Acura MDX SUV Forums banner

Espelhos retrovisores com escurecimento automático?

19K views 5 replies 6 participants last post by  jzhu625  
#1 ·
O mdx tem uma luz LED para indicar que o escurecimento automático está ativado nos espelhos retrovisores? Existem dois pontos, que me parecem ser LEDs. No entanto, nunca os vi brilhar... Tenho um espelho defeituoso?

#2 ·
Tanto quanto sei, não há LED indicando que os espelhos com escurecimento automático estão ligados. Eles parecem estar sempre ligados. Os orifícios no espelho superior são sensores de luz (eu presumo) para ativar o escurecimento.

Como observação, fita adesiva ou coberturas sobre os orifícios no espelho superior impedirão a ativação do escurecimento automático.

#4 ·
Parece inútil ter uma luz indicadora de que o espelho com escurecimento automático está ativado, pois é fácil ver que ele está apenas vendo os faróis escurecidos no espelho. Tenho um espelho com escurecimento automático há 15 anos e nunca me ocorreu que deveria haver um indicador indicando o modo de escurecimento, pois é facilmente óbvio se está ou não.

Além disso, cobrir o sensor parece forçar o escurecimento automático, e não impedi-lo, pois estaria simulando a noite.

Não se esqueça que em alguns modelos do MDX 2014 existem sensores na parte traseira do espelho que são usados para as funções de orientação de faixa e prevenção de colisão. Você não quer cobri-los.

#6 ·
Alguém sabe se há alguma maneira de desativar o espelho retrovisor com escurecimento automático? Pessoalmente, acho a visibilidade ruim e muito escura à noite, e prefiro dirigir sem ele. Em outros veículos que tive, havia um botão manual no espelho para ativar ou desativar o recurso.
Você pode retirar a tampa e desconectar o fio. Muito fácil.