Acura MDX SUV Forums banner

Ajuda com a fonte de vazamento de óleo em 2009

699 views 4 replies 4 participants last post by  Skunto  
#1 ·
Novato no fórum, então peguem leve comigo. Tenho um MDX '09 com 114 mil km rodados. Ele está em ótimas condições e pretendo mantê-lo por muito tempo. Sou um grande fã da Honda e AMO meu MDX. Funciona perfeitamente, não consome óleo, mas tenho um gotejamento de óleo irritante do motor e não quero ter papelão no chão da minha garagem. Substituí as juntas da tampa de válvulas no ano passado e acabei de mandar minha oficina substituir as juntas da bomba de óleo, a junta do cárter e, em seguida, fiz a bomba d'água e a correia dentada enquanto eles o desmontavam.

Notei na semana passada algumas gotas de óleo no chão da minha garagem, ugh. Vou ligar para a oficina na próxima semana, mas queria confirmar quais são as possibilidades restantes.

Aqui está minha pergunta - estas são as únicas opções possíveis restantes?
  • Vedação principal no virabrequim
  • Filtro de óleo
  • Válvula EGR
Eu sei que um pedaço de papelão sob o carro seria mais barato, mas quero consertá-lo. Obrigado antecipadamente!

#4 ·
Limpe e verifique a lateral do conjunto da carcaça do filtro de óleo, pode ser isso. Verifique também a bomba da direção hidráulica, as linhas e conexões, podem ser elas que estão vazando pelo lado do passageiro do motor.

Se você refez as vedações da bomba de óleo, eles deveriam ter feito a junta do filtro de óleo (mais as juntas de pressão do óleo e do solenóide VTEC) ao mesmo tempo. Você mandou substituir o retentor dianteiro da manivela naquela época?

#5 ·
Finalmente o levei de volta à oficina hoje e eles me mostraram o problema - eles disseram que o vazamento está vindo da junta do filtro de óleo. Eles são uma boa oficina e disseram que haviam substituído a junta quando fizeram as vedações da bomba de óleo, mas por qualquer motivo não vedou corretamente. Eles substituíram a junta do filtro de óleo e ele está de volta em casa, guardado na minha garagem. Vou ficar de olho, mas acho que o mistério está resolvido. Obrigado a todos que responderam.

Eu amo meu MDX!