.

Acura e Honda deveriam estar envergonhadas e envergonhadas de pedir a seus clientes que passassem por este procedimento BS apenas para atualizar seus mapas. Eu possuí outros carros novos onde você simplesmente trocava os discos, e eu possuí muitos produtos Garmin que foram atualizados online. Este processo que a Acura agora usa é um BS total e os coloca diretamente na idade das trevas quando eles deveriam ser uma empresa de carros sofisticada. No mínimo, a empresa que a Acura usa para este programa (HERE) deve estocar pendrives USB pré-carregados para venda aos proprietários de carros Acura mais antigos ou de cortesia para os proprietários de carros novos.

Que Deus nos ajude a todos se os carros ficarem ainda mais complicados... saudações a todos!

#2 ·
Todos bons pontos, acho que os dias dos sistemas de navegação de bordo (integrados) estão contados. Será mais lucrativo para os fabricantes de automóveis optarem por um sistema de assinatura semelhante ao da Toyota, o que significa assinaturas mensais ou anuais para o consumidor, mas também nunca mais ter que se preocupar em atualizar para o banco de dados de mapas mais recente, uma vez que os mapas residirão essencialmente nos servidores do OEM.

#3 ·
Todos bons pontos, acho que os dias dos sistemas de navegação de bordo (integrados) estão contados

Será mais lucrativo para as fabricantes de automóveis optarem por um sistema de assinatura semelhante ao da Toyota, o que significa assinaturas mensais ou anuais para o consumidor, mas também nunca mais ter que se preocupar em atualizar para o banco de dados de mapas mais recente, já que os mapas essencialmente residirão nos servidores da OEM.
Concordo totalmente.....Eu não me importo com atualizações periódicas, mas o meu ponto de tudo isso era dar uma alfinetada na Acura, que vende um MDX 2023 por US$ 65 mil, e depois vai ultra barato, dizendo aos seus clientes para se virarem se quiserem as informações de navegação mais recentes. Eu já tive vários aviões, e as atualizações periódicas de navegação com Garmin e Collins são muito fáceis. Eu adoro meu novo MDX, mas o programa da Acura para atualizar seus mapas de navegação é BS e uma piada muito ruim!

#4 ·
O carro da minha mãe usa o Android Auto, que permite que o carro dela se conecte ao telefone e use o Google Maps, que: baixa mapas para usar offline, tem atualizações de trânsito ao vivo e parece muito mais suave na minha opinião. Por que a Acura ainda usa esse sistema desatualizado?

#5 ·
O carro da minha mãe usa o Android Auto, que permite que o carro dela se conecte ao telefone e use o Google Maps, que: baixa mapas para usar offline, tem atualizações de trânsito ao vivo e parece muito mais suave, na minha opinião. Por que a Acura ainda usa esse sistema desatualizado?
A minha pergunta exata ao gerente de serviço na minha concessionária Acura. A resposta dele foi que ele já levantou a questão em inúmeras ocasiões para o representante da Acura e ambos sabem que o problema nunca mudará. Minha opinião pessoal é que a Acura pode ter uma mudança em andamento, como um upload baseado na internet. Como a maioria dos novos modelos já possui Wi-Fi integrado com a AT&T, um programa para fazer upload das atualizações de mapas e dados seria moleza!

#6 ·
Engraçado que eu uso o Android Auto 99,9% do tempo, mas ainda passo por esse processo aleatório e inconsistente para atualizar os mapas de navegação, porque me sentiria incompleto se não o fizesse. Eu provavelmente pararia depois do período de download gratuito de 3 anos...

#7 ·
Engraçado que eu uso o Android Auto 99,9% do tempo, mas ainda passo por esse processo aleatório e inconsistente para atualizar os mapas de navegação, porque me sentiria incompleto se não o fizesse. Eu provavelmente pararia após o período de download gratuito de 3 anos...
Sim, senhor... concordo totalmente e apostaria que a maioria das pessoas é como você e não pagaria bons $$$ para passar por esse processo de merda depois que os 3 anos gratuitos terminarem!

#9 ·
Eu nem consigo baixar os arquivos para o USB sem falhar. Tentei em dois computadores diferentes e 3 USBs diferentes, sempre falha em cerca de 10%.
Não sei exatamente quais passos você está seguindo, mas certifique-se de formatar o pendrive e baixar a ferramenta de download de mapas HERE antes de começar a baixar a versão mais recente dos mapas para o seu pendrive. Todo esse processo levou várias horas para mim no meu laptop com Windows 10. Espero que isso ajude!

