Acura MDX SUV Forums banner

Problema do subwoofer

20K views 71 replies 22 participants last post by  lester123  
#1 ·
No dia seguinte a termos comprado o nosso MDX, notámos que o subwoofer no nosso sistema de áudio Acura base fazia um ruído estranho de chocalhar, mesmo que os graves estivessem no meio. Se colocar levemente o dedo na coluna, o ruído para e o som habitual THUMP THUMP THUMP que se espera pode ser ouvido. Perguntámos ao técnico da David McDavid e ele soube imediatamente que era um MDX. Ele disse que as pessoas já se tinham queixado disso antes e que tudo o que tinham de fazer era adicionar algum isolamento. Alguém mais já encontrou este problema???

#2 ·
Eu não tive esse problema com o meu X, mas coloquei Dynamat atrás do woofer no dia em que o comprei. Eu tinha um cliente que tinha um Pilot com o chocalho que foi "consertado" pela Honda. Ele ainda tinha o problema até que instalamos um isolante acústico estratégico no carro. A propósito, o subwoofer é muito mais fácil de remover do X, o Pilot é um verdadeiro problema.

#3 ·
Eu também não tive esse problema no meu X.... Meu baixo estava talvez em 8 se o médio estivesse no nível 5. Mas eu não usei o subwoofer original por muito tempo antes de adicionar o Polk GNX Sub com o filtro passa-baixa de 100Mhz que outros também adicionaram para a parte traseira.

Na minha opinião, o X precisa de um amplificador para aproveitar ao máximo o novo subwoofer Polk, mas parece atender às minhas necessidades por enquanto.

#4 ·
Eu tenho esse problema no meu X. Eu planejo consertá-lo sozinho um dia desses.....todo o truque do dynamat/isolamento. Eu não vou dar ao revendedor a chance de estragar isso! Além disso, eu planejo fazer um trabalho muito bom, caso eu faça um upgrade mais tarde para um sub real.

#5 ·
Só para informação:

Trouxemos o nosso MDX ontem por volta da 1 para resolver o problema. Meu pai e eu pegamos um RSX alugado e, depois de 2 horas, estávamos prontos para pegar nosso X! O problema era o painel, afinal. Eles apenas adicionaram um pouco de amortecimento e isolamento para ajudar a vibrar melhor. O estranho som de chocalho agora desapareceu! Obrigado a David McDavid!

#7 ·
Depois de pegar meu 05 no meio da semana passada, também notei que o alto-falante está fazendo um barulho horrível! Preciso fazer disso meu único problema no momento... O que é estranho, é diferente dependendo da música que você está tocando. Por exemplo, coloquei no XM, uma estação de rap lixo e tum tum/ghetto tum.......voltei para algo clássico ou jazz e BAM! De volta à cidade da vibração/chocalho! Achei que o subwoofer tinha queimado, mas acho que não? Ou a Acura está tentando nos transformar em bandidos? :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

#8 ·
Agora posso comparar o sistema de som do RL 2004 com o meu novo MDX 05, e sem dúvida o sistema RL é superior! MUITO melhor e o acabamento MUITO melhor do que o do MDX mais recente.......;);) ;)

#9 ·
Fabvsix said:
Por exemplo, eu coloquei no XM, uma estação de rap porcaria e tum tum/ghetto tum.......voltei para algo clássico ou jazz e BAM! De volta à cidade da vibração/vibração! Eu pensei que o subwoofer tinha queimado, mas acho que não? Ou a Acura está tentando nos transformar em bandidos?
Que maneira de estereotipar :3:

#16 ·
Atualização: Finalmente consertei o chocalho do meu sub. Comprei 2 folhas de dynamat extreme e 3 folhas de dynamat original no eBay por cerca de US$ 85.

--Puxei a cobertura do painel traseiro interno... bastante simples, exceto por alguma ligação na cobertura do Air Bag de Cortina. Aqueles com RES, certifiquem-se de puxar o conector A/V na parte traseira do painel. Apliquei as 2 folhas completas de extreme contra a carroceria de metal do carro. E sobrou um pouco e cobri a chapa interna, e quando acabei com as coisas boas, mudei para o dynamat original.

--Resultados: Em uma palavra "incrível". Estou muito feliz. Quando você bate com a junta no painel traseiro externo, parece que o metal tem mais de 1/4" de espessura!

--O som do subwoofer de fábrica: Seriamente deficiente. Ouvi chocalhos no dia em que o comprei.

--O "conserto da concessionária": Minha concessionária instalou uma "almofada" de 12"x12" diretamente atrás do sub contra a chapa do painel traseiro. Houve notavelmente menos chocalhos, mas também notavelmente menos graves. Um amigo meu disse: "...nem parece que há um sub instalado."

