Acura MDX SUV Forums banner

Problemas de descarga da bateria - 07 MDX

200K views 91 replies 60 participants last post by  Jxlee0215  
#1 ·
Tenho um MDX de 2007 que tem sofrido uma descarga da bateria nos últimos meses. O concessionário verificou tanto a bateria (uma Costco de 6 meses) quanto o alternador; ambos estavam em boas condições. O carro está bom, a menos que fique parado por dois ou três dias, caso em que está morto como uma pedra.

Na noite passada, depois de carregar a bateria com um carregador externo, conectei um multímetro digital entre o cabo de aterramento e o terminal negativo da bateria. Há um consumo constante de 280 mA, com um pico de 3 a 4 segundos de cerca de 3000 mA a cada minuto. Este pico ocorre com muita regularidade. O consumo constante de 300 mA parece-me muito alto, eu esperaria algo em torno de 30 mA. E o consumo de 3A está fora das tabelas. Não tenho dúvidas de que esta descarga parasita é a causa da minha bateria descarregada.

Alguma ideia? Pesquisei neste e em outros fóruns e encontrei postagens sobre o HFL, fechaduras das portas, fechadura da porta traseira e os relés do ar condicionado. O TSB sobre o HFL não parece se aplicar a '07, e não estou tendo nenhum problema com as fechaduras. Existe uma maneira fácil de confirmar ou eliminar o relé do ar condicionado como o culpado?

#2 ·
Essas leituras atuais não se parecem com o relé do compressor do ar condicionado. Seriam 1,5-2 amperes. O que você está recebendo soa como o módulo HFL.

Desconecte-o. Afaste a parte traseira do console central (ele apenas se encaixa) e a unidade HFL está embaixo.

#4 ·
Coloque o seu medidor de volta e tente desligar o fusível um por um... você verá o que está drenando.
Eu descobri a fonte: é o circuito do rádio. Eu retirei o fusível de 10A do rádio, e o consumo de corrente caiu para cerca de 15 mA. Antes de retirar o fusível, eu podia ouvir alguns ruídos mecânicos de dentro do rádio toda vez que o consumo de corrente subia para 3A. O ruído era como se o carregador estivesse tentando trocar os discos. O circuito do rádio também controla o HFL? Eu não consegui encontrar um fusível marcado como "HFL" ou algo semelhante.

Alguém já teve um problema semelhante com o rádio?

#7 ·
Em algumas ocasiões, ejetei um disco ao desligar o carro. O leitor tentou pegar o disco de volta enquanto eu o removia. A única maneira de fazê-lo parar era alimentá-lo com um disco e ejetá-lo novamente. Embora eu aposte que a Super Tech está certa, eu ainda tentaria alimentar o sistema com um disco (sem ketchup) e ver se isso faz alguma coisa.

#8 ·
Experimente car-part.com para localizar uma peça usada. Eu faria muita manipulação antes de substituir. Pode ser possível remover e enviar para reparo. O reparo do leitor de DVD não foi tão ruim (US$ 180).

Boa sorte

#9 ·
Bem, descobriu-se que era o HFL que estava causando o problema. O revendedor diagnosticou isso no sábado. Eles o desconectaram e agora o consumo de corrente caiu para cerca de 20 mA quando o carro está em repouso. Acho que esta é uma boa notícia, já que o HFL custa US$ 700 em comparação com cerca de US$ 1600 para o rádio. Minha concessionária está entrando em contato com a Acura para ver se eles participarão do reparo, já que meu MDX está quase fora da garantia.

#21 ·
Bem, descobriu-se que era o HFL que estava causando o problema. O revendedor diagnosticou no sábado. Eles o desconectaram e agora o consumo de corrente caiu para cerca de 20 mA quando o carro está dormindo. Acho que esta é uma boa notícia, já que o HFL custa US$ 700 em comparação com cerca de US$ 1600 para o rádio. Minha concessionária está entrando em contato com a Acura para ver se eles participarão do reparo, já que meu MDX está quase fora da garantia.
Eu também estou tendo problemas com a bateria descarregando durante a noite. No fim de semana passado, fiz o que muitos no fórum fizeram no passado e comecei a puxar relés e fusíveis. Meu consumo de corrente inicial com o carro desligado era de cerca de 800mA. Puxei o relé da embreagem do A/C primeiro - sem alteração. Então, abri o console central e desconectei o HFL - o consumo de corrente caiu de 800mA para 500mA. Continuei procurando e puxei o fusível do circuito do rádio - caiu de 500mA para quase zero (talvez 20mA no máximo). Como teste, deixei o circuito do rádio aberto e conectei o HFL de volta: consumo de 300mA. Também tentei esperar 10-15 minutos para o carro dormir, mas ainda vi a mesma coisa. Alguma ideia sobre isso? Parece que, neste ponto, o HFL e o rádio são independentes...

