Acura MDX SUV Forums banner

Qual é a melhor estratégia de negociação?

3.8K views 13 replies 9 participants last post by  highcountrymdx  
#1 ·
Ao negociar um carro novo, qual é a melhor estratégia?

Geralmente, é melhor apenas ir com um preço de $xx.xxx,xx e dizer ao vendedor que é isso que estou disposto a pagar por este veículo (é claro que esse número seria baseado em pesquisa) e, em seguida, não se afastar desse número. Uma espécie de estratégia de aceitar ou rejeitar...

Ou é melhor começar as negociações dizendo que você quer pagar a fatura do carro e aumentar lentamente (cem ou duzentos de cada vez) seu número à medida que você vai e volta com o vendedor? Em algum momento, você simplesmente não se afasta mais porque atingiu o que você sente ser um preço razoável para o veículo.

Você também pode esperar obter o mesmo tipo de negócio se o revendedor tiver que encomendar o carro que você deseja porque eles não o têm em estoque e não podem localizá-lo ou trocá-lo? Esta é uma questão fundamental para mim, porque estarei procurando um MDX sport/ent 08 cinza prateado sobre preto (possivelmente taupe). Eu entendo que isso pode ser difícil de encontrar.

#2 ·
Apenas entre com um preço definido na sua cabeça. Não se apegue a um revendedor, certifique-se de planejar ir a 2-3 revendedores diferentes naquele dia. Levei 5 para encontrar um bom negócio no meu 04 usado. Você saberá quando o negócio estiver certo, assim como a concessionária. Apenas deixe-os apresentar os números. Jogar 100-200 para frente e para trás é uma perda de tempo. Quando eles perguntarem o que você está procurando, diga preço XXXX. E se eles não estiverem dispostos a ceder, siga em frente. Concentre-se no preço de venda, nunca se preocupe com o pagamento mensal ou juros ou ext. garantia. Lembre-se que eles querem seus negócios, e se você for embora, eles perdem uma venda. Se você se sentir pressionado ou simplesmente odiar o vendedor, vá embora.

#3 ·
Tenho tido muito sucesso ao enviar primeiro um fax para o gerente de vendas e, em seguida, um e-mail para o gerente de vendas/gerente de Internet.

Economiza muito tempo e energia.

É claro que aqui na área de Nova York existem muitos revendedores. Então, ao enviar fax/e-mail, eu me livro daqueles que não corresponderão ao preço que estou procurando.

Os revendedores financiam carros. Ou seja, após 30 ou 60 dias, eles devem pagar por um carro. Quanto mais tempo eles tiverem o carro, mais juros sobre o empréstimo dos carros eles devem pagar.

Agora, alguns revendedores tentarão recuperar esse custo, outros tentarão reduzir suas perdas.

Mas, por outro lado, geralmente encomendei meus carros. Nesse caso, o revendedor é pago e tem um adiantamento sobre meu dinheiro até que precise pagar pelo carro, novamente em 30 ou 60 dias.

Então, não acho que uma forma seja muito melhor que outra, especialmente com um MDX que geralmente não fica em um showroom de revendedor por mais de 30 dias.

Além disso, o final do mês parece ser melhor do que o início do mês.

JeffK

#4 ·
Então, e quanto a encomendar o carro em vez de comprar um no lote? Tenho as mesmas hipóteses de conseguir um negócio igual? Ou o comprador terá sempre um negócio melhor ao comprar no lote?

#5 ·
Você deveria ser capaz de fazer quase a mesma coisa - pelo menos eu consegui.

#6 ·
midnightMDX said:
Apenas entre com um preço fixo na sua cabeça. Não se apegue a um revendedor, certifique-se de planejar ir a 2-3 revendedores diferentes naquele dia. Levei 5 para encontrar um bom negócio no meu 04 usado. Você saberá quando o negócio for bom, assim como a concessionária. Apenas deixe-os apresentar os números. Jogar os 100-200 de volta e para frente é uma perda de tempo. Quando eles perguntarem o que você está procurando, diga preço XXXX. E se eles não estiverem dispostos a ceder, siga em frente. Concentre-se no preço de venda, nunca se preocupe com o pagamento mensal ou juros ou garantia ext. Lembre-se que eles querem seus negócios, e se você for embora, eles perdem uma venda. Se você se sentir pressionado ou simplesmente odiar o vendedor, vá embora.
Entrei com um pagamento mensal fixo e consegui um negócio de US$ 5 a mais por mês, o que resultou em US$ 300 abaixo da fatura. É realmente um jogo de números. Entre com um preço fixo razoável, como a fatura, dependendo da sua localização e saia se não o atender.

#7 ·
A melhor coisa que você pode fazer é jogar 2 ou 3 revendedores uns contra os outros, isso permite que você chegue ao preço final.

