Eu sempre rodo meus 4 pneus a cada 9000 milhas, no intervalo de troca de óleo, para manter isso em mente (frente/trás, depois rotação em X, de trás para frente/trás). Eu provavelmente rodaria em uma caixa (sentido horário ou anti-horário) a cada troca de óleo para garantir que todos os 5 pneus atinjam todas as 5 posições por +50.000 milhas de vida útil dos pneus. Acho que só importaria no tipo de rotação de 5 pneus se seus pneus tivessem uma baixa classificação de vida útil da banda de rodagem, apenas tração dianteira, apenas tração traseira ou pneus direcionais. O MDX com maior porcentagem de vetorização de torque e sh-awd dá aos quatro pneus um bom treino e tem um desgaste mais uniforme em comparação com o 06 TSX e o sh-awd com tração dianteira 08 RDX.
Uma vantagem da rotação de 5 pneus é uma vida útil mais longa dos pneus e seu estepe sempre estará na profundidade correta da banda de rodagem quando você precisar, por causa do sh-awd. Você só precisa garantir que o pneu estepe com tpms esteja apontado para trás, onde o engate estaria, para que não seja detectado pelo sistema.