#10 ·
Tenho um MDX 2007 que tem apresentado uma descarga da bateria nos últimos meses. O concessionário verificou tanto a bateria (uma Costco de 6 meses) quanto o alternador; ambos estavam em boas condições. O carro está bom, a menos que fique parado por dois ou três dias, caso em que está morto como uma pedra.

Na noite passada, depois de carregar a bateria com um carregador externo, conectei um multímetro digital entre o cabo de aterramento e o terminal negativo da bateria. Há um consumo constante de 280 mA, com um pico de 3 a 4 segundos de cerca de 3000 mA a cada minuto. Este pico ocorre com muita regularidade. O consumo constante de 300 mA parece-me muito alto, eu esperaria algo em torno de 30 mA. E o consumo de 3A está fora das tabelas. Não tenho dúvidas de que esta descarga parasitária é a causa da minha bateria descarregada.

Alguma ideia? Pesquisei isso e outros fóruns e encontrei postagens sobre o HFL, fechaduras das portas, fechadura da porta traseira e os relés do ar condicionado. O TSB sobre o HFL não parece se aplicar a '07, e não estou tendo nenhum problema com as fechaduras. Existe uma maneira fácil de confirmar ou eliminar o relé do ar condicionado como o culpado?
A buzina/alarme começa a disparar quando você coloca o multímetro entre o cabo de aterramento e o terminal negativo da bateria? Estou tentando encontrar a descarga da bateria... mas não tenho certeza se estou fazendo isso corretamente.

#11 ·
Certifique-se de ter um multímetro relativamente forte (um que possa suportar pelo menos 5 amperes de corrente contínua). Desconecte o cabo negativo da bateria e conecte o multímetro entre o cabo de aterramento e o terminal negativo.

Faz muito tempo que eu não faço isso, mas não me lembro de nada sobre a buzina tocar. Certifique-se de que as portas estejam fechadas e tudo desligado quando você fizer isso.

#12 ·
Certifique-se de ter um multímetro de corrente relativamente alta (um que possa lidar com pelo menos 5 amperes DC). Desconecte o cabo negativo da bateria e conecte o multímetro entre o cabo de aterramento e o terminal negativo.

Já faz um tempo desde que fiz isso, mas não me lembro de nada sobre a buzina tocar. Certifique-se de que as portas estejam fechadas e tudo desligado quando você fizer isso.
Eu tinha o multímetro (MM) ajustado para 10 AMPERES e então conectado em série (como descrito acima) e a buzina começou a tocar. MM atingiu cerca de 15 ou algo assim...

O que eu fiz foi passar um segundo fio do terminal (-) da bateria para o cabo (-). Desliguei a buzina tocando assim que conectada. Então coloquei o MM no lugar e removi o segundo fio.

Esperava que o segundo fio não fosse necessário. :( Mas funcionou. Obrigado! Espero que isso ajude outra pessoa que está fazendo isso.

#17 · (Edited)
Eu simplesmente não entendo

Ok, eu li tudo neste tópico e não estou muito claro onde começo a testar!

Meu MDX 07 começou com essa coisa de bateria descarregada há cerca de 2 semanas. É muito esporádico, o que significa que às vezes descarrega durante a noite, às vezes leva dias. Eu também já experimentei o leitor de DVD fazendo um barulho maluco depois que eu desliguei o carro. Agora isso é muito raro... talvez a cada 3 meses? Eu coloco um segundo CD um pouco e ele para. Não tenho certeza se isso está relacionado, mas queria colocar essa informação lá.

A bateria está boa no O'Reilly, assim como o alternador. A bateria é uma bateria Acura com a garantia de 100 meses e comprada em 10/07 (há um adesivo), no entanto, sou o segundo proprietário do carro, então a concessionária não vai substituir... o que é bom, então não estou muito estressado com isso. Eu simplesmente não consigo entender. Então, algo está descarregando meu carro enquanto ele está em repouso, certo? O carro está ligado e funcionando quando faço esses testes nos fusíveis? Alguém pode, por favor, me explicar passo a passo. Vou pedir ao meu pai para me ajudar, mas tenho que ir até ele com o que sei e o que preciso fazer. Este site sempre ajudou e me guiou corretamente. Sou eternamente grato a vocês.
Obrigado pelo tempo de todos.

