Acura MDX SUV Forums banner

Nova Base de Dados de Mapas Lançada

15K views 81 replies 25 participants last post by  mdxfanboi99  
#1 ·
Para quem ainda usa a navegação de fábrica como eu, a nova atualização do mapa '2021.12.14' foi lançada.

Baixando agora... super lento...

#2 ·
Você está certo com o ... super lento! Estou no meio do download agora e só tenho cerca de 25% depois de 20 minutos. Vai ser uma longa espera. Espero que a atualização valha a pena. Notei que na página acura.com dizia que poderia haver 3 ou 4 atualizações por ano para o mapa. Então, acho que depois deste download, posso apenas esperar pelos próximos downloads... pois não viajo tanto para tornar o mapa atualizado super crítico para a "operação". Esta será a segunda atualização desde que comprei meu MDX 2022 em março (fabricação de fevereiro). A última atualização, que fiz há um mês, foi para a atualização de outubro de 2021. Não sei por que meu MDX não veio com mapas atuais. De qualquer forma, essa atualização foi muito fácil. O download e o upload para o MDX não levaram tempo nenhum. Este 2012.12.14 vai demorar um pouco mais, eu sinto. Obrigado por postar o lançamento - espero que você não tenha problemas para fazer o upload dos dados.

#3 · (Edited)
Obrigado, Rafale, pelo aviso!

Para aqueles (como eu) que esqueceram como atualizar os mapas de navegação, você tem que fazer isso através de um dispositivo USB (pen drive, etc.). Você pode baixar os mapas para o dispositivo USB no seu computador, acessando o site de navegação Acura aqui. Depois de esperar várias horas para a conclusão do download* :eek: , conecte o dispositivo USB no carro para fazer a atualização da navegação.

*O download acabou de levar três horas e meia, o que é cerca de 15 minutos a mais do que da última vez. É claro que o tempo decorrido depende da velocidade da sua conexão com a internet, do seu dispositivo USB, etc. O upload para o carro levou 60-70 minutos, o mesmo da última vez.

#4 ·
Rafale, Como você descobriu o lançamento da nova versão? Eu não tenho nenhum aviso da Acura?

#7 ·
Eu também... Agora para carregar

#9 ·
Eles ainda cobram pelas atualizações do mapa como fazem na 3ª geração?

Eu nunca comprei uma atualização para o meu carro de 2014, então meus mapas têm pelo menos 10 anos, mas ainda funcionam para 99% das estradas.

Se eles ainda cobram por atualizações, por que não usar os mapas do smartphone com Carplay/AA? Existe alguma razão pela qual você prefere o mapa embutido?

#14 ·
Última versão do banco de dados de mapas disponível: 2022.04.12
Smjr, Como você descobriu? Eu NÃO recebi nenhum aviso?

#16 ·
Fazendo o download agora. O Downloader viu a versão mais antiga no meu disco de digitalização, pede para excluí-la e baixar a versão mais recente.

#19 ·
Alguém teve o problema com o site que não reconhece o vin? Estou colocando o vin correto e está dizendo que o vin não pode ser encontrado. Tenho que me registrar ou algo assim?
Eu tive o mesmo problema da primeira vez que fiz a atualização e encontrei esta declaração e o link do guia de instalação que explica como ativar os serviços de rede…
  • Os Serviços Conectados devem ser habilitados e o sistema deve estar online para fazer uma atualização do mapa. Para mais informações, clique aqui para o Guia de Instalação

#22 ·
Esta nova atualização foi baixada rapidamente, mas parece estar demorando uma eternidade para carregar?

#23 ·
Esta nova atualização foi baixada rapidamente, mas parece estar demorando uma eternidade para carregar?
A velocidade de download pode ser afetada por você estar usando Wi-Fi ou Ethernet, porta USB 2.0 ou 3.0 / pen drive e configurações de suspensão / hibernação no seu computador.
A velocidade de upload daqueles que relatam parece estar em todo lugar.

#24 ·
Você atualizou com o motor em funcionamento ou com o MDX no modo acessório ou com a ignição ligada, mas o motor desligado? Uma vez, atualizei com o MDX no modo acessório e em 3/4 da atualização o sistema desligou e tive que começar de novo. Na segunda tentativa, apenas dirigi por uma hora. Teria sido mais barato, eu acho, apenas estacionar e ligar o motor. Mas isso teria sido chato. Talvez assistir Netflix no iPad?

#32 ·
Acabei de instalar 2022.04.12. Cada vez, o upload da unidade flash leva cerca de uma hora. Desta vez, o download para a unidade flash no meu computador demorou cerca de duas vezes mais - porque eu estava transmitindo um jogo de beisebol ao mesmo tempo. O que é apenas mais uma confirmação de que a velocidade de download é uma função da sua conexão com a Internet, largura de banda, etc.

#34 ·
Ao contrário de alguns utilizadores, eu uso o Cars Navi. Acho-o bastante bom e fácil de usar. Diga à Alexa para encontrar algo e funciona perfeitamente com o sistema NAVI. Sim, sem radares e as vantagens no WAZE. Mas tenho verificado ultimamente que o WAZE continua a reiniciar [desconecta e reconecta] enquanto estou a conduzir. Apaguei o programa e reinstalei-o, mas sem sucesso. Não tenho a certeza se é do meu telemóvel Google PIXEL 4XL ou não? Talvez alguém possa aconselhar?

#36 ·
Ao contrário de alguns usuários, eu uso o Cars Navi. Acho que é muito bom e fácil de usar. Diga à Alexa para encontrar algo e funciona perfeitamente com o sistema NAVI. Sim, sem radares de velocidade e as vantagens do WAZE. Mas ultimamente descobri que o WAZE continua reiniciando [desconecta e reconecta] enquanto estou dirigindo. Excluí o programa e reinstalei, em vão. Não tenho certeza se é meu telefone Google PIXEL 4XL ou não? Talvez alguém possa aconselhar?
Sem problemas com o Waze aqui. Eu falo os destinos da mesma forma com o Waze e sou anti-alexa.

Minha única reclamação, acho que os usuários do Waze estão ficando preguiçosos e pararam de marcar coisas, também vou experimentar o Google Maps.

#43 ·
Muito obrigado

#48 ·
Minha atualização para o carro após o download levou 42 minutos. Aconteceu de eu estar no trânsito e esperando em alguns drive-ups e então disse que estava feito. Reiniciei o carro e verifiquei a ajuda na navegação que mostra que está atualizado. Apenas como um aparte, eu baixei carreguei a atualização duas vezes (duas unidades USB idênticas diferentes). A primeira durante o dia levou mais de 9 horas. A segunda durante a noite levou 4:30.

#50 ·
@JandS, Acredito que se você não concluir a atualização do mapa, ela deve começar de novo toda vez. Assim, viagens curtas de 10 a 20 minutos não concluirão a atualização. Além disso, você só verá a mensagem de atualização se começar na tela de navegação.

Você precisa dirigi-lo por um período mais longo, até uma hora, para concluí-lo ou deixar o carro ligado por tempo suficiente para que ele seja concluído.