Acura MDX SUV Forums banner

Escolhendo entre Base e Tecnologia

13K views 17 replies 13 participants last post by  fugee  
#1 ·
Comecei a ler sobre o MDX 2014 antes de ele ser colocado à venda, mas finalmente estou pronto para comprar um. Estou olhando para o FWD com acabamento básico ou tecnológico. Tenho algumas perguntas que eu esperava que alguns de vocês, proprietários de MDX, pudessem responder.

1) Li várias reclamações sobre os controles do 'infocenter'. Eu sei que não é perfeito, mas depois de ter o veículo por um tempo, como você está gostando dele? Estou apenas procurando ver como as pessoas que estão mais confortáveis com o carro o sentem.

2) Você sente que os controles de voz ajudam a compensar a má usabilidade do infocenter?

3) BSM, LDW e FCW parecem bons recursos de segurança, mas como são apenas avisos (e não evitam/atenuam realmente um acidente como o modelo Adv tem). Você tem usado esses recursos ou apenas os desligado?

Os outros recursos que vêm com o pacote Tech parecem ok, mas não os vejo como um grande problema. O potencial para os avisos de segurança é o que originalmente me fez olhar para a tecnologia, mas lendo por aí, sinto que muitas pessoas nem os usam.

#2 ·
Voltei para o meu 14 elite (advance nos EUA) aqui no Canadá depois de 2 semanas de férias. Senti falta de dirigi-lo. Estou amando tudo de novo. O centro de informações ou a tela sensível ao toque é simplesmente perfeito. Levei cerca de um dia para descobrir no começo. Funciona incrivelmente para mim. Meu primeiro acura e fico feliz que a acura tenha seguido o caminho da tela sensível ao toque. Ainda não usei o controle de voz para nada. Tenho certeza de que nunca o usarei ou talvez apenas para me exibir. Eu tinha controle de voz no meu murano e nunca o usei nos últimos 5 anos. Pessoalmente, acho a tela sensível ao toque bastante fácil de usar, embora eu possa entender as reclamações para o primeiro uso, pois leva um pouco de curva de aprendizado. Tenho certeza de que todos os outros veículos com telas sensíveis ao toque também exigiriam algum aprendizado, pois os sistemas são muito diferentes. Os recursos de aviso são úteis, especialmente o BSW. Eu tenho todos eles ligados e eles me mantêm no caminho certo.

#3 ·
Comecei a ler sobre o MDX 2014 antes de entrar em venda, mas finalmente estou pronto para comprar um. Estou olhando para o FWD com acabamento básico ou tecnológico. Tenho algumas perguntas que eu esperava que alguns de vocês, proprietários de MDX, pudessem responder.

1) Li várias reclamações sobre os controles do 'infocenter'. Eu sei que não é perfeito, mas depois de ter o veículo por um tempo, como você está gostando? Estou apenas procurando ver como as pessoas que estão mais confortáveis ​​com o carro sentem isso.

2) Você sente que os controles de voz ajudam a compensar a má usabilidade do infocenter?

3) BSM, LDW e FCW parecem bons recursos de segurança, mas como são apenas avisos (e não evitam/atenuam um acidente como o modelo Adv tem). Você tem usado esses recursos ou apenas os desligado?

Os outros recursos que vêm com o pacote Tech parecem ok, mas não os vejo como um grande problema. O potencial para os avisos de segurança é o que originalmente me fez olhar para a tecnologia, mas lendo por aí, sinto que muitas pessoas nem os usam.
Para mim, grande parte da angústia em relação à tela sensível ao toque ODMD está mais relacionada à curva de aprendizado do que à funcionalidade real. Depois de começar a se acostumar com ele, tudo bem, e ele oferece a disponibilidade de muito mais funções do que você teria de outra forma. Usei a voz uma ou duas vezes para contornar o bloqueio de certas funções quando o veículo está em movimento e, embora por sua natureza a interface de voz seja um pouco mais desajeitada (como, por exemplo, dizer cada etapa, esperar que o sistema reconheça o comando, depois implementá-lo e depois dizer a próxima etapa), não tive (ainda) os tipos de problemas com ele que algumas pessoas têm.

