2006 MDX, 140.000 milhas - Eu estava ouvindo um barulho de tique-taque vindo das polias quando o motor estava em marcha lenta e sob carga (quando liguei o ar condicionado), e a princípio pensei que havia um problema com a embreagem do ar condicionado. Depois de pesquisar aqui e no youtube (esse cara tinha EXATAMENTE o mesmo barulho -
), isso me levou a acreditar que era um problema na polia tensora/polia intermediária. Eu substituí todo o conjunto tensor (com 2 polias novas nele), e o ruído original parece ter sumido, mas agora eu tenho um novo ruído de chocalho/tique-taque mais alto.
Eu fiz alguns vídeos do novo barulho
1.
- Avance para a marca de 35 segundos para ouvir com mais clareza. Quando o carro não está engrenado (sem carga no motor), o chocalho é mínimo. Quando eu engato a marcha, o barulho fica mais alto, e se eu tocar levemente no acelerador, ele chacoalha ainda mais alto (o que você ouve na marca de 35 segundos).
2.
- vista sob o capô. Você pode ouvir assim que o vídeo começa, mas provavelmente é mais pronunciado no final do vídeo. Eu tiro até a menor tensão da correia (o que você vê no vídeo quando eu empurro o tensor) e o ruído de chocalho para.
Alguma ideia do que pode ser?
Eu fiz alguns vídeos do novo barulho
1.
2.
Alguma ideia do que pode ser?