Acura MDX SUV Forums banner

Peso do óleo sintético

36K views 12 replies 10 participants last post by  delirium330  
#1 ·
Olá a todos,
Novo no fórum e tenho uma pergunta. Comprei um MDX 2010 há algum tempo e estou prestes a fazer a minha primeira troca de óleo e planejo usar sintético. Qual é a viscosidade de óleo recomendada para sintético ou é a mesma do rótulo na tampa (o veículo não está aqui agora, então não posso verificar)? Achei que tinha lido em algum lugar que você usa 5W30 para sintético, mas não consigo mais encontrar essa informação.
Obrigado

#3 ·
Use sempre um óleo detergente 5W-20 de qualidade premium exibindo o Selo de Certificação API.

Verifique a página 513....Manual do Proprietário do MDX

Muitos aqui usam óleo sintético M1.

Não se esqueça de trocar o filtro de óleo. Verifique o site do revendedor, eles podem ter cupons de desconto para filtros. Além disso, não se esqueça de substituir a arruela do parafuso de drenagem do cárter.

Não há necessidade de macaco ou suportes....tudo pode ser alcançado por baixo do MDX.

Você precisará de um funil para adicionar óleo...

Boa sorte.

#9 ·
Não se esqueça de trocar o filtro de óleo. Verifique o site do revendedor, eles podem ter cupons de desconto para filtros. Além disso, não se esqueça de substituir a arruela do parafuso do cárter de óleo.

Boa sorte.
Eu nunca precisei trocar esta arruela em nenhum dos meus outros veículos e nunca tive nenhum problema. Há algo que eu precise saber sobre o MDX... esta arruela é descartável após uma troca de óleo? Eu não tenho uma arruela e estava trocando esta noite.

Além disso, capacidade... o livro diz cerca de 4,5L com filtro, mas a capacidade total é de 5L. Sobra algo no fundo do cárter de óleo?

#6 ·
Nada de errado com 5w-30 para os nossos X.

#7 ·
Use a viscosidade recomendada pelo fabricante do carro, conforme especificado no manual do proprietário; você deve ser capaz de encontrá-la no "Resumo de informações de serviço" na última página do manual. Especialmente se o carro ainda estiver na garantia. (Se precisar de motivos, clique aqui.)Acredito que a Honda/Acura recomenda 5W30 para o MDX 2001-2002, 5W20 para o MDX 2003-2013 e 0W20 para 2014-2015.Use a viscosidade que a Honda/Acura recomenda no manual, independentemente de você estar usando óleo sintético ou óleo convencional.

#8 ·
Acho que quase todo tipo de óleo funcionaria. 0w-20, 0w-30, 5w-20, 5w-30. Para o 2º mdx, 0w-30 é realmente recomendado na China e 5w-20 é recomendado para os EUA. Eu sempre uso 5w-20, mas se outros pesos forem mais baratos, não hesitarei em usá-los.

Use a viscosidade recomendada pelo fabricante do carro, conforme especificado no manual do proprietário; você deve ser capaz de encontrá-la no "Resumo de informações de serviço" na última página do manual. Especialmente se o carro ainda estiver na garantia. (Se você precisar de motivos, clique aqui.)

Eu acredito que a Honda/Acura recomenda 5W30 para o MDX 2001-2002, 5W20 para o MDX 2003-2013 e 0W20 para o 2014-2015.

Use a viscosidade que a Honda/Acura recomenda no manual, independentemente de você estar usando óleo sintético ou óleo convencional.

#12 ·
Leia isto e faça a sua escolha. A minha foi bastante simples 5W30 Mobil 1. Tenho usado Acuras até bem na faixa de 200.000 milhas sem nunca ter um problema.

5w20 vs. 5w30 or 10w30 Motor Oil - What You NEED to Know.

Prós
Para o ano modelo de 2001, a mudança para o óleo 5w20 permitirá que a CAFE geral de um fabricante de veículos diminua em uma quantidade muito pequena, tipicamente na casa dos décimos de milha por galão. O óleo 5w20 tem uma viscosidade menor do que um óleo 5w30 e, portanto, tem menos perdas internas de atrito do motor, ou menos arrasto na cambota, pistões e trem de válvulas. Essa diminuição na perda de potência por atrito promove o aumento da economia de combustível. Essa economia de combustível aumentada é virtualmente indetectável para o consumidor médio sem o uso de equipamentos especializados de monitoramento e teste do motor em comparação com um óleo de motor de viscosidade 5w30, 10w30 ou 0w30.

Contras
Pergunta: Quais são os aspetos negativos do uso de um óleo 5w20?

Resposta: O óleo 5w20 tem menos resistência ao filme e ao cisalhamento do que um óleo de motor 5w30, 10w30 ou 0w30. Isso pode levar ao aumento do desgaste do motor sob as exigentes condições de desempenho do motor de hoje em dia, com calor e alta tensão.

Francamente, a última coisa com que me preocupo é a falha do motor em um produto Honda ou Toyota. Na Honda, a minha preocupação é quanto tempo a transmissão vai durar :)