--Meu conserto: Jogue fora a almofada, instale dynamat extreme! Tenho graves agora. Não graves que abalam a terra, entenda... mas posso ouvir o novo CD do Eminem e ouvir quase todas as quedas de graves. Agora não há chocalhos do lado de fora e nenhum por dentro quando os graves estão batendo.

Desculpe pela postagem longa, mas estou muito animado e pensei em compartilhar minha experiência com dynamat. Um dia posso fazer todo o meu MDX!

#17 ·
Dynamat Xtreme é ótimo, eu não uso mais o original (não gruda bem e cheira como se alguém tivesse pavimentado seu carro). A almofada é de fábrica, e eu deixei lá dentro, se alguma coisa, pode ajudar com ondas estacionárias. Se você quiser ajudar um pouco mais o subwoofer, coloque 4 quadrados de Dynaxorb na área diretamente atrás do subwoofer. Isso fará um ótimo trabalho de difusão das ondas traseiras.

#18 ·
Ótima correção, no entanto, nenhum de nós deveria ter que fazer isso com um veículo de mais de US$ 40.000,00! Que vergonha, Acura! :3: :3: :3: Eu NÃO tenho interesse em tirar todos os meus painéis, pois eles são bonitos e firmes de fábrica!

#20 ·
Atualização: Deixei o MDX no início da manhã, o representante de serviço não estava familiarizado com este problema. Expliquei que parece ser um problema conhecido com o MDX e mencionei Dynamat/isolamento.

Às 16h30, a concessionária ligou e disse que o painel lateral interno estava "rachado" de acordo com o técnico e que isso estava causando o barulho. Hum, não tenho certeza sobre a rachadura, certamente não era visível para mim. A peça necessária não estava disponível, então ele pediu para ficar com o MDX até sexta-feira à noite. Sem problemas, tenho um carro emprestado. Perguntei se ele tinha "certeza" de que essa era a causa do problema, ao que ele respondeu que sim.

Alguém já ouviu falar de um painel interno "rachado"? Como isso pôde acontecer?

Atualizarei na sexta-feira à noite.

#21 ·
Cheira a peixe podre para mim! O meu painel NÃO está rachado e está na lista para reparação "subwoofer", é isso.....

#23 ·
Tenho um 05 com 3000 milhas até hoje (ainda tem cheiro de novo) e ele rangia desde o primeiro dia e acredite em mim, nada está "rachado" lá atrás!

#24 ·
Acabei de pegar meu MDX e estou p*to! A concessionária me ligou hoje às 15h00 (disseram que eu ouviria até as 11h00) e me informou que o carro estava pronto e que eles também instalaram isolamento (além de substituir um painel interno "rachado"). Eles ficaram com o carro por dois dias úteis completos.

Não só a área do painel traseiro perto do woofer ainda estava chacoalhando, mas o painel traseiro e o tecido cinza que cobria o painel ACIMA do painel que abriga o subwoofer estavam desfiados e rasgados. A guarnição de borracha não foi instalada corretamente e os painéis mencionados não estavam/não estão seguros.

Apenas por curiosidade, puxei o subwoofer e NÃO vi nenhum isolamento adicional diretamente atrás dele (talvez atrás do painel traseiro?). Onde a isolação pode ter ido?

Vou postar fotos pela manhã, realmente sem palavras.

O seguinte foi postado na ordem de serviço, agradeço qualquer informação:

---------
"O cliente relata um barulho alto do subwoofer traseiro. Causa: 04501.

013002 Boletim 04-025 - Fixar novamente a mangueira do jato do lavador traseiro. 4 W93 1.10

1 90667-SOD-003ZC Clipe
(7mm) *NH12OL*
FC: 06201 Peça#"
-----------

Não vejo nada RE: substituir o painel interno ou adicionar isolamento. Qual é a história com a "mangueira do jato"?

Este é meu segundo MDX da Devan Acura e provavelmente o último, o serviço é simplesmente horrível (meu representante de vendas é ótimo).

Sugestões?

Obrigado.

#25 ·
Droga, eu pensei que Devan tinha uma boa reputação. Acho que a peça a que eles se referem é a mangueira para o limpa-vidros traseiro....ela passa pela área inferior? Quando você notou o rasgo, em casa ou na concessionária.....eles precisam consertá-lo completamente, e eu imprimiria este tópico para mostrar a eles que outras pessoas tiveram o mesmo problema e que ele não se limita ao seu X. Boa sorte e mantenha-nos informados.