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Identifique o chocalho - relacionado com a polia?

23K views 25 replies 6 participants last post by  skirmich  
#1 ·
2006 MDX, 140.000 milhas - Eu estava ouvindo um barulho de tique-taque vindo das polias quando o motor estava em marcha lenta e sob carga (quando liguei o ar condicionado), e a princípio pensei que havia um problema com a embreagem do ar condicionado. Depois de pesquisar aqui e no youtube (esse cara tinha EXATAMENTE o mesmo barulho -
), isso me levou a acreditar que era um problema na polia tensora/polia intermediária. Eu substituí todo o conjunto tensor (com 2 polias novas nele), e o ruído original parece ter sumido, mas agora eu tenho um novo ruído de chocalho/tique-taque mais alto.

Eu fiz alguns vídeos do novo barulho
1.
- Avance para a marca de 35 segundos para ouvir com mais clareza. Quando o carro não está engrenado (sem carga no motor), o chocalho é mínimo. Quando eu engato a marcha, o barulho fica mais alto, e se eu tocar levemente no acelerador, ele chacoalha ainda mais alto (o que você ouve na marca de 35 segundos).

2.
- vista sob o capô. Você pode ouvir assim que o vídeo começa, mas provavelmente é mais pronunciado no final do vídeo. Eu tiro até a menor tensão da correia (o que você vê no vídeo quando eu empurro o tensor) e o ruído de chocalho para.

Alguma ideia do que pode ser?
 
#2 ·
Isso é muito parecido com um tensor de correia serpentina ruim. Sim, eu li que você acabou de fazer isso. Mas é exatamente assim que eles soam quando estragam.

Boa maneira de verificar o tensor? Se precisar aquecer, faça isso. Leve-o ao ponto em que o motor em funcionamento o fará acontecer. Desligue o motor. Agora pegue sua ferramenta de tensor (posso ver que você tem uma) e aumente e libere a tensão lentamente. Se você ouvir algum ruído de rangido, então você tem um bucha de ligação no pivô do tensor e o conjunto deve ser substituído. Novamente no seu caso.
 
#3 ·
Isso parece muito com um tensor de correia serpentina ruim. Sim, eu li que você acabou de fazer isso. Mas é exatamente assim que eles soam quando estragam.

Boa maneira de verificar o tensor? Se precisar aquecer, faça isso. Leve-o ao ponto em que o motor em funcionamento o fará. Desligue o motor. Agora pegue sua ferramenta de tensor (posso ver que você tem uma) e aumente e solte a tensão lentamente. Se você ouvir algum ruído de rangido de qualquer tipo, então você tem uma bucha emperrando no pivô do tensor e o conjunto deve ser substituído. Novamente, no seu caso.
Obrigado pela resposta rápida - não precisa aquecer para fazer o barulho, faz isso imediatamente quando ligo o carro. Não estou ouvindo nenhum rangido quando aumento/solto a tensão, apenas aquele barulho de tique-taque.

Só para ter certeza de que estou entendendo você corretamente, você está dizendo que não é uma das polias, mas o tensor novo em folha (que acabou de ser substituído)? Existe alguma outra maneira de solucionar o problema para isolá-lo ao tensor para determinar se eu peguei um limão?

Vou tentar fazer outro vídeo - é mais alto quando está engrenado (pé no freio em uma parada). Só quero ter certeza de que é isso antes de trocá-lo.
 