Eu tenho o LDW desligado quase o tempo todo. Eu provavelmente consideraria ligá-lo principalmente para cruzeiros de longa distância e longa duração, mas na maioria das vezes parece ser apenas irritante. Parece que meu estilo de direção é lotar a faixa do lado do motorista um pouco demais para o gosto do LDW, então eu o deixo nervoso com frequência. Suponho que eu deveria ser grato por isso ter me apontado isso. :D

BSI (Blind-spot Information - presumo que você queira dizer isso por BSM) é muito útil - eu nunca tive isso em um carro antes. A visibilidade no MDX não é ruim do assento do motorista, mas ainda existem pontos cegos, e as pessoas em outros carros parecem se deliciar em deslizar neles em todas as oportunidades, especialmente logo depois de você sinalizar uma mudança de faixa. Também útil para gerenciar as fusões em rodovias movimentadas.

FCW é, por enquanto, redundante para mim. No momento em que ele dispara, estou bem ciente de que há um obstáculo na minha frente. (Bate na madeira.) Suponho que no cenário de cruzeiros de longa distância e longa duração, onde a hipnose rodoviária (ou simples fadiga) se torna um fator, pode muito bem salvar sua pele, mas até agora, é uma espécie de não-fator para mim. É bom saber que está lá, eu acho.

#5 ·
*encolher de ombros* É por isso que escolhi o Advance. CMBS > FCW, LKAS > LDW

É claro que você paga muito mais por recursos reais.
Concordo plenamente. O Tech MDX é quase o máximo que eu gostaria de pagar por um carro, adicionar mais US$ 8 mil a isso só por alguns recursos de segurança é algo que não consigo justificar para mim mesmo. Gostaria de poder obter o Base MDX com CMBS e LKAS, mas infelizmente não é uma opção.

Como não considero o avançado uma opção para mim, estou avaliando se os recursos de segurança do Tech valem a pena.

A razão pela qual estou perguntando se as pessoas gostam desses recursos de aviso é por causa deste artigo do IIHS: Crash avoidance features
Basicamente, ele diz que os sistemas de aviso podem não ajudar (dados insuficientes para ter certeza), mas os sistemas de mitigação de colisão têm dados definitivos de que ajudam.

#6 ·
OP,

A tela sensível ao toque leva algum tempo para se acostumar, mas não é ruim. Eu só queria que respondesse mais rápido (como a interface rápida do iPhone). Acho que é bem fácil de usar.

Para base vs. Tech, eu estava realmente indeciso quando estava comprando meu MDX. Acabei escolhendo a base pelas seguintes razões:

* A base tem todos os meus recursos necessários: bluetooth, porta traseira elétrica e câmera de ré.
* O NAV trava quando você dirige, então é menos útil. Não sei por que a Acura está começando a fazer isso, mas meu TL não faz.
* Todos os recursos de segurança (BSI, LPW, etc.) são bons de ter, mas o carro é fácil o suficiente para dirigir. A visibilidade é ótima em todos os aspectos. Desses, o BSI é o meu favorito e é útil, na minha opinião
* Não quero gastar 4 mil dólares extras por esses recursos extras. Mas gasto algum dinheiro em acessórios (barras de teto, estribos e protetores de respingos por cerca de 1 mil dólares - eu mesmo os instalei com a ajuda do meu tio.) Eles fazem o carro parecer muito melhor.
* O Tech vem com rodas de 19", tornando o carro um pouco irregular em estradas ruins, com as quais lido todos os dias. Eu prefiro o passeio suave e silencioso.

A única coisa que sinto falta no pacote Tech é o sistema ELS. O sistema de som básico é decente. CD/MP3 soa ótimo, mas AM/FM poderia ser melhor. Já que estamos nesse assunto, a única coisa que sinto falta no pacote Advance é o couro perfurado e os assentos ventilados. Se a Acura incluísse esses assentos de couro perfurado, mesmo sem o recurso de ventilação no pacote Tech (como no TL), eu aceitaria e pegaria o Tech em vez da base.

