Acura MDX SUV Forums banner

Travão de estacionamento no MDX

8.4K views 23 replies 12 participants last post by  G. COLTON  
#1 ·
Notei que o travão de estacionamento do meu MDX é muito insuficiente. Na maioria das vezes, quando estaciono o carro numa estrada ligeiramente inclinada e depois coloco o carro em P e aciono o travão de estacionamento, o carro ainda se move um pouco. Portanto, parece que o travão de estacionamento não está a fazer o trabalho e o carro é simplesmente bloqueado pela transmissão. Normalmente, isso não é realmente um problema. No entanto, às vezes eu lanço um barco usando meu MDX. Mesmo numa rampa de lançamento não muito íngreme, o travão de estacionamento não consegue realmente segurar o carro parado e eu nunca tiraria o pé do travão normal, a menos que eu tenha mudado a marcha para P. Agora vem o problema. Quando quero mover o carro novamente (subir a rampa), como o carro estava bloqueado pela transmissão, ao mudar de P para D, consigo sentir o carro a tremer quando a marcha se move. Isso não parece bom para a transmissão. Acho que o único problema é a fraqueza do travão de estacionamento. Tenho certeza de que o travão de estacionamento funciona, mas ele tem muito pouca força de retenção. É porque o carro é pesado? Isso é um problema comum, ou é apenas o problema do meu carro? Por exemplo, se você parar o seu carro numa estrada não muito íngreme, colocar a marcha em N e acionar o travão de estacionamento, o carro não se moveria? Espero que seja esse o caso (já que é assim para os meus outros carros). Alguma sugestão?

Jackie

#2 ·
Eu não usei o meu travão de estacionamento, mas vou usá-lo e ver o que acontece com o meu.

No entanto, notei que se estiver numa colina íngreme, em andamento, e tirar o pé do pedal, eu recuo até pisar no acelerador, como se estivesse a conduzir um carro com caixa manual. Eu não gosto disso! Acontece apenas em colinas íngremes, mas ainda acho que não deveria acontecer de todo... o primeiro veículo que tive que alguma vez fez isso :eek:

#4 ·
MDX05FAN said:
Eu não usei o meu travão de estacionamento, mas vou usá-lo e ver o que acontece com o meu.

No entanto, notei que se estou numa colina íngreme, em andamento, e tiro o pé do pedal, eu recuo até pisar no acelerador, como se estivesse a conduzir um carro com caixa manual. Eu não gosto disso! Acontece apenas em colinas íngremes, mas ainda acho que não deveria acontecer de todo... o primeiro veículo que tive que alguma vez fez isso :eek:
Completamente normal, todos os nossos fazem isso.

#5 ·
hammermdx said:

Completamente normal, todos os nossos fazem isso.
Eu sei que é "normal" para Mdx, e possivelmente todos os Acuras, mas este é o primeiro veículo que eu tenho que fez isso e eu não sou fã disso, isso é tudo :4:

#7 ·
MDX05FAN said:

Eu sei que é "normal" para Mdx, e possivelmente para todos os Acuras, mas este é o primeiro veículo que eu tenho que fez isso e eu não sou fã disso, isso é tudo :4:
Se o veículo estiver em uma ladeira íngreme e mantiver sua posição sem acionar o acelerador ou colocar o pé no freio, então a marcha lenta provavelmente está muito alta. Ele se moverá em terreno plano sem o pé no freio e no acelerador?

G

#8 ·
jc2ho said:
... uma vez que o carro estava travado pela transmissão, quando mudo de P para D, consigo sentir o carro a tremer quando a marcha se move. Isso não parece bom para a transmissão. ... Jackie
Percebo a mesma fraqueza do travão de estacionamento no meu Mazda Protege. Quanto à forte trepidação para chegar a D, aqui está a minha solução para mudar para D ou R depois de estacionar em inclinações:
  • Pressione o travão normal.
  • Mude para N.
  • Pressione o travão um pouco para deixar o carro se mover um pouco.
  • Pressione o travão novamente.
  • Mude para D ou R.

#11 ·
jc2ho said:
eRaul, eu não entendo bem a sua sugestão. Eu recebo a forte trepidação (depois de estacionar em uma rampa íngreme) sempre que saio de P (seja para D, R ou N). Então, parar em N por um tempo e soltar o freio um pouco realmente não ajuda.

carguy1234, eu sei que seu método deve proteger a transmissão. No entanto, meu problema é que, se o freio de estacionamento não for forte o suficiente, o carro ainda se move um pouco quando você muda para P. Então, a transmissão ainda está fazendo o trabalho de travar o carro.