#4 ·
Aqui está outro vídeo onde você pode ouvir com clareza cristalina - está engatado no início do vídeo e fazendo o barulho. Em cerca de 10 segundos, mudo para o ponto morto e o som fica muito mais silencioso, mas ainda pode ser ouvido fracamente, depois mudo para a marcha novamente aos 18 segundos. Em cerca de 40 segundos, mudo para a posição de estacionamento e o som desaparece quase completamente. Então, mudo para a marcha novamente aos 52 segundos, o que o inicia imediatamente, e então ligo imediatamente o ar condicionado e parece parar. Ar condicionado desligado 1:01 (carro ainda engatado) e o ruído volta imediatamente. Então, ele só está fazendo barulho quando está engatado em marcha lenta (e é o mais alto) ou em ponto morto
 
#6 ·
Mas se não for o tensor e se o ruído for certamente provocado pelo ciclo de ligar e desligar do compressor do ar condicionado, então é muito provável que esteja a analisar esse compressor e/ou a embraiagem do compressor.
 
#7 ·
Mas se não for o tensor e com certeza o compressor do ar condicionado ligando ou desligando aciona o ruído, então você provavelmente está olhando para esse compressor e/ou embreagem do compressor.
Mudar para a marcha parece acioná-lo pior, e então, se eu estiver engrenado e ligar o ar condicionado (a carga no motor muda), parece desaparecer.

Anteriormente, apenas ligar o ar condicionado fazia barulho (barulho diferente, idêntico ao primeiro vídeo que postei), e é por isso que substituí o tensor em primeiro lugar. Agora, com o novo tensor, o ruído soa diferente e é muito mais alto, e ligar o ar condicionado na verdade o torna mais silencioso
 
#8 ·
Por que você não simplesmente tira a correia e vê se o barulho ainda está lá? Se ele desaparecer, então é o tensor, o ar condicionado ou o alternador.

Se ainda estiver lá, pode ser a sua bomba da direção hidráulica. Então, tire a correia da bomba da direção hidráulica para ver se ela desaparece.

O MDX é bom porque a bomba d'água é acionada pela correia dentada, então você pode rodá-lo por um tempo para ouvir o barulho sem superaquecer o motor. No entanto, não o deixe funcionando por muito tempo assim, pois isso vai descarregar a bateria.
 
#10 ·
Por que você não simplesmente tira a correia e vê se o ruído ainda está lá. Se ele desaparecer, é o tensor, o ar condicionado ou o alternador.

Se ainda estiver lá, pode ser a sua bomba da direção hidráulica. Então, tire a correia da bomba da direção hidráulica para ver se ela desaparece.

O MDX é bom porque a bomba d'água é acionada pela correia dentada, então você pode rodá-lo por um tempo para ouvir o ruído sem superaquecer o motor. No entanto, não o execute por muito tempo assim, pois isso matará sua bateria.
Isso não vai ajudar, o ruído só está lá quando eu coloco o carro em marcha em marcha lenta. Enquanto estiver na marcha (e fazendo o barulho), se eu tirar a tensão com a minha ferramenta de correia serpentina, o ruído para. Da mesma forma, se eu também ligar o ar condicionado (aumentando a carga de tensão), ele também para. Então, ele só está fazendo o barulho em uma tensão específica.
 
#12 ·
Há uma solução MUITO simples e barata. Compre um estetoscópio de mecânico e procure nos suspeitos prováveis quando ele estiver fazendo barulho. Os resultados serão óbvios... quando você colocar a haste no componente barulhento, você vai saber!

Resultados da pesquisa para: 'stethoscope'
Encomendei um da Amazon, mas só chegará amanhã. Como detectar um rolamento ruim com o estetoscópio (já que as polias estarão girando)?
 
#13 ·
Acabei de ouvir o videoclipe e sugiro que pode não ter nada a ver com a correia (ou qualquer coisa conectada a ela)... Pode ser um suporte do motor ou algum outro item de metal com pouco contato. A boa notícia é que esse estetoscópio ainda o ajudará a rastreá-lo... quanto mais alto o ruído através do estetoscópio, mais perto você está da fonte desse ruído.
 