Trabalhe com um até obter o preço mais baixo, depois vá para o próximo, corte esse preço em algumas centenas e veja o que acontece, depois novamente para o próximo.

Quando eles deixarem você sair do lote, você atingiu o fundo do poço. O revendedor ganha mais dinheiro se encomendar um carro para você, mas a venda não conta até que você faça a entrega (o que levará semanas), então eles farão pressão para que você feche o negócio hoje em um carro no lote.

Se você for financiar, certifique-se de conhecer sua classificação de crédito e a taxa que deve obter. Além disso, faça um pequeno gráfico com o valor, a taxa de juros e o custo mensal, para saber o que você deve pagar.

A bateria do meu laptop está prestes a acabar, então isso é tudo o que posso te dar agora... boa sorte

#8 ·
2Sxy4YoMama said:

Eu entrei com um pagamento mensal fixo e consegui um acordo de US$ 5 a mais por mês, o que resultou em US$ 300 abaixo da fatura. Realmente, é um jogo de números. Entre com um preço fixo razoável, como a fatura, dependendo da sua localização e saia se não o atender.
300 abaixo da fatura é definitivamente um bom negócio.

#9 ·
gmc74 said:
A melhor coisa que você pode fazer é jogar 2 ou 3 revendedores uns contra os outros, isso permite que você chegue ao preço final.

Trabalhe com um até obter o preço mais baixo, depois vá para o próximo, corte esse preço em algumas centenas e veja o que acontece, depois novamente para o próximo.

Quando eles deixarem você sair do lote, você atingiu o fundo do poço. O revendedor ganha mais dinheiro se encomendar um carro para você, mas a venda não conta até que você receba a entrega (o que levará semanas), então eles farão pressão para que você feche o negócio hoje em um carro no lote.

Se você vai financiar, certifique-se de conhecer sua classificação de crédito e a taxa que deve obter. Além disso, faça um pequeno gráfico com o valor, a taxa de juros e o custo mensal, para saber o que você deve pagar.

A bateria do meu laptop está prestes a acabar, então é tudo o que posso te dar agora... boa sorte
Ok, agora que estou no meu outro PC, quero elaborar algo.

É importante saber qual seria o custo mensal, mas não negocie sobre isso. Uma pergunta que eles costumam fazer é: quanto você quer pagar por mês. A razão pela qual eles perguntam isso é porque eles podem preencher o acordo para chegar a esse valor.

Vou anexar uma planilha que criei para quando compro carros (se me deixar). Eu uso isso para saber qual será o custo mensal e posso me concentrar em negociar o número grande, não o valor mensal. É aqui que o revendedor vai te ferrar, então certifique-se de negociar o custo do carro.

Isso me salvou muito quando o negócio foi fechado e estávamos revisando a papelada, o número mensal estava errado em $25 por mês, não é um valor grande, até que você multiplique isso por 60... isso é $1500 em um carro de $30.000. então, aproximadamente, 5%. O revendedor tentou colocar algumas besteiras lá, eu posso não ter notado, mas como eu sabia qual deveria ser o valor mensal (com alguns dólares de diferença), isso me fez analisar as coisas, acabei virando o monitor dele e encontrei o valor em um campo Misc... f**king bastardo deveria ter chamado o campo se curve e agarre seus tornozelos, porque foi isso que eu os fiz fazer enquanto eu causava uma grande confusão no meio do showroom...

mas de qualquer forma, não vai me deixar postar o arquivo excel, vou postar um pdf dele e você pode me enviar seu endereço de e-mail por MP e eu vou enviá-lo para você por e-mail. Os números podem estar errados por alguns centavos, mas estão bem próximos. Perto o suficiente para saber se você está sendo enganado

Attachments

#10 ·
gmc74 said:

Ok, agora que estou no meu outro PC, quero elaborar algo.

É importante saber qual seria o custo mensal, mas não negocie sobre isso. Uma pergunta que eles costumam fazer é: quanto você quer pagar por mês. A razão pela qual eles perguntam isso é porque eles podem preencher o acordo para chegar a esse valor.

Vou anexar uma planilha que criei para quando compro carros (se me deixar). Eu uso isso para saber qual será o custo mensal e posso me concentrar em negociar o número grande, não o valor mensal. É aqui que o revendedor vai te ferrar, então certifique-se de negociar o custo do carro.

