Acura MDX SUV Forums banner

Instalação de entradas auxiliares do modelo base MDX 2005 (PIE X3)

59K views 33 replies 11 participants last post by  Skarface2002  
#1 ·
Achei as postagens na Internet sobre a remoção das peças do painel e do aparelho de som muito úteis. Depois de fazer uma instalação para adicionar entradas auxiliares a uma unidade base de CD único Acura MDX 2005, pensei em postar algumas fotos e documentação adicional para ajudar qualquer pessoa que faça algo semelhante.

O que instalei (até agora): um adaptador de entrada P.I.E. X3 e X3-HON03 (o combo custou US$ 79 mais frete ou US$ 1 adicional na compra de www.myradiostore.us). Posso confirmar que com o leitor de CD único não-Bose, não-Nav, não-DVD com rádio XM embutido, o P.I.E. X3 funciona bem e permite a retenção do rádio XM. Isso fornece três entradas RCA que você pode alternar usando uma caixa de comutação. Você simplesmente escolhe a entrada 1, 2, 3 ou o trocador de CD/XM. Isso não permitirá o controle (além do volume) de um dispositivo como um iPod usando os controles do volante ou os controles da unidade principal, no entanto, essas opções podem existir em um futuro próximo da Acura ou de fabricantes de reposição.

Como pretendo usá-lo: inicialmente com um reprodutor de mp3 (funciona muito bem com um iPaq) usando a saída de fone de ouvido do reprodutor. Pretendo adicionar um receptor de áudio Bluetooth (áudio de alta qualidade, como A2DP) com possivelmente suporte para telefone Bluetooth (saída de áudio do telefone para o aparelho de som do carro). Um iPaq pode reproduzir áudio para este receptor sem fios, mantendo um sinal totalmente digital (em oposição a transmissores de áudio analógicos). Não há muitos no mercado ainda, então posso estar tentando hackear meu próprio receptor de áudio Bluetooth. Eu também poderia adicionar um reprodutor de DVD para os passageiros traseiros que suporta DVDs e DVDs MP3, e a saída de áudio disso poderia então ser conectada a uma das minhas entradas.

Algumas notas sobre o P.I.E. X3. Eu tinha lido que com trocadores de CD um CD deve estar tocando para que o X3 funcione, ou o XM deve estar ligado. P.I.E. me informou que o XM deve estar conectado, mas não necessariamente em serviço, ou tocando música com recepção. Isso está correto; minhas entradas auxiliares funcionam bem quando estou na garagem sem serviço XM e sem uma assinatura. Eu planejo assinar e queria manter a opção XM disponível.

Localizei minha caixa P.I.E. X3 atrás do painel entre os pés do motorista e dos passageiros. Existe uma cavidade localizada essencialmente à direita do pedal do acelerador. Isso fornece espaço essencial e mais acessibilidade à caixa ao alterar as conexões com fio RCA no futuro. Havia algum espaço atrás do rádio, mas localizar a caixa X3 ali teria sido apertado e significaria modificar os cabos de entrada novamente.

Tenha cuidado ao trabalhar com seu aparelho de som se você não desconectar a bateria. Se você desconectar a bateria, tenha em mãos o código de segurança do seu rádio.

Gostaria de agradecer aos amigos que me ajudaram com a instalação em um carro relativamente novo e não me chamaram de louco como os outros.

Aparelho de som com o plood já solto:

Attachments

#2 ·
Base MDX com entrada estéreo, plood removido

O plood é removido usando o truque do cabide encontrado online (obrigado!!). Usei um fio de calibre pesado, pois não tinha cabides de arame. Eu queria elaborar um pouco sobre essa técnica, pois a minha não saiu tão suavemente quanto parecia. Foi fácil quando tive certeza de que estava fazendo certo.

Aqui está o painel com o plood de uma peça removido (as saídas de ar e os botões são fixados ao plood):
Observe que há três conectores circulados, eles são desconectados quando você puxa o plood. Há seis parafusos segurando o estéreo, mas apenas dois ainda estão no lugar e visíveis nesta foto. Eles são fáceis de localizar.

Attachments

#3 ·
Instalação da entrada auxiliar MDX Base 2005

Esta é a peça plood depois de removida. Observe que as saídas de ar e os botões estão presos ao plood quando ele sai. Os pontos vermelhos ilustram os pontos de fixação que precisarão ser puxados depois que a parte superior for puxada um ou dois centímetros.

