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Acabei de substituir ambos os LCAs no meu 05 MDX... o truque da junta esférica/soquete funcionou bem para um lado, mas não para o outro (e como foi difícil soltar aquele com o garfo). Combinei os LCAs antigos com os novos que recebi da RockAuto (marca SKP) e, embora parecessem idênticos em tamanho, quando instalei os novos, a frente está MUITO mais alta agora, e as rodas parecem ter MUITO mais cambagem positiva (o que é estranho, pois não há nenhuma maneira visível de ajustar a cambagem).

Certifiquei-me de apertar/torque os parafusos do braço de controle com o carro no chão sem nenhum macaco, mas o resultado ainda parece extremo.

Em anexo está uma imagem que pode ajudar a explicar... alguém já se deparou com isso e foi corrigido após fazer um alinhamento? Eu simplesmente não consigo ver como é possível corrigir a altura/cambagem, pois não há nenhum ajuste físico que eu possa ver.

Edição: Eu originalmente declarei SPF como a marca, atualizado para refletir corretamente a marca SKP).
 
Correto, sem elevação. Recentemente, substituí os amortecedores por Monroe Quick Struts há alguns meses, mas isso não alterou a altura de condução ou a cambagem. Posso retirar um dos novos LCAs este fim de semana e compará-lo mais de perto com os originais, mas não houve problemas de ajuste durante a instalação, então não sei se encontrarei muito.
 
A única coisa em que consigo pensar é que o carro ainda não foi movido, e quando você o levanta e depois o deixa cair de volta, os pneus acabam com essa cambagem extrema, o que pode levantar a frente. Claro, isso se estabiliza se você dirigir o veículo para frente e para trás por 3 metros. O MDX não é como alguns carros (como o meu Volvo V50) com um amortecedor que desliza em uma braçadeira que faz parte do munhão da direção, e onde você coloca o amortecedor determina a altura de rodagem (uma "característica" boa / ruim).
 
Atualização rápida - Meu post anterior mencionou SPF como a marca, na verdade é SKP.

Afrouxei ambos os conjuntos de parafusos em ambos os LCAs, dirigi para frente e para trás (cerca de 6 metros de distância) e depois apertei/torquei-os de volta ... sem diferença. Então, removi o LCA SKP do passageiro e instalei o braço de controle de fábrica anterior (que é aquele que estourou ao usar o truque do soquete, então a borracha da rótula ainda estava boa), apertei/torquei-o de volta e agora o lado do passageiro parece normal. Talvez ainda pareça um pouco alto, mas cerca de 3/4" de diferença entre a altura/folga da roda original e SKP. Anexei fotos para ajudar a explicar, embora as fotos realmente não façam o melhor trabalho ... a maior cambagem/folga da roda do lado do motorista é mais óbvia pessoalmente.

A razão pela qual eu os substituí inicialmente foi que uma rótula estava mostrando sinais de desgaste, além disso, o carro tem 177.000 milhas, então, antes de pneus novos e um alinhamento, pensei em resolver quaisquer problemas de suspensão dianteira. Posso precificar os LCAs de fábrica localmente no revendedor Acura local, mas aqui na Ilha de Vancouver as peças são geralmente mais caras, seja do revendedor ou do mercado de reposição ... por isso pensei em experimentar a opção econômica da RockAuto.
 
Eu acho que se os LCAs que você comprou colocarem as rodas em uma posição diferente das originais, você realmente PRECISA trocá-los por melhores (sejam peças OEM ou peças de reposição confiáveis de um fabricante respeitável). FWWI, eu tive um problema de cambagem na parte traseira do meu '04, e acabei colocando braços de controle superiores ajustáveis para que eu pudesse colocá-lo de volta nas especificações. O meu teve o problema oposto ao seu (as rodas estavam inclinadas para dentro na parte superior), e piorou quando estava carregado - e como eu usava o carro para viagens longas e pesadamente carregadas, isso foi realmente necessário para preservar meus pneus traseiros).
 
Que coincidência engraçada, acabei de comprar os dois braços de suspensão dianteiros da 1aauto e vou instalá-los este fim de semana. A Harbor Freight Tools vende a ferramenta de prensa de rótula por alguns centavos, o que poupa muito trabalho. Cerca de 8 meses atrás, instalei amortecedores dianteiros 1aauto e eles têm funcionado bem, então fui com eles e os braços de suspensão parecem-se com os originais.

Comprei isto, mas ainda não instalei:


Voltarei para relatar como corre.
 
Eu tenho uma ferramenta de prensa de rótula (também Harbor Freight), mas nunca a usei para o meu MDX. Descobri que as rótulas soltavam-se facilmente o suficiente usando o truque "erguer o cubo, inserir um soquete, baixar o cubo". Ou apenas bati no braço inferior com um martelo para soltar a rótula.