#10 ·
Não sei os passos exatos que você está seguindo, mas certifique-se de formatar o pen drive e baixar a ferramenta de download de mapas HERE antes de começar a baixar a versão mais recente dos mapas para o seu pen drive. Todo esse processo levou várias horas para mim no meu laptop com Windows 10. Espero que isso ajude!
Segui as instruções à risca, mas ainda estou com problemas. Talvez seja o pen drive, vou pegar um novo e ver se funciona.

#11 ·
Segui as instruções à risca, mas ainda estou com problemas. Talvez seja a pen USB, vou buscar uma nova e ver se funciona.
O meu concessionário Acura mencionou especificamente que a pen USB ""deve"" ser uma versão 2.0 de 32 GB. Comprei uma versão 2.0 de 64 GB na Walmart, pensando que poderia usar o disco para outros usos mais tarde... e não tive problemas. Acredito que 32 GB seja o mínimo absoluto... boa sorte, senhor!

#13 ·
Acura sempre ficou atrás da indústria em termos de infoentretenimento. Com CarPlay/Android Auto, por que se preocupar com este processo de atualização?
Meu primeiro Acura... e tendo comprado um MDX 2023 com o Pacote Advance com navegação, eu simplesmente assumi que o processo era mais tranquilo. A GM e a Ford certamente "superaram" a Acura a este respeito, mas continuarei atualizando a navegação até que meus 3 anos "gratuitos" terminem!

#18 ·
A partir de hoje, verificando o site Acura Navigation (HERE Maps), a última atualização é 2023.01.03. Havia uma versão posterior que foi retirada? Alguém sabe algo diferente?

#24 ·
Por que você precisa fazer atualizações anuais do mapa? Elas estão atrasadas pelo menos 1 ano de qualquer maneira, talvez até mais, e não refletirão as últimas alterações. Uma vez a cada 3-4 anos deve ser bom, para todos os outros casos o Car Play funcionará.
Eu acho que a maioria das pessoas percebe que se pode usar CP ou AA, usar Waze ou Google Maps. Ambos exigem conectar seu telefone, o que eu nem sempre faço. Eu quero as atualizações do Navi... Porque você realmente paga por isso. PS: Eu uso com bastante frequência com Alexa para uma navegação rápida e fácil.

#26 ·
Eu não tentei desde a minha publicação em setembro de 2023. Quando tentei pela primeira vez atualizar para a versão 4/2023, baixei a versão com sucesso, MAS quando comecei a carregá-la para o MDX, ela desligou perto do ciclo de conclusão!! Então, voltei ao site da NAVI e recebi as mesmas mensagens. AQUI e Acura estão ferrados de alguma forma. Talvez a Acura esteja reformulando seus contratos com fornecedores?

#27 ·
Você tem que ter certeza de que o carro mostra Internet antes de começar, o USB vai para a porta de armazenamento do console (tem que levantar a tampa), eu me certifiquei de que meu telefone era um hotspot e também estava conectado. É estranho, o sistema de navegação do carro já me levou para o caminho errado. Agora uso Waze e Google Maps do meu telefone. O problema de usar o telefone é que o carro simplesmente conecta quando você entra. Então, se você estiver ouvindo Howard Stern com algumas de suas conversas mais 'coloridas', ter um convidado no carro pode ser constrangedor... sim, história real, mas era apenas um corretor de imóveis.

#29 ·
Para aqueles de vocês familiarizados com o processo de atualização do mapa em um MDX 2023 e que passaram por essa provação, sintam-se à vontade para rir ou rir de minhas provações. Para aqueles que não estão familiarizados, usem esta informação para sobreviver ao processo.

Para começar, meu revendedor Acura não me ajudaria em nada nesse processo, exceto para oferecer o site para onde ir primeiro. O processo começa com a formatação de um pendrive USB de no mínimo 2.0 32GB, depois baixando a ferramenta de download de mapas HERE antes de qualquer outra coisa. Depois que essas 2 tarefas forem concluídas, o download da versão atual dos mapas (para mim foi 23.01.03) pode então ser iniciado.

Dependendo de muitas variáveis, as três (3) tarefas mencionadas acima podem levar de tempo para preparar uma refeição de sete pratos a cultivar uma barba! Para mim, tudo levou pouco menos de 5 horas do início ao fim. Agora você está pronto para transferir os dados do mapa do pendrive USB para o carro.

