Atualização: Finalmente consertei o chocalho do meu sub. Comprei 2 folhas de dynamat extreme e 3 folhas de dynamat original no eBay por cerca de US$ 85.
--Puxei a cobertura do painel traseiro interno... bastante simples, exceto por alguma ligação na cobertura do Air Bag de Cortina. Aqueles com RES, certifiquem-se de puxar o conector A/V na parte traseira do painel. Apliquei as 2 folhas completas de extreme contra a carroceria de metal do carro. E sobrou um pouco e cobri a chapa interna, e quando acabei com as coisas boas, mudei para o dynamat original.
--Resultados: Em uma palavra "incrível". Estou muito feliz. Quando você bate com a junta no painel traseiro externo, parece que o metal tem mais de 1/4" de espessura!
--O som do subwoofer de fábrica: Seriamente deficiente. Ouvi chocalhos no dia em que o comprei.
--O "conserto da concessionária": Minha concessionária instalou uma "almofada" de 12"x12" diretamente atrás do sub contra a chapa do painel traseiro. Houve notavelmente menos chocalhos, mas também notavelmente menos graves. Um amigo meu disse: "...nem parece que há um sub instalado."
--Meu conserto: Jogue fora a almofada, instale dynamat extreme! Tenho graves agora. Não graves que abalam a terra, entenda... mas posso ouvir o novo CD do Eminem e ouvir quase todas as quedas de graves. Agora não há chocalhos do lado de fora e nenhum por dentro quando os graves estão batendo.
Desculpe pela postagem longa, mas estou muito animado e pensei em compartilhar minha experiência com dynamat. Um dia posso fazer todo o meu MDX!