Attachments

#5 ·
Instalação da entrada auxiliar Base 2005 MDX

A técnica de remoção do plood envolve a inserção de um fio pesado com uma extremidade em gancho na ventoinha e puxando o conjunto da ventoinha/plood para frente. Fiquei surpreso que demorou um pouco para isso começar a sair. É importante notar que você NÃO está puxando as abas da ventoinha, mas na parte de trás da moldura da ventoinha. Para colocar meu fio lá, tive que enfiar cuidadosamente além da borda de uma tela de malha de arame (na foto abaixo) e, em seguida, girar o gancho e puxar para mim. Observe a tela de malha de arame e a localização do gancho abaixo. Eu não tinha lido nada sobre uma tela de malha de arame ou sobre o que eu estava puxando exatamente. Talvez a tela não esteja em modelos MDX mais antigos.

Veja como você insere o cabide ou o fio pela frente (você, é claro, faria isso para remover o plood, a foto está ilustrando isso após a remoção para mostrá-lo de diferentes ângulos):

Attachments

#8 ·
Deixei todos os fios do aparelho de som conectados durante a instalação (exceto, é claro, o cabo do carregador/XM, que precisava ser roteado novamente através do adaptador de entrada X3). Aqui está uma foto da parte traseira do meu aparelho de som e da unidade de exibição da bússola/quilometragem:

Attachments

#9 ·
Localizei a unidade central do adaptador X3 entre o pé direito do motorista e o pé esquerdo do passageiro. Atrás do console central, há uma cavidade que era bastante aberta no meu MDX. Parecia ter um fundo de plástico moldado, então eu não estava muito preocupado em localizar minha unidade aqui e fazê-la interferir com outros fios, etc. Novamente, eu gosto do fato de poder descolar a unidade e trocar facilmente as entradas RCA conforme minhas necessidades de áudio (sonhos) mudam. O painel não precisará ser desmontado novamente. Como estou postando fotos abaixo, devo agora mencionar que passei um fio extra de 12v (interruptor positivo e terra) (cinza nas fotos) para este local para uso futuro com quaisquer dispositivos de áudio (como um receptor Bluetooth). Falarei sobre minha fonte de alimentação em um minuto.

A unidade é retirada nesta foto, caso contrário você não a veria.

Attachments

#12 ·
Você pode ver acima onde os fios da unidade começam no painel. Eu fiz isso começando com a fiação perto do pedal do acelerador e alimentando as duas extremidades brancas menores (a extremidade fêmea maior primeiro), depois o fio de alimentação vermelho até a cavidade do aparelho de som. Há um encaixe apertado entre um tubo de plástico branco (algum tipo de ventilação?) e uma barra de metal (cuidado para não raspar o isolamento do fio aqui, ele tem uma borda um pouco afiada). Com um pouco de negociação, você deve conseguir passar os fios de baixo para a cavidade do aparelho de som. Isso não foi muito difícil, você pode ver com bastante facilidade como fazer isso funcionar.

Attachments

#15 ·
Agora precisamos de uma fonte de alimentação comutada de 12v (não a queremos ligada quando o carro está desligado!). Uma localização óbvia que poderia ser usada é o isqueiro, que é um fio comutado de 12v branco com uma risca vermelha. Esta ligação de fios parecia exigir um pouco de esforço para chegar, mas notei uma ligação não utilizada na parte traseira direita da minha cavidade que também tinha um fio branco com uma risca vermelha. Eu (ok, nós, eu alistei a ajuda de alguns amigos para o meu projeto, então devo dar-lhes crédito por grande parte deste trabalho) testei esta ficha de plástico com fios (colada para baixo a outro cabo com fita azul). Continha um bom fio de terra (preto, claro) algum tipo de fio vermelho (parecia não obter uma leitura, talvez um retorno de interruptor?) e um fio branco com uma risca vermelha que era uma alimentação comutada de 12v (perfeito!).

Vista geral ilustrando a localização desta ficha não utilizada com alimentação comutada:

Attachments

#19 ·
É basicamente isso, agora tenho uma unidade de entrada X3 com três entradas que posso acessar e alterar as entradas RCA quando necessário. Terei que encontrar um lugar para a caixa de interruptores. Estou considerando obter uma peça de plástico de substituição usada para a moldura de madeira plástica ao redor da alavanca de câmbio. Então eu poderia usar esta peça (não a minha original, que eu removeria e guardaria) para usar uma Dremel para fazer um buraco para minha caixa de interruptores na frente da alavanca de câmbio.

Posso usar um plugue de 1/8” para conectar a dispositivos com saídas de fone de ouvido no console central. Trabalho semelhante foi documentado aqui. Eu também posso usar o buraco na parte superior da gaveta “não cinzeiro” sob o aparelho de som para guardar um cabo de entrada. Este buraco é bem pequeno, então um plugue não caberia, mas cortar um fio de áudio e remontá-lo permitiria que o fio passasse sem aumentar o buraco. E eu posso passar um fio se eu adicionar um sistema de entretenimento DVD, como um com um player localizado sob o banco do passageiro.

