Acura MDX SUV Forums banner

Amortecedores aftermarket: KYB ou Monroe? ou OEM

21K views 15 replies 9 participants last post by  Fanelle  
#1 ·
Olá pessoal, não venho aqui há anos. O MDX 02 do meu pai tem 76.000 milhas e precisa de substituir os amortecedores dianteiros.

Ele queria OEM, mas eu, fazendo toneladas de trabalho no meu RSX-S, disse a ele para ir de aftermarket, pois é mais barato e provavelmente seria tão bom.

Alguém já experimentou amortecedores dianteiros KYB ou Monroe? Eles tornariam o passeio mais rígido, já que são aftermarket?

Só consigo encontrar os amortecedores traseiros. Alguém sabe os números das peças dos amortecedores dianteiros, de qualquer marca?

Obrigado.

*OEM custa cerca de $ 230+ para amortecedores L e R, Aftermarket cerca de $ 50

#4 ·
Obrigado a todos.

Como é a qualidade de condução com os Monroes em comparação com os originais?

#5 ·
Ainda não os coloquei no meu MDX. Mas usei os sensa-traks para substituir os meus amortecedores/colunas antigos no meu Volvo e Jeep Grand Cherokee. Em ambos os casos, eles tiveram um desempenho pelo menos tão bom quanto os OEM que substituíram.

#6 ·
ah ok obrigado.
*edit nvm, são na verdade amortecedores...

Então os amortecedores são para a frente e os amortecedores são para trás?

#7 ·
HmMm. Eu fui com o KYB... deve estar chegando em breve.

#9 ·
Ainda não mudei o meu. Mas já fiz alguma pesquisa sobre isso.

O meu é de 2002:

KYB GR-2

FL
334365
FR
334364
aprox. $80 a $90 cada

Traseira E ou D
344353
aprox. $35 cada

Espero que isto ajude.

Eu gostaria de saber o que você achou deles.

#10 ·
Eu tenho KYBs. Eles têm estado bem. Nada de especial, nada de mau.

Procure minhas postagens antigas sobre este assunto.

Certifique-se de fazer as buchas ao mesmo tempo. Provavelmente faz mais diferença do que os amortecedores.

#13 ·
Acho que você já me respondeu antes...

Que buchas?

Se eu fosse comprar os amortecedores KYB, você acha que seria seguro pedir para minha oficina local colocá-los e também substituir as buchas, ou você acha que eu deveria levar para a Acura?

Sinecure said:
Eu tenho KYBs. Eles têm sido bons. Nada de especial, nada de ruim.

Certifique-se de fazer as buchas ao mesmo tempo. Provavelmente faz mais diferença do que os amortecedores.

#14 ·
Acho que você já me respondeu antes...

Que buchas?

Se eu fosse comprar os amortecedores KYB, você acha que seria seguro pedir para minha oficina local colocá-los, bem como substituir as buchas, ou você acha que eu deveria levar para a Acura? E a Acura colocaria amortecedores do mercado de reposição? 2003 MDX

Sinecure said:
Eu tenho KYBs. Eles estão bons. Nada de especial, nada de ruim.

#15 ·
Amortecedores e suspensões são um trabalho bastante simples em qualquer carro. Eu não hesitaria em pedir a uma oficina terceirizada de confiança para fazer o trabalho.

Eu duvido que uma concessionária Acura instalasse algo diferente da marca Acrura de qualquer maneira.

#16 ·
Eu continuo ouvindo falar sobre essas buchas? Que buchas? Você tem um número de peça ou um link para uma imagem exibindo-as? Você está se referindo à bucha que vem com a maioria dos amortecedores de reposição?
Ajude-me a entender, por favor...
Sinecure said:
Eu tenho KYBs. Elas têm sido boas. Nada de especial, nada de ruim.
Procure meus posts antigos sobre este assunto.