Acura MDX SUV Forums banner

ABS, VSA, SH-AWD Luzes LIGADAS

12K views 21 replies 7 participants last post by  rj.artwear  
#1 ·
Acabei de receber as luzes mencionadas no painel. Verifiquei os códigos usando um Foxwell NT650… e nenhum foi exibido. Olhei os Dados ao Vivo para o ABS e mostrou que o sensor de velocidade dianteiro direito e traseiro direito não estavam respondendo durante a condução. Também observei que o interruptor de freio não estava respondendo…

#2 ·
Verifique a caixa de fusíveis traseira e a caixa de fusíveis do lado do motorista quanto a danos causados ​​pela água

#5 ·
Se não forem os sensores ABS ou a fiação, eu verificaria o módulo ABS. Mas eu acho que são problemas de fiação. Rastreie os fios primeiro...

• Like
Reactions: Bluecivic107
#6 · (Edited)
se não forem os sensores ABS, ou a fiação, eu verificaria o módulo ABS. Mas acho que são problemas de fiação. Rastreie os fios primeiro...
Obrigado Dzionnassi…

Verifiquei o Manual de Serviço. Parece que todos os sensores das rodas recebem sua aterramento e sinal da Unidade de Controle do Modulador VSA. Como há resposta dos sensores de velocidade do lado do motorista, a Unidade VSA está boa…

O fato de eu NÃO estar recebendo continuidade dos sensores deve significar que os sensores do lado do passageiro estão com defeito… Veremos assim que eu substituir os sensores neste fim de semana se esta é a solução real.

Além disso, o Interruptor de Posição do Pedal do Freio está em uma perna diferente que se conecta ao PCM… então NENHUMA relação com os Sensores de Velocidade…

Atualizarei em breve….

Attachments

#9 ·
Onde você está medindo o sensor, no conector do sensor?

#11 · (Edited)
Atualização: Substituí o sensor de velocidade traseiro do lado do passageiro e executei dados em tempo real no Foxwell NT650. Ainda SEM resposta do sensor recém-instalado. Acho que os dados em tempo real do scanner Foxwell estão errados.

Lembrei-me de realizar o procedimento de diagnóstico do ABS através da ligação dos pinos 4 e 9 no conector OBD2 e mostrando o código 17 (falha com o sensor de velocidade traseiro do lado do motorista).

Dito isto, substituí o sensor de velocidade traseiro do lado do motorista e NADA mais de luzes ABS, SH-AWD e VSA no painel… PROBLEMA RESOLVIDO!!!

#18 ·
Atualização: Substituí o sensor de velocidade do lado do passageiro traseiro e executei dados ao vivo no Foxwell NT650. Ainda sem resposta do sensor recém-instalado. Achando que os dados ao vivo do scanner Foxwell estão errados.

Lembrei-me de realizar o procedimento de diagnóstico do ABS através da ligação dos pinos 4 e 9 no conector OBD2 e mostrando o código 17 (falha com o sensor de velocidade traseiro do lado do motorista).

Dito isso, substituí o sensor de velocidade traseiro do lado do motorista e NADA mais de luzes ABS, SH-AWD e VSA no painel… PROBLEMA RESOLVIDO!!!
Quão difícil é substituir isso? Eu sou muito uma pessoa que conserta tudo sozinho, mas não um mecânico de automóveis, mas muito mecânico. É algo que pode ser feito com ferramentas normais?

#12 · (Edited)
Lições aprendidas:
1. Ao realizar um teste de resistência no próprio sensor ABS, a polaridade é importante para obter leituras precisas.
2. Foxwell NT650 não foi preciso ao fornecer dados ao vivo do sensor ABS.
3. Confie no teste de diagnóstico ABS OBD2 (ponteando os pinos 4 e 9 no conector OBD2).

Esperando que isso ajude a próxima pessoa…

#14 ·
Lessons Learned:
1. when performing a resistance test on the ABS sensor itself, polarity matters in receiving accurate readings.
2. Foxwell NT650 was not accurate in providing ABS Live data.
3. Trust the OBD2 ABS Diagnostic test (jumping pins 4 & 9 on OBD2 connector)

Hoping this would help the next person….
tenho um autel... consigo ler a saída de sinal de todos os sensores... eu deveria ter notado... eu substituí o sensor de velocidade original e o problema não mudou... então pensei em realmente ir para o modo de dados ao vivo... onde estou lendo o sensor... minha suspeita é um módulo vsa, mas eu gostaria de confirmar... eu só não sei como.

#13 ·
Será muito útil se você quiser escrever uma postagem concisa e lógica separadamente, com algumas fotos e conhecimento de fundo. Obrigado