Acura MDX SUV Forums banner

Opções de fluido de transmissão/caixa de transferência

6 reading
1.2K views 11 replies 8 participants last post by  Kayus_65  
#1 ·
Tenho acompanhado o tópico chamado Mudança de fluido de transmissão (enquete). Nesse tópico há algumas recomendações. Principalmente serviço de concessionária com fluidos Acura ou Amsoil. Parece que a maioria das recomendações para a transmissão e caixa de transferência são Amsoil.

Minha oficina local me deu um orçamento para fluido de transmissão BG e óleo de engrenagem da caixa de transferência. Quais são suas opiniões sobre os fluidos BG?

(do orçamento)
para a transmissão
BG ATF
BG Quick Clean
BG ATC Plus

para a caixa de transferência
BG Gear Oil
BG MGC

Eu sei que a BG tem uma boa reputação para BG 44K e sei que muitos técnicos de VW recomendam adicionar BG MOA para ajudar a reduzir o consumo de óleo.

Obrigado pelas suas opiniões

#3 ·
Tenho acompanhado o tópico chamado Mudança de fluido da transmissão (enquete). Nesse tópico, há algumas recomendações. Principalmente serviço de concessionária com fluidos Acura ou Amsoil. Parece que a maioria das recomendações para a transmissão e caixa de transferência é Amsoil.

Minha oficina local me deu um orçamento para fluido de transmissão BG e óleo de engrenagem da caixa de transferência. Quais são suas opiniões sobre os fluidos BG?

(da cotação)
para a transmissão
BG ATF
BG Quick Clean
BG ATC Plus

BG Gear Oil
BG MGC

Eu sei que BG tem uma boa reputação para BG 44K e sei que muitos técnicos de VW recomendam adicionar BG MOA para ajudar a reduzir o consumo de óleo.

Obrigado por suas opiniões
[/qoute]

Apenas minha opinião – mas isso vem da experiência pessoal e de conselhos diretos de um mecânico de confiança:

As oficinas gostam de empurrar fluidos BG porque lucram mais com eles. BG é um fluido "universal", o que significa que as oficinas podem estocar menos variantes e aplicá-lo em vários veículos. Isso economiza dinheiro e aumenta suas margens. Mas os fluidos OEM são frequentemente o mesmo preço ou até mais baratos para você como cliente – e eles são projetados especificamente para o seu veículo.

Os fluidos OEM são a aposta mais segura, especialmente em algo como o MDX. Existem muitos exemplos de MDXs que ultrapassam 250.000 milhas no trem de força original usando apenas fluidos OEM. BG não é necessariamente "ruim", mas é projetado para cobrir uma ampla gama de veículos. Isso significa que os pacotes de aditivos e as propriedades químicas não são necessariamente ajustados às necessidades exatas da transmissão, diferencial ou sistema SH-AWD do seu Acura – e isso veio diretamente de um engenheiro envolvido no desenvolvimento de fluidos OEM.

Se o seu MDX ainda estiver na garantia, eu definitivamente usaria apenas fluidos OEM. A BG pode oferecer seu próprio plano de proteção, mas existem casos reais em que eles negaram sinistros ou tornaram o processo difícil. A Acura, por outro lado, pode negar a cobertura da garantia se uma falha estiver ligada a um fluido não OEM. Não vale o risco.

Mesmo após a garantia, eu pessoalmente uso apenas fluidos OEM na transmissão, diferencial traseiro, caixa de transferência e sistema de arrefecimento em todos os meus veículos. É um pequeno preço a pagar por tranquilidade e confiabilidade a longo prazo.

#4 ·
Tenho acompanhado o tópico chamado Mudança de fluido de transmissão (enquete). Nesse tópico há algumas recomendações. Principalmente serviço de concessionária com fluidos Acura ou Amsoil. Parece que a maioria das recomendações para a transmissão e caixa de transferência é Amsoil.

(da cotação)
para a transmissão
BG ATF
BG Quick Clean
BG ATC Plus

BG Gear Oil
BG MGC

Eu sei que BG tem uma boa reputação para BG 44K e sei que muitos técnicos de VW recomendam adicionar BG MOA para ajudar a reduzir o consumo de óleo.

Obrigado por suas opiniões
Procure em tópicos onde os proprietários colocaram fluidos diferentes em seus carros apenas para se arrependerem. Fluido de transmissão, óleo de engrenagem e fluidos de caixa de transferência. Esses outros fluidos podem ser bons para algumas coisas, mas não para outras. Quando se trata de fluidos, você deve sempre usar o OEM.

#5 ·
Meu MDX tem a garantia estendida CPO e não tenho problemas em me ater aos fluidos OEM. Não acho que o preço fosse tão diferente entre a concessionária e minha oficina local. Alguém sabe como a concessionária troca o fluido da transmissão? Pelo que estou lendo, parece que o enchimento por cima é opcional. Talvez eu esteja confuso.

#8 ·
FWIW (e não sei se a sua geração voltou para a transmissão Honda ou ainda ZF):
1. Eu ficaria com o OEM - e tenho um amigo que realmente desenvolve fluidos / aditivos de transmissão que disse que para transmissões automáticas = sempre OEM ("você não muda com frequência e por que se preocupar com não-OEM")
2. Como outros indicaram anteriormente, os concessionários fazem uma drenagem e enchimento; para o nosso '14, fiz 3 x 4 quartos de "flush" (basicamente drenar e encher 3 vezes ao longo de 1-2 semanas) por volta de 60-70k milhas, depois apenas drenar e encher a cada 30k milhas ou mais
3. diferencial traseiro - sempre Honda OEM devido ao SH AWD
4. diferencial dianteiro / TC - apenas M1 75W90 por anos (acho que meu manual diz 75W85)

• Like
Reactions: Mike79 and mdxstang