Precisando de conselhos sobre como prosseguir? - Já comecei a procurar peças de reposição em vez de peças genuínas da Acura e possivelmente outras oficinas (franqueado Midas, franqueado NAPA, etc.?).
Meu MDX (Advanced) 2011 tem quase 110.000 milhas originais. Ultimamente, notei um ruído de chocalho constante vindo da frente do carro nos últimos 3-6 meses, pois o ruído está ficando progressivamente mais alto com o tempo, também experimentei pequenas vibrações ao passar por buracos e solavancos. Por preocupação com a segurança, levei-o a um mecânico local, não ao revendedor MDX local.
Levei um choque quando este proprietário de oficina "honesto e local", ex-mecânico da Honda, me disse que o custo total de substituição é de cerca de US$ 5.000 (US$ 750 para mão de obra, o restante para peças genuínas MDX OEM)! Tudo isso por um par de amortecedores dianteiros, um par de amortecedores traseiros, um par de terminais da barra estabilizadora dianteira, buchas e eixo D/S cv (sp?).
Várias pesquisas na web sugerem que o custo equivalente para este tipo de trabalho deve estar na faixa de US$ 1 mil a US$ 2 mil no total. Desnecessário dizer que recusei o orçamento do mecânico e agora estou tentando procurar peças de reposição de outros fabricantes que sejam compatíveis com meu MDX e, possivelmente, outros tipos de oficinas especializadas em amortecedores/amortecedores localmente.
Meu MDX (Advanced) 2011 tem quase 110.000 milhas originais. Ultimamente, notei um ruído de chocalho constante vindo da frente do carro nos últimos 3-6 meses, pois o ruído está ficando progressivamente mais alto com o tempo, também experimentei pequenas vibrações ao passar por buracos e solavancos. Por preocupação com a segurança, levei-o a um mecânico local, não ao revendedor MDX local.
Levei um choque quando este proprietário de oficina "honesto e local", ex-mecânico da Honda, me disse que o custo total de substituição é de cerca de US$ 5.000 (US$ 750 para mão de obra, o restante para peças genuínas MDX OEM)! Tudo isso por um par de amortecedores dianteiros, um par de amortecedores traseiros, um par de terminais da barra estabilizadora dianteira, buchas e eixo D/S cv (sp?).
Várias pesquisas na web sugerem que o custo equivalente para este tipo de trabalho deve estar na faixa de US$ 1 mil a US$ 2 mil no total. Desnecessário dizer que recusei o orçamento do mecânico e agora estou tentando procurar peças de reposição de outros fabricantes que sejam compatíveis com meu MDX e, possivelmente, outros tipos de oficinas especializadas em amortecedores/amortecedores localmente.