Notei que o travão de estacionamento do meu MDX é muito insuficiente. Na maioria das vezes, quando estaciono o carro numa estrada ligeiramente inclinada e depois coloco o carro em P e aciono o travão de estacionamento, o carro ainda se move um pouco. Portanto, parece que o travão de estacionamento não está a fazer o trabalho e o carro é simplesmente bloqueado pela transmissão. Normalmente, isso não é realmente um problema. No entanto, às vezes eu lanço um barco usando meu MDX. Mesmo numa rampa de lançamento não muito íngreme, o travão de estacionamento não consegue realmente segurar o carro parado e eu nunca tiraria o pé do travão normal, a menos que eu tenha mudado a marcha para P. Agora vem o problema. Quando quero mover o carro novamente (subir a rampa), como o carro estava bloqueado pela transmissão, ao mudar de P para D, consigo sentir o carro a tremer quando a marcha se move. Isso não parece bom para a transmissão. Acho que o único problema é a fraqueza do travão de estacionamento. Tenho certeza de que o travão de estacionamento funciona, mas ele tem muito pouca força de retenção. É porque o carro é pesado? Isso é um problema comum, ou é apenas o problema do meu carro? Por exemplo, se você parar o seu carro numa estrada não muito íngreme, colocar a marcha em N e acionar o travão de estacionamento, o carro não se moveria? Espero que seja esse o caso (já que é assim para os meus outros carros). Alguma sugestão?
Jackie
Jackie