#14 ·
Você coloca a "sonda" do estetoscópio (basicamente, uma haste de metal) no item que está verificando. Obviamente, você não pode colocá-lo diretamente em uma polia ou rolamento giratório, mas pode chegar perto o suficiente para discernir o culpado. Coloque a sonda na bomba da direção hidráulica ou no alternador e, se o problema for um desses rolamentos que estão falhando, você ouvirá claramente o ruído através da carcaça da bomba/alternador. O mesmo com o compressor do ar condicionado. Você pode colocar a sonda na carcaça do tensor da correia (entre as duas polias), embora eu imagine que seja seguro descartar isso neste momento. Não muitas outras coisas podem estar causando o ruído, na minha opinião...

Acabei de ouvir o videoclipe e sugiro que pode não ter nada a ver com a correia (ou qualquer coisa conectada a ela)... Pode ser um suporte do motor ou algum outro item de metal com metal que mal se toca. A boa notícia é que esse estetoscópio ainda o ajudará a rastreá-lo... quanto mais alto o ruído pelo estetoscópio, mais perto você está da fonte desse ruído.
O estetoscópio chegou hoje e eu tentei - não tenho certeza exatamente que tipo de som devo ouvir. Tudo está alto, então não sei qual é um som 'normal' versus um som 'não normal'. Coloquei a sonda na embreagem do ar condicionado (o ar condicionado estava desligado) e soou um pouco áspero (enquanto a polia do alternador era muito mais alta, mas mais suave), mas não sei se o som da embreagem do ar condicionado estava ruim ou não.
 
#15 ·
Primeiro, tirei a correia serpentina toda e liguei o motor, engatei a marcha, etc., e nenhum ruído, então definitivamente tem que ser algo acionado pela correia.

Eu fui em frente e substituí a embreagem e o rolamento do ar condicionado, já que o ruído parecia vir de lá, com base nas minhas habilidades de estetoscópio de iniciante. Infelizmente, isso não fez diferença, então parece que não é o culpado.

Meu próximo palpite, já que o ruído definitivamente parece estar naquela área, é substituir o alternador novamente. Coloquei um há menos de um ano, talvez o rolamento esteja ruim - pelo menos essa é minha única suposição agora, pois estou arrancando meus cabelos tentando descobrir qual é o problema.
 
#16 ·
Gire o alternador à mão para ver se ele faz algum ruído de rangido ou atrito.

Como você substituiu o alternador no ano passado, é isso que eu suspeitaria, a menos que você o tenha substituído por um novo da Honda.

As pessoas que reconstruíram alternadores são pessoas realmente bregas. Eles arrancariam as vedações dos rolamentos e as encheriam com graxa em vez de colocar um rolamento novo. Quando eles colocam um rolamento novo, é sempre um daqueles rolamentos baratos da China.

Eu tive alternadores reconstruídos que duram no máximo um ou dois anos. Quando eles começam a fazer barulho, é invariavelmente o rolamento dianteiro.

Você pode desmontar o alternador e substituir o rolamento dianteiro você mesmo. É muito fácil de fazer. O tamanho é 6303, se a memória não me falha.

http://www.amazon.com/6303-2NSE9-be...GVRE?ie=UTF8&keywords=6303 nachi&qid=1465348880&ref_=sr_1_4&s=industrial&sr=1-4

Boa sorte
 
#17 ·
Eu substituí o alternador inteiro (garantia vitalícia, então não me custou nada) e ainda não resolveu. Por um capricho, coloquei o tensor original (a peça que substituí duas vezes) de volta e o ruído voltou a ser como era inicialmente, um leve chocalho. Então, dei uma olhada mais de perto no tensor de reposição do mercado de reposição que eu estava tentando substituir (Dayco Noslack), e parece que não era idêntico ao original, especificamente o braço nele (com polia tensora) era mais espesso e, portanto, diminuindo a folga entre o braço e a tampa da bomba d'água. Tentarei obter uma foto para ilustrar o que estou falando. Então, agora estou de volta à estaca zero, com um novo rolamento da embreagem, um novo alternador e o tensor original de fábrica. Agora estou debatendo se devo desembolsar os US$ 150 por um tensor Honda do revendedor para ver se isso resolve, ou apenas me render e levá-lo para ser diagnosticado. Além do tensor, alguma outra ideia de qual pode ser a causa? A montagem que fica bem ao lado da correia é boa, então não é isso. O ruído definitivamente parece ser mais pronunciado na área ao redor do tensor/alternador/compressor, mas, novamente, todos os 3 foram substituídos, mas o novo tensor do mercado de reposição parece ter causado um ruído ainda mais alto quando estava em uso.
 