Também acho que a Acura deveria incluir sensores de estacionamento na base, ou pelo menos no pacote Tech. Eles são muito úteis.

#10 ·
Meio que uma pergunta paralela. Meu vendedor continua dizendo que o Base e o Tech '14 MDX têm couros diferentes. Pelo que posso dizer, a única diferença com o '14 MDX é o couro mais bonito no modelo Advanced, mas o Tech e o Base têm o mesmo. Isso está certo? (Acho que ele ainda está pensando no '13 MDX ou algo assim...)
Acho que no '13 (não tenho 100% de certeza) e no '14 (100% de certeza), o Base e o Tech têm o mesmo couro. O Advance tem um couro mais macio chamado Milano perfurado, que é mais macio e agradável ao toque. Você deve ser capaz de notar a diferença se sentar em ambos. No entanto, o couro na versão básica é realmente muito bom. No TL, o couro Milano vem com o pacote Tech. A diferença entre o Base e o Tech é muito maior, pois o Base parece muito mais áspero e barato.

#8 ·
A Edmunds diz que há couro atualizado no Advance, mas não menciona nenhuma diferença no couro entre as versões Base e Technology.

É a mesma coisa de acordo com o site da Acura. Diz "Bancos desportivos com interior revestido a couro" para todas as versões, mas a versão Advance tem "Bancos dianteiros com acabamento em couro Milano Premium perfurado".

A maneira mais rápida de ver as diferenças entre as versões é ir ao site da Acura para preços (clique aqui), e depois clique em "COMPARAR MODELOS MDX".

#11 ·
A maneira mais rápida de ver as diferenças entre as versões é ir ao site da Acura para preços (clique aqui), e então clique em "COMPARAR MODELOS MDX".
Sim, eu fiz tudo isso. Achei que meu vendedor estava confuso. Verifiquei a ferramenta de comparação no site da Acura. Também analisei sua "Ficha Técnica" para diferenças de recursos entre os diferentes pacotes, e o único lugar onde vi diferenças de couro foi no modelo Advanced. Eu só queria ver se mais alguém tinha ouvido o mesmo (talvez o marketing deles tenha estragado tudo). Mas se realmente houvesse uma diferença, tenho certeza de que o marketing da Acura gostaria de anunciá-la para vender para o nível de acabamento superior.

Em outra nota: obrigado por todos os comentários daqueles que o forneceram. Foi útil. :)

#9 ·
Tecnologia

A advertência de ponto cego é muito útil e é um ótimo recurso. É aqui que prefiro a tecnologia ao avanço, porque quero ser avisado sobre alguém no meu ponto cego, mas não quero que o carro faça nada sobre isso, isso precisa ser comigo. Francamente, o carro me puxando em uma direção ou outra não é algo que me interessa.

A advertência de saída de faixa e a advertência de colisão são úteis para mantê-lo ciente de suas deficiências de direção (certifique-se de sinalizar ao mudar de faixa, mantenha a distância do carro à sua frente), onde você está na estrada, e pode ajudar a mantê-lo acordado se você começar a se afastar para dormir enquanto dirige, mas se você adormecer, provavelmente não fornecerão nenhuma ajuda, pois será "tarde demais" para fazer qualquer coisa sobre isso, mesmo que o bipe o acorde.

A interface do usuário é realmente muito boa e parece que outros designs de carros estão seguindo o exemplo da Acura até certo ponto. Apesar da análise dos relatórios do consumidor, eu realmente adoro que não haja muitos botões, embora eu suponha que se você for muito velho e estiver acostumado com as coisas como eram, então "onde estão meus botões?"... Eu não sou um grande usuário de voz, mas eu a uso para fazer algumas ligações. Encontrar um destino não parece fácil por voz, mas não testei muito isso. É bastante irritante que você não possa usar muitos dos controles de toque para navegação durante a condução, mas você sabe como é - os advogados governam tudo hoje em dia... Eu ri ao ligar o carro pela primeira vez e ver uma divulgação na tela de navegação que diz "você é responsável por dirigir este carro"...ha.