#20 ·
Espero que isto possa ser útil para outros que estão a considerar uma instalação de entrada auxiliar, particularmente com o PIE X3 que retém o XM. Devo mencionar as duas coisas que senti que alguns poderiam não gostar nesta configuração: precisa de uma caixa de comutação para selecionar as fontes e, enquanto estiver em aux 1, 2 ou 3, ainda vê os dados do XM no seu ecrã. Se eu fizer algo criativo ao instalar o interruptor ou a fiação de áudio, publicarei detalhes ou fotos aqui. Publique ou envie uma mensagem privada se tiver alguma dúvida.

#23 ·
Re: comparação da qualidade da entrada de áudio

Não consigo comparar a qualidade de áudio com um adaptador de fita ou FM no meu MDX, pois não tenho um toca-fitas no meu MDX nem usei uma entrada FM com o MDX. Em veículos anteriores, descobri que as entradas de linha direta eram da melhor qualidade em comparação com as outras duas opções.

Não noto diferença na qualidade do som entre um CD tocando no deck e o mesmo CD ou arquivo de onda tocando de uma fonte externa através do X3. Se você tiver um arquivo mp3 de baixa qualidade/taxa de bits, ouvirá os efeitos da compressão.

Se você está perguntando sobre um adaptador de fita, provavelmente tem uma unidade principal diferente da minha, então certifique-se de que o PIE X3 ou outro adaptador que você está usando seja compatível com o modelo e o ano da sua unidade.

#24 ·
remoção do rádio

Seu guia de remoção passo a passo foi ótimo.

Eu tenho uma pergunta, no entanto.

Eu tenho um Sirius Wired Fm Modulation Relay que eu gostaria de instalar no meu rádio, mas não sei se existe uma conexão padrão para ele na parte de trás do rádio

Eu vi outros diagramas da parte de trás do rádio que mostravam uma entrada de tomada de antena FM onde presumivelmente a antena FM iria.

Você sabe alguma coisa sobre isso?

#25 ·
Eu instalei decks de reposição que têm uma das poucas entradas de antena FM padrão em outros veículos. Não me lembro de ter visto isso no meu Acura MDX, e a revisão das fotos parece confirmar isso.

Se você tiver diagramas de fiação, provavelmente poderá conectar os fios corretos para a antena FM, mas você tem outras opções.

Se você puder evitar o uso de um sinal modulado (a entrada FM) e fazer com que seu áudio vá diretamente para o deck, você obterá uma qualidade de áudio muito melhor.

Em vez de usar um X3 da PIE, parece que você não precisa de várias entradas/comutadas e manter o XM. Existem outros adaptadores (Blitzsafe e provavelmente PIE) que simplesmente trocarão a entrada XM/trocador de CD e usarão essa porta diretamente (sem capacidade de passagem XM). Veja esta postagem para um exemplo, mas lembre-se de que o adaptador correto varia de acordo com o ano do modelo MDX. Isso lhe daria um conjunto de entradas RCA para conectar seu rádio Sirius que não modularia o sinal e soaria muito melhor. Se você também quisesse manter o XM, então você gostaria de usar o PIE X3 ou acho que pode haver outro adaptador mais novo no mercado que também mantém o XM.

Confira as postagens aqui sobre entrada/adaptadores FM... a maioria conclui que não é a melhor opção.

Andy

#26 ·
Bravo,

Obrigado pelas informações e fotos detalhadas. Removi facilmente o meu rádio base de 2004 para verificar o tipo de conector.

Ao contrário do modelo de 2005, o meu rádio não tem capacidade XM. No entanto, encontrei um conector macho de 14 pinos não utilizado na parte traseira, que provavelmente se destina ao carregador de CD. Embora eu não tenha botões especiais para ele na frente, ainda não tenho certeza de como os controles vão funcionar, se é que vão funcionar. Em 2004 MDX, existem apenas 4 botões de fonte na frente (AM/FM/TAPE/CD). Portanto, se esta tomada funcionar em 2004, é provável que seja na fonte de CD.

Caso alguém esteja interessado no tamanho do rádio no modelo de 2004, é:
7 1/8" x 4" x 6,5" (Largura x Altura x Profundidade). O computador de bordo não parece depender do rádio base, por isso será seguro substituir.

Eu não comprei um iPod ou um player semelhante, então ainda estou procurando obter um rádio de substituição compatível com MP3 ou um mini-player externo. Eu adoraria encontrar um player DVD/CD de dois din que coubesse, no entanto, meus requisitos são dual-zone e suporte PAL/NTSC. Infelizmente, não consegui encontrar documentação clara sobre quais modelos suportam DVDs PAL também.