Isso me salvou muito quando o negócio foi fechado e estávamos revisando a papelada, o valor mensal estava errado em US$ 25 por mês, não é um valor grande, até você multiplicar isso por 60... isso é US$ 1.500 em um carro de US$ 30.000. então, aproximadamente, 5%. O revendedor tentou colocar algumas besteiras lá, eu posso não ter notado, mas como eu sabia qual deveria ser o valor mensal (com alguns dólares), isso me fez analisar as coisas, acabei virando o monitor dele e encontrei o valor em um campo Misc... f**king bastardo deveria ter chamado o campo se curve e agarre seus tornozelos, porque foi isso que eu os fiz fazer enquanto eu causava uma grande confusão no meio do showroom...

mas de qualquer forma, não vai me deixar postar o arquivo excel, vou postar um pdf dele e você pode me enviar seu endereço de e-mail por MP e eu vou enviá-lo por e-mail. Os números podem estar errados em alguns centavos, mas estão bem próximos. Próximo o suficiente para saber se você está sendo enganado
Seus números são bastante precisos. Eu estava a menos de US$ 2 de distância.

#11 ·
Descobri que os e-mails são os mais eficientes e eficazes em termos de tempo.
Comprei MDX e um Lexus (minha esposa) usando o seguinte método na fatura (ou fatura + acessórios).

Também descobri que o final do mês, o final do trimestre ou o final do ano fiscal (ou seja, o final do ano financeiro, que não é necessariamente o final do ano civil) é a melhor época para comprar.

Aqui estão as etapas:

1. Obtenha os endereços de e-mail de todos os seus revendedores locais (digamos, em um raio de 240 km ou mais). Você pode ir para acura.com para o seu MDX. Se você tiver uma quantidade concentrada de revendedores, poderá reduzir o raio (ou aumentar) para ter revendedores suficientes na população (pelo menos uma dúzia).

2. Observe no e-mail que você está pronto para comprar nos próximos dias (certifique-se de que isso é verdade) e que está solicitando a melhor cotação. Apenas dê a ele o pacote e as opções que você está procurando, mas mencione que você levará o que está em seu estoque e que o preço é tudo (voltarei à sua cor desejada abaixo).

3. Você deve receber um e-mail dos revendedores com o preço e o que está em seu estoque. Alguns revendedores dirão para ir à concessionária para discutir, caso em que você educadamente recusa que, se eles quiserem ser considerados, precisam cotá-lo por e-mail.

4. Você deve obter pelo menos meia dúzia de cotações sérias do revendedor.

5. Em seguida, você responde ao revendedor que a melhor cotação que você recebeu foi de $XX,XXX. Você pode bater o preço?

6. O revendedor irá combiná-lo, vencê-lo ou oferecer alguns acessórios ou outros incentivos. (você pode optar por repetir a etapa #5 e #6 mais uma vez se houver revendedores suficientes com o carro que você deseja e o preço for bastante próximo).

7. Em seguida, você escolhe o revendedor com o melhor preço com a cor, combinação e localização (lembra do comentário sobre #2 acima? Você pode escolher qual carro deseja comprar com o melhor preço).

8. Envie um e-mail ao revendedor que você escolheu que o preço é de $XX,XXX + TTL, mas sem outras taxas. Por favor, confirme e você estará lá para comprar o MDX em MM/DD. Você deve receber uma resposta com bastante rapidez.

9. Você normalmente estará dentro e fora da concessionária em algumas horas, uma vez que todas as etapas acima sejam tomadas por e-mail.

Os métodos acima funcionaram muito bem para mim.

Outras coisas são:

1. Nunca dê ao revendedor o número $$$ primeiro. Você nunca sabe o que o revendedor está disposto a fazer, então certifique-se de fazê-los cotar o $$$ primeiro.

2. Nunca seja específico sobre o que você deseja, como a cor. Eles aumentarão o preço, pois a prata que você está procurando pode ser vendida apenas por um revendedor em seu estado. Você pode escolher o estoque e a cor assim que o revendedor lhe disser, conforme observado nas etapas acima.

3. Sempre negocie o preço de compra no total apenas para o carro. Não mensalmente, não na troca, não no financiamento.

Boa sorte.

#12 ·
12BlueX said:
Descobri que os e-mails são os mais eficientes e eficazes em termos de tempo.
Comprei MDX e um Lexus (minha esposa) usando o seguinte método na fatura (ou fatura + acessórios).

Também descobri que o final do mês, o final do trimestre ou o final do ano fiscal (ou seja, o final do ano financeiro, que não é necessariamente o final do ano civil) é a melhor época para comprar.

Aqui estão os passos:

1. Obtenha os endereços de e-mail de todos os seus revendedores locais (digamos, em um raio de 240 km ou mais). Você pode ir para acura.com para o seu MDX. Se você tiver uma quantidade concentrada de revendedores, poderá reduzir (ou aumentar) o raio para ter revendedores suficientes na população (pelo menos uma dúzia).

2. Observe no e-mail que você está pronto para comprar nos próximos dias (certifique-se de que isso é verdade) e que está solicitando a melhor cotação. Apenas dê a ele o pacote e as opções que você está procurando, mas mencione que você levará o que está em seu estoque e que o preço é tudo (voltarei à cor que você deseja abaixo).