Edição... HFL funciona perfeitamente. Sem problemas. Tive a chave no auxiliar por menos de 5 minutos hoje e agora o carro não liga. Poderia ser apenas uma bateria? Mas não entendo por que ela estaria boa no O'Reilly. Além disso, coloquei a bateria no carregador a noite toda no fim de semana passado e ela já está descarregada, então eu realmente quero acreditar que é uma bateria, mas a O'Reilly me diz o contrário. Qualquer ajuda seria apreciada!

#20 ·
Okay, I've read all the way through this thread and am not real clear where I start testing!

My 07 MDX has started this dead battery thing roughly 2 weeks ago. Its very sporadic meaning sometimes it drains over night, sometimes is takes it days. I've also in the past experienced the DVD player making some crazy noise after I shut the car off. Now that is very rare...every 3 months maybe? I'll push a second cd in slightly and it makes it quit. Not sure if that's related but wanted to throw that info out there.

Battery is testing good at O'Reilly as well as the alternator. Battery is an Acura batt with the 100 month warranty and purchased 7/10 (there's a sticker) however I'm second owner of the car so dealer won't replace...which it tests good so I'm not too stressed about that. I just can't make it make sense. So, something is draining my car while its at rest right? Is the car stared and running when I do these tests on the fuses? Will someone please walk me step by step. I will be having my father assist me but I have to go to him with what I know and I need to do. This site has always helped and steered me right. I'm forever grateful for you guys/gals.
Thanks for your time everyone

Edit...HFL works just fine. No issue there. Had key in aux for less than 5 minutes today and now car won't start. Could it be just a batt? But I don't understand why it would test fine at O'Reilly. Also, have had the battery on charger all night last weekend and already dead so I really wanna believe its a batt but O'Reilly tells me differently. Any help I would appreciate!
O primeiro passo é conectar o multímetro (capacidade mínima de 10A) em série à bateria. Pode ser necessário ter um jumper paralelo, conforme descrito acima, para evitar que a bateria seja desconectada e evitar que o alarme soe. MM definido para medir 10A ou mais.

Depois que o MM estiver conectado, use o diagrama da caixa de fusíveis e remova um fusível da caixa de fusíveis, observe o fluxo de amperagem (presumivelmente alto) e veja se o fluxo de amperagem é substancialmente reduzido. Se sim, você encontrou o circuito que está causando a drenagem da bateria. Se não, substitua o fusível e passe para o próximo circuito do fusível. Repita até que a fonte de drenagem seja encontrada.

Boa sorte

#24 ·
Mais um para um módulo hfl defeituoso. Eu também experimentei uma bateria descarregada para o meu MDX Sport 2008, mas infelizmente não juntei as pontas depois que o meu hfl parou de funcionar. Então, depois de 3 chamadas para a AAA para um salto e cada vez me dizendo que minha bateria AAA estava boa, eu verifiquei os fóruns para descobrir que este provavelmente era o culpado. Então, depois de desconectar a conexão cinza da unidade hfl, minha bateria AAA de $ 120 agora está funcionando perfeitamente.

Então, isso está resolvido e agora vamos tentar descobrir por que meu espelho do passageiro está causando problemas com minhas configurações do motorista. Parece que nunca acaba...

#80 ·
Anote outro para um módulo hfl defeituoso. Eu também experimentei uma bateria descarregada para o meu MDX Sport 2008, mas infelizmente não juntei 2 e 2 depois que meu hfl parou de funcionar. Então, depois de 3 chamadas para a AAA para um salto e cada vez que me diziam que minha bateria AAA estava boa, verifiquei as placas para descobrir que este provavelmente era o culpado. Então, depois de desconectar a conexão cinza da unidade hfl, minha bateria AAA de US$ 120 agora está funcionando perfeitamente.

Então isso está resolvido e agora para tentar descobrir por que meu espelho do passageiro está causando problemas com minhas configurações do motorista. Parece que nunca acaba...
O que é HFL? Não sou bom com acrônimos. Removi o Bluetooth e troquei o relé da embreagem do ar condicionado e minha bateria ainda descarrega. É um velho Acura MDX 2008, então talvez o leve para pastagens mais verdes. Uuugh.

#25 ·
Meu MDX 2007 está com a mesma descarga da bateria depois que o carro fica parado no fim de semana... aguenta a semana toda... Então, nas últimas semanas, tenho carregado no fim de semana. Hoje, fizemos algumas tentativas de solução de problemas e reduzimos para o circuito de áudio de 10A... então, pelo que li, pode muito bem ser o HFL - suponho que isso signifique link mãos-livres? Eu nunca uso. O HFL está fazendo aquele barulho de clique mecânico a cada minuto? Quando esse clique acontece, vejo os Amperes saltarem para cerca de 3,68 - e isso acontece a cada 45-60 segundos... então cai, e claro, sem o fusível de áudio, não há clique, sem pico... então isso ainda é HFL?