Tudo o que eu tinha lido de proprietários da Acura online indicava que o processo levaria entre 45 minutos e uma hora e 15 minutos, de preferência com o motor funcionando. Com isso em mente, minha esposa e eu apenas planejamos um passeio no campo.

Depois de inserir meu disco USB carregado na porta USB na caixa de armazenamento do apoio de braço do console central, todo o processo de download levou exatamente 46 minutos. Não há medidor de progresso durante o processo de download, e a única indicação de que você concluiu o processo é quando uma mensagem "Download concluído, reinicie o carro para carregar os mapas". Minha esposa e eu já estávamos operando o carro, então paramos em um mercado e reiniciamos o carro para confirmar que minha versão dos mapas havia sido atualizada.

Acura e Honda deveriam estar envergonhadas e envergonhadas de pedir a seus clientes que passassem por esse procedimento BS apenas para atualizar seus mapas. Eu possuí outros carros novos onde você simplesmente trocava os discos, e eu possuí muitos produtos Garmin que foram atualizados online. Este processo que a Acura agora usa é um BS total e os coloca diretamente na idade das trevas quando deveriam ser uma empresa de carros sofisticada. No mínimo, a empresa que a Acura usa para este programa (HERE) deve ter em estoque pendrives USB pré-carregados para venda aos proprietários de carros Acura mais antigos ou de cortesia para os proprietários de carros novos.

Que Deus nos ajude a todos se os carros ficarem ainda mais complicados... saudações a todos!
O sistema de navegação deve se atualizar no meio da noite, PONTO. Veículo caro com navegação que SUCKS, eles devem usar o Google Maps e descartar "HERE". Na maioria das vezes, a pesquisa por voz não encontra NADA 0,000000000000000000000000001% das vezes. A pesquisa por voz no telefone funciona 99,9999999999999999% das vezes. A Acura deveria estar ENVERGONHADA de manter esta plataforma de navegação.

#30 ·
O sistema de navegação deve atualizar-se sozinho no meio da noite, PONTO. Veículo caro com navegação que É UMA MERDA, eles deveriam usar o Google Maps e abandonar o "HERE". Na maioria das vezes, a pesquisa por voz não encontra NADA .000000000000000000000000001% do tempo. A pesquisa por voz no telefone funciona 99,9999999999999999% do tempo. A Acura deveria estar ENVERGONHADA por manter esta plataforma de navegação.
A Acura fez exatamente como você recomendou para 2025.

#31 ·
Para aqueles de vocês familiarizados com o processo de atualização do mapa em um MDX 2023 e que passaram por essa provação, sintam-se à vontade para rir ou rir das minhas provações. Para aqueles que não estão familiarizados, usem esta informação para sobreviver ao processo.

Para começar, meu revendedor Acura não me ajudaria em nada nesse processo, exceto para oferecer o site para onde ir primeiro. O processo começa com a formatação de um pendrive USB de no mínimo 2.0 32GB, depois o download da ferramenta de download de mapas HERE antes de qualquer outra coisa. Depois que essas 2 tarefas forem concluídas, o download da versão atual dos mapas (para mim foi 23.01.03) pode então ser iniciado.

Dependendo de muitas variáveis, as três (3) tarefas mencionadas acima podem levar de tempo para preparar uma refeição de sete pratos a cultivar uma barba! Para mim, tudo levou pouco menos de 5 horas do início ao fim. Agora você está pronto para transferir os dados do mapa do pendrive USB para o carro.

Depois de inserir meu disco USB carregado na porta USB na caixa de armazenamento do apoio de braço do console central, todo o processo de download levou exatamente 46 minutos. Não há medidor de progresso durante o processo de download, e a única indicação de que você concluiu o processo é quando uma mensagem "Download concluído, reinicie o carro para carregar os mapas". Minha esposa e eu já estávamos operando o carro, então paramos em um mercado e reiniciamos o carro para confirmar que minha versão dos mapas havia sido atualizada.

Acura e Honda deveriam estar envergonhadas e envergonhadas de pedir a seus clientes que passassem por esse procedimento BS apenas para atualizar seus mapas. Eu possuí outros carros novos onde você simplesmente trocava os discos, e eu possuí muitos produtos Garmin que foram atualizados online. Este processo que a Acura agora usa é um BS total e os coloca diretamente na idade das trevas quando deveriam ser uma empresa de carros sofisticada. No mínimo, a empresa que a Acura usa para este programa (HERE) deve estocar pendrives USB pré-carregados para venda aos proprietários de carros Acura mais antigos ou de cortesia para os proprietários de carros novos.