3. Você deve receber um e-mail dos revendedores com o preço e o que está em seu estoque. Alguns revendedores dirão para ir à concessionária para discutir, caso em que você educadamente recusa que, se eles quiserem ser considerados, precisam cotá-lo por e-mail.

4. Você deve obter pelo menos meia dúzia de cotações sérias do revendedor.

5. Em seguida, você responde ao revendedor que a melhor cotação que você recebeu foi de $XX,XXX. Você pode bater o preço?

6. O revendedor irá combiná-lo, vencê-lo ou oferecer alguns acessórios ou outros incentivos. (você pode optar por repetir a etapa #5 e #6 mais uma vez se houver revendedores suficientes com o carro que você deseja e os preços estiverem bastante próximos).

7. Em seguida, você escolhe o revendedor com o melhor preço, a cor, a combinação e a localização (lembra do comentário sobre #2 acima? Você pode escolher qual carro deseja comprar com o melhor preço).

8. Envie um e-mail ao revendedor que você escolheu que o preço é $XX,XXX + TTL, mas sem outras taxas. Por favor, confirme e você estará lá para comprar o MDX em MM/DD. Você deve receber uma resposta com bastante rapidez.

9. Você normalmente estará dentro e fora da concessionária em algumas horas, uma vez que todas as etapas acima sejam tomadas por e-mail.

Os métodos acima funcionaram muito bem para mim.

Outras coisas são:

1. Nunca dê ao revendedor o número $$$ primeiro. Você nunca sabe o que o revendedor está disposto a fazer, então certifique-se de fazê-los cotar o $$$ primeiro.

2. Nunca seja específico sobre o que você quer, como cor. Eles aumentarão o preço, pois o prata que você procura pode ser vendido apenas por um revendedor em seu estado. Você pode escolher o estoque e a cor assim que o revendedor lhe disser, conforme observado nas etapas acima.

3. Sempre negocie o preço de compra no total apenas para o carro. Não mensalmente, não em troca, não em financiamento.

Boa sorte.
O que ele disse.

Você nunca sabe qual revendedor precisa mover uma unidade a qualquer custo. Ao jogar um contra o outro, você expulsa aquele que precisa dessa venda. Eu consegui meu 05 por $300 abaixo da fatura dessa forma - o revendedor estava reformando o showroom e sofrendo com as vendas, precisava atingir seus números mensais. Com as vendas em baixa agora, você pode encontrar revendedores dispostos a ir abaixo da fatura.

#13 ·
Acabei de comprar um Acura TL 2008 através das vendas online do concessionário. Todos os concessionários tinham seu inventário online e eu sabia a combinação de cores e as opções que eu queria. Enviei um e-mail para cada um online e declarei que estava aceitando orçamentos para o veículo específico, pois planejava comprá-lo dentro da semana. Todos os 5 concessionários enviaram um orçamento na manhã seguinte. Então, enviei uma mensagem individualmente para cada concessionário, afirmando que eles ficaram em último, 3º, etc. (sem informar o valor do orçamento baixo). Três dos 5 concessionários enviaram outro orçamento que foi substancialmente menor do que o primeiro que eles me deram. Selecionei o concessionário que eu queria com base no preço e na localização. Isso levou um total de 2 dias para comprar o veículo online. O vendedor da internet geralmente oferece melhores negócios do que ir a um concessionário. Eles sabiam que eu estava recebendo lances de outros concessionários e, se eles querem seu negócio, eles lhe darão um preço de acordo. Não houve nenhum problema com este método e eu não negociei nenhum preço com nenhum concessionário. Levou um total de 2 e-mails por concessionário para finalizar os orçamentos.

#14 ·
Quando comprei meu X em 2004, enviei um e-mail para 8 concessionárias com o carro exato que eu queria, até os acessórios. Três responderam que não podiam fazer preço pela internet. Então restaram cinco. Dos cinco, a concessionária mais próxima da minha casa veio com o lance mais baixo, incrivelmente. Negócio fechado. O negócio foi inteiramente em dinheiro, e o e-mail foi bastante específico quanto às especificações exatas. Também mencionei algumas vezes que o preço mais baixo levava o negócio, sem aceitar pechinchas.

Consegui o carro por $420 acima da fatura, $1000 de depósito. Tudo foi feito por e-mail. A primeira vez que entrei na concessionária foi para pegar o carro. Eles até aceitaram um cheque pessoal para o saldo! Foi a experiência de compra perfeita. O carro foi entregue em perfeito estado, e nem mesmo uma dica de quaisquer 'aumentos' no preço.

Eu acho que você poderia chamar isso de "competição". Funciona sempre.

Eu frequentemente me pergunto se as 3 concessionárias que recusaram uma cotação de preço já entenderam o poder da internet. Que pena deles.