Acura MDX SUV Forums banner
161 - 180 of 247 Posts
Revisitando este tópico. Tenho o módulo Carplay Aliexpress há mais de um ano e tem sido ótimo até agora.

Quando recebi o módulo pela primeira vez, o carro conectava-se automaticamente ao Apple Carplay e exibia-o no ecrã de navegação após ligar o carro. Agora, tenho que pressionar e segurar o botão Menu cada vez que o carro reinicia para alterar a entrada para o módulo Carplay. Isso parece ter acontecido após a última atualização do iPhone. Alguém já passou por algo semelhante?
Só queria fornecer uma atualização sobre isso. Depois de redefinir o módulo Car Play nas configurações e configurar o Wireless Carplay novamente, tudo parece estar funcionando como deveria agora.

Basicamente... funciona. 🤷‍♂️ Contanto que a Apple continue a suportar "o grande botão de rolagem gigante", devemos estar bem. A única desvantagem que tenho experimentado agora que tenho um iPhone 15 com USB-C é que o CarPlay sem fio tem um atraso de cerca de 1-2 segundos entre "Ei Siri!" e a resposta. A conexão com fio é instável, então eu não a uso (uso um injetor de energia USB para adicionar um pouco de força durante o carregamento e não tenho certeza se é compatível).

Edição: O atraso é uma chatice para pular músicas, Siri diz "Hã?" porque não sou rápido o suficiente... mas as chamadas telefônicas têm o mesmo atraso de 1-2s. Embora não falemos muito ao telefone hoje em dia, quando você fala... meio desagradável. Ainda assim, não desistiria disso!
Você não poderia usar um adaptador USB para USB-C para torná-lo com fio novamente?

ok, instalei este fim de semana a unidade Aliexpress Navifans. Alguns problemas, que me pergunto se as pessoas já experimentaram e sabem como resolver:

1. Waze inicia continuamente, mesmo quando você o fecha do iPhone. Se você removê-lo da tela inicial do Carplay, e então girar o dial para a extrema esquerda, onde o mapa é exibido, ele ativa o Waze para abrir novamente. Existe alguma maneira de contornar o lançamento automático do aplicativo de navegação o tempo todo?

2. Carplay mostra 2 opções: lumicet e lumicet _xxCxx --- isso é normal? Parece que se conectou ao lumicet.

3. A tomada USB é necessária apenas para carplay com fio e configuração inicial dos telefones?

Obrigado antecipadamente pela ajuda aqui.

Instalei o meu no sábado. Até agora, tudo está funcionando como deveria. Eu não uso Carplay com fio, mas noto que a música pula como um CD riscado. A mesma coisa quando estou usando o Apple Maps, o movimento da navegação meio que pula, onde você o vê se movendo, então ele congela e depois se move novamente. Só notei isso hoje indo para o trabalho.

Qual é o modelo do ano do seu MDX? O meu não tem nenhum desses problemas. Eu diria que isso soa como um problema de interferência do CarPlay. Eu me certificaria de que a antena do CarPlay não está obstruída ou tocando em metal. Talvez tente removê-la de dentro do painel apenas para testar e ver se o problema é resolvido. Além disso, relacionado a um desafio que estou tendo com a clareza da chamada/microfone - qual microfone você conectou? Aquele que está conectado ao chicote principal ou o microfone externo?

Qual é o modelo do seu MDX? O meu não tem nenhum desses problemas. Eu acho que isso parece um problema de interferência do CarPlay. Eu garantiria que a antena do CarPlay não está obstruída ou tocando em metal. Talvez tente removê-la de dentro do painel apenas para testar e ver se o problema é resolvido. Além disso, relacionado a um desafio que estou tendo com a clareza da chamada/microfone - qual microfone você conectou? Aquele que está conectado ao chicote principal ou o microfone externo?
2014 SH-AWD com Tech

Eu conectei o cabo realmente longo que se conecta ao chicote principal. Eu realmente não uso os alto-falantes/microfone ao falar ao telefone. Eu normalmente tenho um fone de ouvido BT comigo.

Ok, instalei neste fim de semana a unidade navifans aliexpress. Alguns problemas, que me pergunto se as pessoas já experimentaram e sabem como resolver:

1. Waze inicia continuamente, mesmo quando você o fecha do iphone. Se você removê-lo da tela inicial do Carplay, e então girar o botão para a extrema esquerda, onde o mapa é exibido, ele ativa o waze para abrir novamente. Existe alguma maneira de contornar o lançamento automático do aplicativo de navegação o tempo todo?

2. Carplay mostra 2 opções: lumicet e lumicet _xxCxx --- isso é normal? Parece que ele se conectou ao lumicet

3. A tomada USB só é necessária para carplay com fio e configuração inicial dos telefones?

Obrigado antecipadamente pela ajuda aqui.
1, Para o meu, nada inicia continuamente, para a minha unidade, adoro conectar com fio, e toda vez que o carplay está conectado, é waze ou google map, ou a tela mista onde mostra o mapa e o spotify juntos.
2, Eu não acho que isso importa, desde que você possa conectá-lo com seu telefone.
3, se você conectá-lo com bluetooth, não há necessidade de conectá-lo com fio para a configuração inicial, assim que você conectar o BT, tudo deve estar funcionando. O USB é apenas para espelhamento e carplay/AA com fio.

