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81K views 4 replies 4 participants last post by  Gertrude13  
#1 ·
Então, recebi um código de serviço "A13". A = troca de óleo (sem filtro!?). 1 = rodar os pneus (espero que eles também equilibrem). 3 = fluido da transmissão e transferência (lavar ou apenas trocar??). Normalmente, eu esperaria que eles apenas equilibrem os pneus, substituam por um novo filtro de óleo. No entanto, o serviço "B" inclui a troca do filtro de óleo, mas NÃO o "A". Sério? Liguei para o meu revendedor e perguntei o que o serviço A13 incluía e eles disseram:
1. troca de óleo
2. rodar os pneus
3. fluido da transmissão/transferência
4. troca do fluido de freio
5. limpador de injeção de combustível (espero que seja na porta e não uma garrafa no tanque de gasolina)
6. inspeção completa
7. completar os fluidos.
Eles me cobraram um total de cerca de $400. O que vocês acham do preço? O filtro de óleo e o balanceamento dos pneus seriam realmente separados?! Com certeza vou sentar e conversar com o consultor sobre os detalhes antes que qualquer coisa seja feita.
2007 mdx atualmente com 63.000 milhas. Comprei como CPO com 52.000 milhas. Acredito que vou levantar isso ao negociar meu preço final. 11.000 milhas e $400 de serviço já?
 
#3 ·
A troca de fluido da caixa de transmissão/transferência e a troca/lavagem do fluido de freio são o que torna o preço alto.

Eu sei que os revendedores não equilibram os pneus, eles apenas os giram.

Algumas pessoas não gostam de trocar os fluidos da caixa de transmissão/transferência até atingirem 100.000 km.

No final, cabe a você se deseja realizar as trocas preventivas de fluido ou se deseja apenas realizar uma troca de óleo do motor.

Você realmente nem precisa ir ao revendedor para realizar qualquer manutenção em seu veículo...

AC

Então, recebi um código de lembrete de serviço "A13". A = troca de óleo (sem filtro!?).
1 = girar os pneus (espero que eles também equilibrem).
3 = fluido da transmissão e transferência (lavar ou apenas trocar??).
Normalmente, eu esperaria que eles equilibrassem os pneus, substituindo-os por um novo filtro de óleo. No entanto, o serviço "B" inclui a troca do filtro de óleo, mas NÃO o "A". Sério?

Liguei para meu revendedor e perguntei o que o serviço A13 incluía e eles disseram:
1. troca de óleo
2. girar os pneus
3. fluido da transmissão/transferência
4. troca do fluido de freio
5. limpador de injeção de combustível (espero que seja na porta e não uma garrafa no tanque de gasolina)
6. inspeção completa
7. completar os fluidos.

Eles me cobraram um total de cerca de US$ 400. O que vocês acham do preço? O filtro de óleo e o balanceamento dos pneus seriam realmente separados?! Com certeza vou sentar e conversar com o consultor sobre os detalhes antes que algo seja feito.

2007 mdx atualmente com 63.000 milhas. Comprei CPO com 52.000 milhas. Acredito que vou levantar isso ao negociar meu preço final. 11.000 milhas e US$ 400 de serviço já?
 
#5 ·
Obrigado pelas respostas. Troca de óleo eu posso e já fiz neste carro. Eles não equilibram pneus, é verdade! Posso ir a outro lugar para isso, sem problemas. Fluido da transmissão e da caixa de transferência, EU ACHO que posso fazer sozinho com a ajuda de algumas informações encontradas aqui. (Eu fiz uma drenagem normal da transmissão no meu outro carro usando o método drenar, encher, andar um pouco, drenar novamente). Troca do fluido de freio, eu realmente preciso disso ainda?

Pensando bem, estou respondendo minha própria pergunta. Arrume tempo para fazer isso sozinho! Alguém tem dicas ou links para itens específicos que preciso para a manutenção da transmissão? OBRIGADO!!!!