#32 ·
Olá 757AcuFly. (Você também seria piloto?)

De qualquer forma, no meu pacote MDX Tech 2019, um passageiro "ajudou" a colocar um bilhete de saída do estacionamento na ranhura do CD para segurá-lo até chegarmos ao portão. Infelizmente, ele foi empurrado para dentro. Eu não pensei muito nisso naquela época, pois ouço principalmente XM. Agora, estou tentando atualizar o banco de dados de navegação - com CDs. Eu estava me perguntando se havia uma opção USB para o P/N:39540-TZ5-B630-M1 (Alpine?) mais antigo para carregar mapas. Obrigado.

#34 ·
Para aqueles de vocês familiarizados com o processo de atualização do mapa em um MDX 2023 e que passaram por essa provação, sintam-se à vontade para rir ou rir de minhas provações. Para aqueles que não estão familiarizados, usem esta informação para sobreviver ao processo.

Para começar, meu revendedor Acura não me ajudaria em nada nesse processo, exceto para oferecer o site para onde ir primeiro. O processo começa com a formatação de um pendrive USB de 32 GB mínimo 2.0, depois o download da ferramenta de download de mapas HERE antes de qualquer outra coisa. Depois que essas 2 tarefas forem concluídas, o download da versão atual dos mapas (para mim foi 23.01.03) pode ser iniciado.

Dependendo de muitas variáveis, as três (3) tarefas mencionadas acima podem levar de tempo para preparar uma refeição de sete pratos a cultivar uma barba! Para mim, tudo levou pouco menos de 5 horas do início ao fim. Agora você está pronto para transferir os dados do mapa do pendrive para o carro.

Tudo o que eu li de proprietários da Acura online indicava que o processo levaria entre 45 minutos e uma hora e 15 minutos, de preferência com o motor funcionando. Com isso em mente, minha esposa e eu apenas planejamos um passeio no campo.

Depois de inserir meu disco USB carregado na porta USB na caixa de armazenamento do apoio de braço do console central, todo o processo de download levou exatamente 46 minutos. Não há um medidor de progresso durante o processo de download, e a única indicação de que você concluiu o processo é quando uma mensagem "Download concluído, reinicie o carro para carregar os mapas". Minha esposa e eu já estávamos operando o carro, então paramos em um mercado e reiniciamos o carro para confirmar que minha versão dos mapas havia sido atualizada.

Acura e Honda deveriam estar envergonhadas e envergonhadas de pedir a seus clientes que passassem por esse procedimento BS apenas para atualizar seus mapas. Eu possuí outros carros novos onde você simplesmente trocava os discos, e eu possuí muitos produtos Garmin que foram atualizados online. Este processo que a Acura agora usa é um BS total e os coloca diretamente na idade das trevas quando deveriam ser uma empresa de carros sofisticada. No mínimo, a empresa que a Acura usa para este programa (HERE) deve ter em estoque pendrives USB pré-carregados para venda aos proprietários de carros Acura mais antigos ou de cortesia para os proprietários de carros novos.

Que tal esta ideia inovadora para os engenheiros da Honda/Acura. Em 2024, por que não ter atualizações de mapas OTA como todos os outros fabricantes de automóveis modernos?

Eu não sei sobre você, mas estou enojado com o que um POS é esta marca japonesa "de luxo". Minha esposa e eu mudamos de um SUV Mercedes G para este Acura, e comparando os dois (Mercedes e Acura) eu gostaria de nunca ter nos livrado do Mercedes. E a maioria das razões se resume a situações como esta - por que, enquanto estiver na garantia, o revendedor não faz essas atualizações quando você leva seu carro para serviço regular? Por que as atualizações de software não são feitas por OTA? Todas as coisas que você pensaria (e são feitas por outros fabricantes de automóveis), mas aparentemente não pela Honda/Acura.

E não me faça começar sobre como tudo com a Acura é uma droga de assinatura - quero dizer, sério? Mapas são um serviço baseado em assinatura? Eu tenho dispositivos GPS Garmin que têm 10 anos e ainda recebem atualizações gratuitas de mapas para seus produtos - e eu não paguei perto de US$ 70.000 por aquele GPS portátil.