#19 ·
Ainda não desista. Se a minha memória não me falha, a polia tensora tem um tamanho de rolamento substituível 6303-2RS (2RS = vedação de borracha em ambos os lados). Basta encomendar isso e retirar o rolamento antigo, aquecer a polia com uma pistola de calor a cerca de 160F e, em seguida, colocar o novo rolamento. Se aquecer a polia primeiro, é mais fácil colocar o novo rolamento.

Usei o Nachi 6303-NSE fabricado no Japão (o mesmo que o -2RS) na Amazon, que custa menos de $10. Não há necessidade de um tensor novo inteiro.

No entanto, retire primeiro o tensor antigo e leia o número do rolamento de lá, pois minha memória pode estar com defeito em relação ao número da peça do rolamento.

Esteja ciente de que a polia é presa por um parafuso com rosca LH, então você deve girar no sentido horário para remover esse parafuso.

Eu tenho um MDX 2001 com apenas uma polia, mas o ano do seu modelo pode ter duas polias em vez disso.

Boa sorte.
Na verdade, eu já fiz isso - atualmente, o corpo do tensor original de fábrica tem 2 novas polias do tensor (aftermarket) que comprei. Eu estava tentando isolar o problema. Com base nisso, o ruído é como era originalmente, então, se o problema raiz for realmente relacionado ao tensor, é devido ao corpo do tensor e não a nenhuma das polias nele
 
#20 ·
Eu acabei de perceber uma coisa. Certos anos de modelo (digamos por volta de meados dos anos 2000) têm uma situação em que os tensores de substituição interferem com uma nervura de reforço na tampa inferior da correia dentada. A adaptação é cortar/esmerilhar a nervura antes de instalar o novo tensor.
 
#21 ·
Acabei de perceber uma coisa. Certos anos de modelo (digamos por volta de meados dos anos 2000) têm uma situação em que os tensores de substituição interferem com uma nervura de reforço na tampa inferior da correia dentada. A adaptação é cortar/moer a nervura antes de instalar o novo tensor.
Eu tenho um 2006, vou vasculhar os fóruns para ver se consigo encontrar mais informações. Parece plausível para o ruído e o comportamento que estou vendo com o novo tensor - vou tirá-lo novamente amanhã e dar uma olhada
 
#25 ·
Para quem tem este problema, finalmente descobri o meu. O meu MDX de 2011 começou a fazer um barulho de chocalho há algum tempo, então eu fui em frente e substituí a correia e o tensor por um da Autozone. Depois de uma ou duas semanas, o chocalho voltou e, depois de mexer com ele por alguns dias, consegui descobrir que o tensor novo da Autozone estava causando o chocalho. O que eu acredito que estava acontecendo era que o tensor não tinha tanto curso quanto um OEM, então, quando eu ligava o ar condicionado, ele fazia a correia flutuar, puxando o tensor com ela. Então a correia flutuava de volta e o tensor empurrava-a para mantê-la apertada, mas estava maximizando seu curso ao mesmo tempo, causando o som de "chocalho". Quando eu substituí o tensor pela primeira vez, o chocalho parou, mas isso porque eu também substituí a correia, então, depois de uma semana, a correia esticou um pouco, fazendo com que o tensor começasse a maximizar novamente. Eu comprei um tensor de substituição OEM na Amazon.com e o barulho não voltou desde então. Espero que isso possa ajudar outra pessoa.