E sim, as peças Dorman são normalmente boas. Seria interessante ver se elas têm dimensões diferentes das que você instalou (dando a você uma cambagem estranha).
 
Para sua informação, substituí a suspensão inferior (LCA) sem problemas, demorou cerca de 30 minutos de cada lado. Montou-se novamente facilmente. Não resolveu o problema que tenho, mas a suspensão parece muito mais firme.
 
Acabei indo a uma oficina de alinhamento para obter sua opinião e eles mencionaram que o problema não era tanto a diferença do braço de controle, mas o alinhamento em geral. Coloquei o novo braço de controle de volta e levei-o à oficina para alinharem tudo... a convergência estava MUITO fora. Depois do alinhamento, está perfeito. Eles mencionaram que os ajustadores traseiros estavam travados, então não queriam quebrar nada. Avisei que não era grande coisa.
 
Sua única maneira de ajustar a cambagem traseira é instalar alguns braços de controle superiores ajustáveis. Aqui está um close-up do meu.
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FWIW, eu fiz um "alinhamento na garagem". Eu coloquei no ar, com a roda fora e medi o ângulo da face do rotor do freio usando um aplicativo de nível de bolha do telefone (realmente útil para esse tipo de coisa). Então eu apenas calculei qual deveria ser essa leitura se eu movesse a cambagem em uma quantidade igual à diferença no estado atual (sobre-cambagem) e o estado desejado "centro da especificação". Então eu apenas girei os ajustadores nos UCAs para obter esse número e coloquei as rodas de volta. Isso não deve afetar mais nada, pelo menos não o suficiente para importar (e não afetou).
 
Olá,
Preciso de alguns conselhos sobre a revisão da suspensão do meu TL 2013 com 94.000 milhas.
Eu sei que este é um fórum diferente, mas eu fiz o meu 03 MDX seguindo este tópico e eu recebo muito mais conselhos aqui.
Eu comprei 4 conjuntos de amortecedores OEM (não barato).
O que mais você sugere que eu mude para obter o máximo de valor pelo dinheiro para fazer a suspensão parecer mais silenciosa?
A viagem atual sente cada solavanco (daí a troca dos amortecedores) e um pouco barulhenta.
Eu não estou planejando trocar os braços inferiores, devo trocar as ligações da barra estabilizadora?
Existem peças de borracha que poderiam ser trocadas?
Qualquer conselho é bem-vindo.

Obrigado
Robert
 
Se houver ruído (chocalho) em solavancos, isso geralmente significa amortecedores e suportes de amortecedores, mas você deve verificar se há vazamento nos amortecedores. Poderiam ser outras razões, como buchas ruins, mas você deve verificar se há rachaduras. As montagens provavelmente precisam ser cronometradas, então preste atenção.

Você perguntou sobre ruído. Se você tiver folga ou oscilação, podem ser outros itens - rótulas, terminais de direção externos, buchas. O desgaste da banda de rodagem deve dar pistas.

Boa sorte!
 
Se houver ruído (chocalho) em solavancos, isso geralmente significa amortecedor e suportes do amortecedor, mas você deve verificar se há vazamento nos amortecedores. Poderiam ser outros motivos, como buchas ruins, mas você deve verificar se há rachaduras. As montagens provavelmente precisam ser cronometradas, então preste atenção.

Você perguntou sobre ruído. Se você tiver folga ou oscilação, pode ser outros itens - rótulas, terminais de direção externos, buchas. O desgaste da sua banda de rodagem deve dar pistas.

Boa sorte!
Deixe-me descrever o passeio...
Sinto muito mais solavancos.

Não tenho certeza se é ruído metálico, mas o carro não parece sólido OU
NÃO é como novo quando tudo o que você ouve é um baque (em vez disso, ouço ruídos da suspensão).

Já encomendei amortecedores OEM para frente/traseira.

Então, devo também trocar os links da barra estabilizadora e as buchas? (Ou apenas se parecerem endurecidos e rachados)
Os braços de controle são caros na Acura ($740+), NÃO vou fazer isso.
Vejo unidades de $50-80 na RockAuto.
Lembro-me que no meu 03MDX troquei os braços de controle e os links da barra estabilizadora e os ruídos de rodagem desapareceram.

O que você sugere?
Apenas troque os amortecedores primeiro e inspecione as peças enquanto faz o trabalho.
Se necessário, substitua os links da barra estabilizadora primeiro e os braços de controle em seguida, se a qualidade do passeio não melhorar?

Obrigado
Robert
 
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