Acura MDX SUV Forums banner

Ajuda com P0685 (Circuito de controle do relé de potência ECM/PCM/Aberto) e P0741

40K views 9 replies 4 participants last post by  mlrailguy  
#1 ·
Hoje, meu veículo apresenta estes dois códigos P0685 (Circuito de controle do relé de potência ECM/PCM /Aberto) e P0741. Não tenho certeza de nenhuma relação entre esses códigos, mas o que aprendi é que, em uma situação como essa, é resolver o código menor primeiro.

Alguém com experiência semelhante e como resolver isso, por favor, ajude

#2 ·
Meu Acura MDX 2004 através destes dois códigos P0685 e P0741 com D5 piscando, sem luz de verificação do motor, pelo que li até agora, não vi nenhuma relação entre os dois códigos. Três dias atrás, o código apareceu, mas o carro anda suavemente, mas quando tento acelerar no trânsito, o veículo engasga (pula para frente), mas se a ignição for desligada, o D5 para de piscar até que depois de um tempo comece a piscar novamente. Não percebo nenhum efeito, exceto ao tentar acelerar após diminuir a velocidade. Ontem, apesar do uso intenso da manhã à noite, o D5 não apareceu e o carro andou suavemente até que eu estivesse a quase sete minutos da minha residência, a luz D5 piscou e o carro engasgou novamente quando tentei acelerar. Aconselhamento sobre como resolver isso será apreciado.

#3 ·
O manual da oficina 03-06 diz que o código P0685 é "PCM Power Control Circuit/Internal Circuit Malfunction" e aconselha a reiniciar o ECM e ver se o código retorna.

Se não retornar, tudo está OK.

Se retornar, substitua por um PCM bom conhecido, mas primeiro verifique os conectores IGP (presumivelmente os pinos A18, B12, B13 no PCM). Os três se conectam aos relés principais.

Boa sorte

#4 ·
O manual de oficina 03-06 diz que o código P0685 é "Falha do circuito de controle de energia PCM/circuito interno" e aconselha a redefinir o ECM e ver se o código retorna.

Se não retornar, tudo está OK.

Se retornar, substitua por um PCM conhecido e bom, mas primeiro verifique os conectores IGP (presumivelmente os pinos A18, B12, B13 no PCM). Todos os três se conectam aos relés principais.

boa sorte
Obrigado, faremos isso, infelizmente não tenho um scanner que possa limpar o código, mas tudo bem remover os terminais da bateria.

Você também vê alguma relação entre esses dois códigos (P0685 e P0741)

#5 ·
Por favor, qual é a diferença entre ECU e ECM/PCM?

Onde está localizado o PCM para o mdx 2004? É aquele no compartimento do motor, perto do óleo da direção e dos reservatórios de água do para-brisa? Estes ECM, PCM, TCM, ECU parecem confusos, é apenas uma caixa específica conhecida como 'caixa cerebral', mas tem diferentes módulos embutidos que controlam diferentes partes do veículo ou estão localizados em lugares separados?

Onde posso comprar o PCM, por favor, aconselhe um site.

#6 ·
Os termos PCM e ECM são usados de forma intercambiável. Minha interpretação é que ECM (módulo de controle do motor) especifica um controlador dedicado ao motor, enquanto PCM (módulo de controle da transmissão) controla tanto o motor quanto a transmissão (e outras coisas também).

O PCM está localizado sob o capô, no lado do motorista.

Verifique o eBay e o car-part.com para obter informações sobre PCM usados. O maior problema será ter chaves vinculadas ao PCM. Você pode precisar de um chaveiro ou serviço Acura. Isso requer um sistema HDS ou outro software para vincular as chaves ao PCM. O procedimento é descrito no manual da oficina.

Sugiro que você obtenha um manual da oficina. Verifique o eBay e www para download.

Boa sorte

#7 ·
Os termos PCM e ECM são usados de forma intercambiável. Minha interpretação é que ECM (módulo de controle do motor) especifica um controlador dedicado ao motor, enquanto PCM (módulo de controle da transmissão) controla tanto o motor quanto a transmissão (e outras coisas também).

O PCM está localizado sob o capô do lado do motorista.

Verifique o ebay e o car-part.com para obter informações sobre PCM usados. O maior problema será ter chaves vinculadas ao PCM. Você pode precisar de um chaveiro ou serviço Acura. Isso requer o sistema HDS ou outro software para vincular chaves ao PCM. O procedimento é descrito no manual da oficina.

Sugiro que você obtenha um manual da oficina. Verifique o ebay e www para download.

Boa sorte
Realmente aprecio sua resposta, no manual de serviço parece que o PCM está localizado sob o capô do lado do passageiro do motorista. Você mencionou o lado do motorista. Só quero ter certeza caso haja mais de um computador do motor.

#9 ·
Não estou familiarizado com o P0685, mas aqui está um link interessante:

Ajuda com problema elétrico - Código P0685 - Fórum Honda Accord - Fóruns de entusiastas do Honda Accord

Quanto ao P0741, já o vi com muita frequência em transmissões com defeito. Ele geralmente aparece com um P0740.

Se você não trocou o fluido da transmissão recentemente, eu recomendaria fazê-lo. Observe atentamente o fluido antigo quanto a uma cor escura e/ou odor forte, bem como contaminação metálica prateada como sinal de falha.