Seria bom dizer ao revendedor que eles não precisam fazer tanta solução de problemas, pois eu o diagnostiquei.

Um revendedor Honda também poderá consertar isso? Meu revendedor Acura mais próximo fica a cerca de 80 milhas de distância.

Obrigado,
Mike

#26 ·
Acabei de ter o mesmo problema, a bateria morreu em 2 ocasiões separadas no MDX 2007. Levei-o ao concessionário na primeira vez. Disseram que havia um fio partido no rádio que eles consertaram por $ 100, não dirigi por 2 dias depois do qual não dava partida, todos os displays tinham sumido. Após a ligação para o concessionário que diagnosticou que o sistema HFl estava drenando >200mA quando deveria ser menos de 20. Eu nunca usei o bluetooth, então a opção era substituí-lo por $ 340 ou ignorá-lo gratuitamente. Está ignorado agora. Disseram-me que a Acura está ciente deste problema. Acredito que eles deveriam consertar/recolher, especialmente no modelo 2007. A bateria tinha apenas 1 ano, então eles não me fizeram comprar uma bateria nova.

#27 ·
tive o mesmo problema, a bateria morreu em 2 ocasiões separadas no MDX 2007. Levei-o ao revendedor na primeira vez. Eles disseram que havia um fio quebrado no rádio que eles consertaram por $ 100, não dirigi por 2 dias, depois disso não dava partida, todos os displays sumiram. Após a partida para o revendedor que diagnosticou que o sistema HFl estava drenando >200mA quando deveria ser menos de 20. Eu nunca usei o bluetooth, então a opção era substituí-lo por $ 340 ou ignorá-lo gratuitamente. está ignorado agora. Disseram-me que a Acura está ciente deste problema. Acredito que eles deveriam consertar/recolher, especialmente no modelo 2007. A bateria tinha apenas 1 ano, então eles não me fizeram comprar uma bateria nova
Eu também.... Na verdade, estou no lounge do cliente do revendedor digitando isso.... Eles voltaram e disseram "Controlador HFL". Me cobraram cerca de $ 350 para substituir.... Eu disse a eles para apenas desativá-lo.... pelo qual eles vão me cobrar $ 50,00.

Estou me perguntando se devo reclamar ou não....

#28 ·
Problemas semelhantes no meu MDX 2007. A bateria está a descarregar se o carro ficar parado por muito tempo. Bateria nova instalada há um ano e ainda está boa. Acabei de colocar um alternador novo há 3 meses. Ao verificar os terminais da bateria, tive uma faísca grande, pensando em curto-circuito elétrico. Usei um testador e determinei que puxar o fusível do rádio interrompeu a descarga. Agora não tenho rádio, sistema de navegação ou câmera de ré. Além disso, a porta de gasolina não abre. Todos esses itens podem realmente estar no mesmo circuito?

#31 ·
Só queria agradecer a todos que vieram antes de mim por rastrearem isso. Eu tinha exatamente os mesmos sintomas. Usei o medidor e estava lendo cerca de 200mA e aumentava para 2000mA+ a cada minuto ou mais. Desconectei o controlador mãos-livres e ele caiu para 20mA consistentes - sem picos.

Vou ficar de olho em uma nova unidade no ebay, caso percamos. Obrigado novamente!

#32 ·
2007 Acura MDX - o mesmo culpado: o HFL. Tenho uma bateria Interstate 650 CCA de 2 meses - completamente descarregada. A oficina local diagnosticou com precisão e informou-me que o concessionário Acura estava a cobrar $400 por uma peça de substituição, mas ficou sem stock - sinal revelador de que a peça é lixo. Então, eu disse ao técnico para simplesmente remover / ignorar o maldito módulo.

#33 ·
Obrigado por todos os comentários e sugestões aqui. Tenho um MDX 2007 com a mesma condição. Um grande elogio ao cara que postou este vídeo https://youtu.be/wP4y58l4Ug0 porque ele mostra como desconectar o link mãos-livres. Ele também descreve outra condição que está acontecendo com meu carro... ar condicionado intermitente. Ele diz que é o adaptador de relé do ar condicionado e fornece um link para o ebay para comprar um novo ($23). Eu fiz isso também.
Uma preocupação contínua... com o hf desconectado, ainda mostro um consumo de 460mA... muito, eu acho. Vou ver se a bateria descarregada retorna mesmo com o dispositivo desconectado. Mais alguém viu esse consumo contínuo maior do que o normal?