Talvez o fio do meu freio de estacionamento precise ser ajustado?
Parece que você precisa de um ajuste. Meu freio de estacionamento segurará o MDX, embora eu nunca tenha puxado um barco, então não posso dizer o que aconteceria com tanto peso extra.

#12 ·
jc2ho said:
eRaul, eu não entendi muito bem sua sugestão. Eu recebo a forte vibração (depois de estacionar em uma rampa íngreme) sempre que saio de P (seja para D, R ou N). Então parar em N por um tempo e soltar um pouco o freio realmente não ajuda.
...
Eu estava tentando descrever o oposto do que carguy1234 descreveu.
Basicamente, coloque o carro em N enquanto pressiona o freio normal antes de aplicar ou soltar o freio de estacionamento.

#13 ·
Primeiramente, leia o seu manual. Ele aborda esse mesmo problema. Ao estacionar em uma inclinação para cima ou para baixo. Primeiro, coloque o pé no pedal do freio, coloque o seu X em "Neutro", pise no pedal do freio de emergência e, em seguida, coloque o seu X em P. ISSO EVITA O CLÁSSICO "BOOM" QUANDO você o libera em R ou o que for.....
Espero que isso ajude!

#15 ·
eRaul: Você não está se referindo a "Common Sense"? :1: :1: :1:

#17 ·
Quando era novo, o meu travão de estacionamento também se recusava a segurar o veículo na minha entrada. Então percebi que o truque é continuar a pisar até clicar cerca de uma dúzia de vezes e depois funciona muito bem!! isto é, tem de pisar como queremos estrangular alguém:D Vocês tentaram isto?? (a coisa da dúzia de cliques... não estrangular alguém... hoje é domingo:))

#18 ·
Saudações de Muzaffarabad, estamos em processo de reposicionamento de Okinawa, para ajudar nos esforços de ajuda em caso de terremoto, faz tanto tempo que não dirijo o X que esqueci como os freios de estacionamento são ruins, mas amamos nosso X, então adotamos e criamos maneiras eficazes de gerenciar nosso orgulho e alegria. Obrigado pelas lembranças, devo estar em casa para o Natal.

#19 ·
mdxforever said:

Essa explosão machuca alguma coisa? O que exatamente está acontecendo para causar esse som petrificante?

Aliás, também mandei ajustar o freio de estacionamento, mas não adiantou. Ele não o segura nem na minha garagem.
Sim, pode e machuca alguma coisa - a transmissão. Parece que muitas pessoas precisam de uma atualização sobre como usar um freio de estacionamento com um automático.

O conceito de usar um freio de estacionamento com um automático é simples - ao estacionar em uma colina, você quer que o freio de estacionamento segure o peso do veículo, não a lingueta da transmissão. A transmissão não foi projetada para suportar esse tipo de peso. Para usar o freio corretamente, você deve fazer o seguinte:

1. Estacione o veículo na colina/inclinação conforme necessário e mantenha o pé no freio normal
2. Se o veículo estiver com o nariz para cima, o veículo deve estar na marcha; se o veículo estiver com o nariz para baixo, o veículo deve estar na marcha a ré
3. Enquanto ainda estiver na marcha ou na marcha a ré, acione o freio de estacionamento
4. Solte o freio do pé. Você sentirá o peso do veículo "carregando" o freio de estacionamento.
5. Assim que qualquer movimento parar (e deve ser apenas um leve movimento ou o freio de estacionamento precisa de ajuste), coloque o veículo em Park. Não haverá nenhum barulho ou movimento adicional ao mudar para o estacionamento.

Esta é a maneira correta de usar um freio de estacionamento. Quando estiver pronto para dirigir, basta inverter o procedimento:

1. Coloque o pé no freio normal
2. Coloque o veículo na marcha
3. Solte o freio de estacionamento

Você não terá nenhum barulho nem terá dificuldade em engatar a marcha.

A sua transmissão agradecerá por isso. :D

#23 ·
Este clássico "BOOM" está acontecendo no meu novo Acura 2006 MDX.
Eu tenho uma inclinação acentuada na minha entrada de automóveis. Uma coisa que eu tentei e parece funcionar é fazer o seguinte:
1. Engate o freio normal, mude x para P
2. Pressione o pedal do freio de estacionamento e, mantendo-o pressionado, solte o freio normal.
3. Solte o pé do pedal do freio de estacionamento.