Eu não tenho a mesma unidade que a sua, mas abaixo está o link para a minha.

Eu instalei o meu no sábado. Até agora, tudo está funcionando como deveria. Eu não uso o Carplay com fio, mas noto que a música vai pular como um CD riscado. A mesma coisa quando estou usando o Apple Maps, o movimento da navegação meio que pula, onde você o verá se movendo, então ele congela e depois se move novamente. Eu só notei isso hoje indo para o trabalho.
Tudo deve funcionar sem problemas.

Qual é o modelo do seu MDX? O meu não tem nenhum desses problemas. Eu acho que isso parece um problema de interferência do CarPlay. Eu me certificaria de que a antena do CarPlay não está obstruída ou tocando em metal. Talvez tente removê-la de dentro do painel apenas para testar e ver se o problema é resolvido. Além disso, relacionado a um desafio que estou tendo com a clareza da chamada/microfone - qual microfone você conectou? Aquele que está conectado ao chicote principal ou o microfone externo?
Se você tiver o modelo tech, a opção de microfone oem está incluída no chicote principal, caso contrário, se você ainda quiser usar o microfone oem, precisará usar o fio fornecido para conectar a unidade de controle superior (onde está o controle do teto solar) à unidade principal.

Se você tiver o modelo tech, a opção de microfone OEM está incluída no chicote principal, caso contrário, se você ainda quiser usar o microfone OEM, precisará usar o fio fornecido para conectar a unidade de controle superior (onde está o controle do teto solar) à unidade principal.
Muito obrigado por todas as respostas úteis. O meu está funcionando perfeitamente agora. Estou muito satisfeito com isso. Como você está gostando do seu? A sua versão parece ter o rádio de 5 GHz em comparação com o 2,4 no meu. Curioso para saber o que você acha da qualidade de áudio do sistema. Para mim, parece mais ou menos o mesmo que o padrão, talvez um pouco menos, mas realmente imperceptível.

Muito obrigado por todas as respostas úteis. O meu está funcionando perfeitamente agora. Estou muito satisfeito com ele. Como você está gostando do seu? A sua versão parece ter o rádio de 5 GHz contra o de 2,4 no meu. Curioso para saber o que você acha da qualidade de áudio do sistema. Para mim, parece mais ou menos o mesmo que o original, talvez um pouco menos, mas realmente imperceptível.
Independentemente de com fio/sem fio, ele inicializa super rápido, como OEM. O áudio é sempre o mesmo porque, tecnicamente, você não atualizou o sistema de som.

Estou pensando em comprar uma dessas unidades para o meu MDX 2016. Estou principalmente interessado nisso para poder exibir o Waze na minha tela em viagens mais longas. Alguém pode me dizer como você digitaria um endereço no Waze usando os controles? Você precisa usar o dial para rolar pelo teclado para soletrar um endereço? Alternativamente, você ainda pode usar a interface no seu telefone para inserir o endereço no Waze enquanto ele está conectado a este sistema (o que eu imagino que seria provavelmente mais conveniente do que usar o dial)? Qualquer informação/feedback seria apreciado antes de eu tomar a decisão.

Discussion starter · #177 ·
Alguém descobriu como alternar entre telefones facilmente? Minha esposa é a principal no Carplay, mas quando eu conecto, parece que ele não conecta mais o dela automaticamente.
Sem fio, eu presumo? E vocês estão no carro juntos, ou ela está dirigindo sozinha?

Com fio, você apenas troca os cabos. Sem fio, o meu se conectará automaticamente toda vez. Você tem que ir em... bluetooth -> selecionar o dispositivo -> e alternar o CarPlay, e isso geralmente funciona. É realmente complicado e realmente quer se conectar ao telefone CarPlay sem fio.

A outra alternativa é fazer o SharePlay de música se for apenas música... e apenas o aplicativo de música. Não parece funcionar com Spotify e outros. Toque música junto no carro com o iPhone

Entrei em contato com o fabricante deste módulo CarPlay, Limcet, para ver se havia alguma atualização de software para o módulo. Eles me forneceram os arquivos de atualização. Eu fui em frente e atualizei meu módulo. Não notei nenhuma alteração e tudo ainda funciona como deveria. É sempre bom estar executando o software mais recente.

Fiz o upload dos arquivos de atualização para o Google Drive, caso alguém esteja interessado. Extraia os arquivos de atualização na pasta ZIP para um Flash Drive formatado em FAT32.

Link do arquivo de atualização:

Por favor, observe a versão do seu hardware e certifique-se de que ela corresponda exatamente à da imagem que anexei: 02-0006-06-00-00-80-00-00

Image

Após a atualização:

Image

Eu segui este tutorial do Youtube para instalar a atualização:

Aviso: Atualize por sua própria conta e risco. Não me responsabilizo se você conseguir danificar seu dispositivo durante este processo.

Você pode conectar os telefones de suas esposas como o telefone principal para o CarPlay sem fio e, em seguida, quando quiser usá-lo, basta conectar seu telefone ao USB (em vez de conectar sem fio). É isso que fazemos com o MDX da minha esposa e funciona bem para nossos propósitos, a troca entre telefones tem sido tranquila.

161 - 180 of 247 Posts