#13 ·
Eu também estou olhando para a versão base vs tecnologia. O vendedor me disse que há um pouco mais de isolamento nas cavas das rodas na versão Technology. Eu dirigi um Tech, então levei para casa uma versão base esta noite para avaliação. A versão Base parece ser menos silenciosa para mim - ou talvez eu esteja apenas pensando isso porque me disseram que há menos isolamento.

Existe realmente uma diferença perceptível?

Obrigado!

#14 ·
O meu 05 não tem o aviso de saída de faixa, etc., mas eu conduzi um Volvo alugado na Inglaterra com esses recursos.

Depois que descobri por que o carro estava zumbindo e apitando o tempo todo, eu realmente passei a apreciar esses recursos em suas estradas lotadas.

Especialmente adorei o recurso de colisão frontal. Eu poderia definir o controle de cruzeiro e deixar o carro gerenciar a velocidade segura no trânsito, bem como ao sair de uma rodovia e entrar em outra. É claro que isso requer tráfego na sua frente.

A minha única preocupação é que a Acura está cobrando muito por esses recursos. Minha empresa está equipando seus carros da empresa Chevy com eles a um custo inferior a US$ 500. Então, a Acura e a Volvo nos EUA precisam reduzir o preço desses recursos em grande escala.

#16 ·
Eu tive 2 modelos Tech (12 e 14) e aprecio os recursos que o 14 tech tem. O LDW e o FCW são recursos que o mantêm alerta e o tornam um motorista mais defensivo. O FCW exibirá um grande aviso de FREIO laranja na tela, se necessário. Isso ajuda quando algum palhaço muda de faixa rapidamente e entra na sua frente. O LDW o alerta conforme necessário e pode ser desligado. Ambos ajudam se você estiver tentando mexer no touchpad para o Navegador, Rádio ou Telefone.

O modelo Tech, na minha opinião, vale os poucos dólares extras pelos recursos que possui e ainda estou aprendendo sobre eles.

#18 ·
Eu tenho o Base AWD, mas tive um Tech AWD por alguns dias como carro emprestado.

Itens externos para Tech
1. As rodas parecem mais bonitas e senti que elas tinham um desempenho um pouco melhor. Acredito que os pneus são mais de alto desempenho do que os da versão base, de acordo com a descrição do site da Acura.
2. As luzes de poça eram um recurso interessante, mas eu não diria que são úteis.
3. A entrada Smartkey das portas da 2ª fileira é bom de ter.

Itens internos/segurança para Tech
1. LDW: É apenas um sistema de aviso, como a maioria das pessoas sabe. Senti que o sistema de aviso era inconsistente e nem sempre disparava quando deveria.
2. FCW: Ele só disparou uma vez quando eu estava com o carro. Acho que poderia ser útil se você estivesse sempre brincando com o sistema de infoentretenimento ou gostasse de sonhar acordado ao dirigir.
3. BSI: Este foi o melhor indicador de segurança. Definitivamente útil como uma verificação adicional ao mudar de faixa. Quando decidi ficar com o meu modelo base, este foi o recurso de segurança que eu cobiçava no Tech.
4. Navi: Acho que leva muito tempo para inserir dados em comparação com o uso do seu telefone ou Garmin. A única vantagem é que é definitivamente mais agradável de ter naquela tela secundária em comparação com o computador de bordo base padrão.
5. Limpadores de para-brisa com sensor de chuva: Não funcionou como o esperado e eu não ia abrir o manual para descobrir como usar. Eu acho que você apenas liga no automático e ele funciona, mas nunca funcionou quando eu dirigi o carro... mesmo que estivesse chovendo naqueles dias.
Eu costumava ter um BMW que tinha limpadores de para-brisa com sensor de chuva e funcionava intuitivamente.

Agora que tive a experiência do modelo Tech por alguns dias, eu cobiço alguns recursos, como rodas, BSI, entrada smartkey nas 4 portas... mas não o suficiente para justificar a diferença de preço de 3-4 mil dólares.
Eu ficaria curioso para ver quais recursos de tecnologia eles acabarão incluindo no modelo base nos próximos anos. Eu posso vê-los adicionando BSI, pois está se tornando um recurso mais comum para muitos carros.