Acura MDX SUV Forums banner

Active Sound Control ASC ou Active Noise Canceling ANC

16K views 33 replies 18 participants last post by  CincyMagic  
#1 ·
Alguém sabe onde o módulo ASC ou ANC está localizado? Preciso desativá-lo para que não interfira com o subwoofer do mercado de reposição

#6 ·
Eu me instruí hoje. Nunca me concentrei no fato de que a Acura instalou módulos que "produzem" sons do motor canalizados para o carro. Isso poderia ser para encobrir o ruído da estrada / dos pneus? O ASC e o ANC são os mesmos?

#7 ·
Eu aprendi hoje. Eu nunca foquei que a Acura instalou Módulos que "produzem" sons do motor canalizados para o Carro. Isso poderia ser para encobrir o ruído da estrada / pneu? O ASC e o ANC são os mesmos?
Fiquei tão desapontado quando descobri que era um som gerado e não real. Deveria ter sabido melhor.

#9 · (Edited)
ASC e ANC são o mesmo e muitos carros novos os têm, após remover o fusível ANC, noto um ligeiro som de baixa frequência vindo da parte traseira do MDX, parece o escapamento a cerca de 60 mph e a 2.000 rpm, na configuração normal, noto que o motor tem menos som ou ruído, o que é bom, pois não é um carro esportivo, mas ainda menos som do motor na configuração esportiva, o ruído da estrada é o mesmo para baixa e alta velocidade.

#11 ·
Aqui está o módulo ANC. Você pode ver as fotos que postei na minha instalação do sub, link abaixo.
Image

#16 ·
Você ainda está confuso... Você não tem com o que se preocupar; em suma, os suportes do motor são controlados eletronicamente - Active Control Mount e Active Vibration Control usam suportes do motor controlados eletronicamente, mas o ACM é para o motor 3.5 (por isso você não tem um fusível) e o AVC é usado no motor 3.0 (Type S).

Do kit de imprensa oficial do MDX Type S:
Active Vibration Control

Para manter a operação suave quando o Variable Cylinder Management™ está ativado, novos suportes do motor e Active Vibration Control, exclusivos do Type S Turbo V6, são usados. O AVC detecta e ajuda a cancelar a vibração do motor e contribui para uma operação VCM™ quase imperceptível.

#17 ·
Você ainda está confuso... Você não tem com o que se preocupar; resumindo, as suas fixações do motor são controladas eletronicamente - Active Control Mount e Active Vibration Control usam ambas as fixações do motor controladas eletronicamente, mas o ACM é para o motor 3.5 (razão pela qual você não tem um fusível) e o AVC é usado no motor 3.0 (Tipo S).

Do Kit de Imprensa oficial do MDX Type S:
Active Vibration Control

Para manter o funcionamento suave quando o Variable Cylinder Management™ está engatado, novas fixações do motor e Active Vibration Control, exclusivos para o Type S Turbo V6, são usados. O AVC detecta e ajuda a cancelar a vibração do motor e contribui para uma operação VCM™ quase imperceptível.
Eu posso ser ensinado! Finalmente, eu entendo. Obrigado!

#28 · (Edited)
Não funcionou no mdx sh-awd 2023. Removi o controle de som ativo, mas nada aconteceu. Ainda tenho muito ruído de escape e motor. Muito barulho estrondoso e retumbante sobre solavancos como o subwoofer. Parece eletronicamente. O veículo mais barulhento que já tive. Nunca mais Honda. Fui à concessionária muitas vezes, sem ajuda. Tenho o veículo há quase um ano, me dá dor de cabeça toda vez que dirijo. Meu Mazda cx5 é muito mais silencioso. O veículo mais caro que já tive, mas o pior. Este veículo é um pesadelo. Não compre!

#32 ·
Uau. Este tópico é uma revelação para mim e pode resolver o que tem sido um incômodo contínuo para mim. Recentemente, fiz uma insonorização profissional em uma loja de áudio no meu 2020Adavnce quando eles atualizaram meus alto-falantes. Depois desse trabalho, a cabine ficou agradável e silenciosa... exceto por um estranho ruído grave que aparece aleatoriamente, fica mais alto e depois desliga de repente. Ele vibra o volante quando fica alto o suficiente. Acontece principalmente em velocidades médias, mas ocasionalmente na rodovia. Parece tão aleatório. Realmente não acontece quando o motor está sob carga ou quando o carro está mudando de marcha. Parece melhor por alguma razão quando o teto solar ou as janelas estavam abertos. Pensei a princípio que fosse um rolamento de roda, mas estou me perguntando se a insonorização não confundiu o sistema ANC. Isso faria sentido para mim, dado o momento em que o problema começou e, como o ruído parece realmente antinatural para mim. Tenho uma consulta esta semana com o revendedor para que ele investigue. Definitivamente, vou perguntar sobre o ANC, do qual eu não fazia ideia que sequer existia até agora! Alguém sabe se ele pode ser ajustado eletronicamente ou recalibrado?

#33 ·
Ok. Provavelmente é um pensamento otimista que o ruído alto e intermitente de vibração/zumbido que estou ouvindo seja o ANC. Faz sentido em termos de tempo, mas aconteceu muito mal esta noite, mesmo com o teto solar aberto, e parece meio mecânico. Posso sentir a vibração no volante e é tão alto; muito mais alto que o motor e acontece principalmente quando estou em ponto morto. Realmente espero que o revendedor possa diagnosticar e consertar.

#34 ·
Olá a todos. Estou acompanhando. Acontece que o problema que eu estava tendo com o ruído de zumbido alto e intermitente era realmente o sistema ASC ANC. Depois que dois mecânicos olharam para o carro e não encontraram nada, voltei ao meu técnico de áudio e mandei substituir meus alto-falantes traseiros de fábrica para combinar com os meus da frente - e o problema piorou. Foi quando eu contei a ele sobre os ruídos e ele soube imediatamente que era o ANC. Depois de desconectar o módulo, o misterioso som de zumbido grave desapareceu e meus novos alto-falantes soam incríveis. Também vale ressaltar que a cabine está realmente MAIS SILENCIOSA sem o ANC, porque meus alto-falantes do mercado de reposição estavam bombeando ruído do motor incompatível. Tão feliz por finalmente ter descoberto isso e um grande aviso para quem recebe uma atualização de áudio e está ouvindo ruídos estranhos no carro depois!